22 de Setembro de 2017,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 21h:42 | Atualizado:

Comarcas de MT combatem abuso e exploração sexual

Na próxima segunda-feira (22 de maio), a comarca de Tapurah (a 433km de Cuiabá) promoverá palestra em uma escola localizada no Distrito Eldorado, em prol da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração da Criança e Adolescentes. O evento faz parte de um ciclo de atividades realizado pela equipe multidisciplinar do Fórum sob coordenação da juíza Laura Dorilêo Cândido. A programação teve início dia 12 de maio, com a Caminhada Pela Paz, da qual participaram estudantes da Escola Estadual Cândido Portinari e Escola Municipal Vinicius de Moraes, e se encerra no dia 29.

Na comarca de São José dos Quatro Marcos (a 315km da capital), a campanha foi desenvolvida pelo agente da infância e juventude em parceria com a Prefeitura, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. A equipe visitou escolas públicas e privadas, onde realizaram trabalhos de intervenção e palestras.

Campo Verde (a 131km de Cuiabá) realizou uma palestra de caráter preventivo para professores, coordenadores e diretores de escolas públicas do município. O objetivo foi conscientizar e instruir a respeito do Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. A palestra foi proferida pela juíza Maria Lúcia Prati, da Vara da Infância, e pelo os servidores Louredir Rodrigues Benevides e Nádia Aparecida de Araújo, na sala do Tribunal do Júri, dia 18 de maio.

Em Alto Araguaia (a 415km da capital), uma caminhada marcou o dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença da juíza da Infância e Juventude Cristiane Padim da Silva, do promotor Rodrigo Ribeiro e de alunos da rede municipal.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS