22 de Novembro de 2017,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 16h:11 | Atualizado:

ALMT e município se unem para discutir turismo de Canarana

O deputado Adalto de Freitas (SD), juntamente com o prefeito de Canarana, Fábio Farias, e a Secretaria de Indústria e Turismo do município, Marilei Bier, estão mobilizados em prol da audiência pública, que será realizada no município de Canarana, no próximo dia 24 de novembro. O evento visa discutir o turismo regional e buscar mecanismos necessários para  alavancar a atividade nos municípios que compõem o Vale do Araguaia.

O evento, de autoria do deputado Adalto Freitas (SD), acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas, às 14 horas. Concomitante à audiência, no mesmo local, será realizada a instalação do Fórum do Polo Turístico Portal do Araguaia. Os gestores e a população da região, além dos membros integrantes do Fórum, pretendem, por meio da troca de experiências, promover avanços em prol do turismo, respeitando as peculiaridades e potencialidades de cada localidade.

“A união de todos - principalmente do prefeito Fabio e da secretaria de Indústria e Turismo de Canarana é de suma importância para debater esse tema entre todos os municípios que compõe a região. Esperamos que a audiência consiga o objetivo desejado que é promover mecanismos para o fomento do setor. Acredito que juntos possamos debater e apresentar sugestões para desenvolvimento da atividade e da consolidação deste importante pólo turístico do Estado”, observou Adalto de Freitas.

O prefeito Fabio Farias enfatizou que o encontro vem dar as  diretrizes necessárias para o incremento do pólo turístico da região.  “Precisamos divulgar todas nossas belezas naturais, além do turismo pesqueiro, turismo Indígena e o nosso Turismo de negócios. A integração entre municípios em torno deste debate é o caminho para darmos inicio ao nosso projeto de divulgação de todas nossas belezas que precisam ser mais bem explorada”.

A  secretaria de Indústria e Turismo do município afirmou que é uma honra sediar o evento dessa magnitude. "Agradeço do deputado pelo requerimento e pelo apoio.  Todos municípios próximos estão com grande expectativa para participar do evento. Temos muitos potenciais turísticos na região, porém precisamos transformá-los em produto, para ser oferecido e ofertado ao Mato Grosso e todo  Brasil”, afirmou.

Adalto de Freitas destacou que existe uma grande necessidade de transformar Mato Grosso em destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional, quanto internacional, o que irá contribuir para posicionar o setor entre as atividades líderes do estado na promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental sustentável.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS