19 de Fevereiro de 2018,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 13h:53 | Atualizado:

FOLIA

Cuiabá agiliza limpeza da orla do Porto

orla3.jpg

 

Mais de 30 trabalhadores da limpeza urbana têm sido disponibilizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para a realização da limpeza diária da Orla do Porto, durante as festividades de carnaval. A força-tarefa, que conta ainda com o apoio de equipes da Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta regular de lixo na Capital, e também de servidores das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, permitiu que durante esses três dias de folia mais de 15 toneladas de lixo fossem recolhidos do ambiente.

A ação, que tem sido realizada ainda em outros pontos como Praça da Mandioca, Sesi Papa e comunidade São Gonçalo Beira Rio, é uma etapa fundamental executada pela Prefeitura de Cuiabá, no intuito de garantir que a população cuiabana possa desfrutar com o maior conforto e comodidade possível, de todas as atrações proporcionadas pela grande festa popular. A medida está sendo colocada em prática a partir de um planejamento inicial, onde foi estipulado que tão logo fossem encerradas as atrações as equipes já dessem andamento na importante tarefa.

“Para que todo evento tenha sucesso é necessário que, quando chegue ao local, a pessoa encontre um ambiente seguro, bem organizado e limpo. É isso que os cuiabanos têm visto durante todos os dias aqui na Orla e por esse motivo nosso carnaval está sendo um sucesso. Essa preocupação com a limpeza faz parte de uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para que não poupássemos esforços para cuidar desse espaço que o povo cuiabano tem abraçado com tanto carinho”, argumenta o secretário José Roberto Stopa.

Além de todo contingente de trabalhadores, o serviço de limpeza e higienização do principal ponto de concentração dos cuiabanos nesse feriado conta ainda com o auxílio de quatro caminhões pipas, uma máquina de varrição e caminhões caçambas. Outro fator colaborativo também adotado pela Secretaria de Serviços Urbanos foi a distribuição, ao longo de todo espaço, de 30 novas lixeiras e mais seis containers móveis, atuando assim de maneira preventiva e proporcionando uma redução no número de descarte de lixo em locais inapropriados.  

“Estamos com todos esses trabalhadores e máquinas para garantir a retirada de todo os resíduos. Existe uma preocupação ainda maior da nossa parte por se tratar de um espaço próximo ao Rio Cuiabá. Pedimos sempre a colaboração da população para que não jogue o lixo no chão. Que as pessoas venham como suas famílias, brinquem, aproveitem essa grande festa, mas que tenham também a preocupação com o meio ambiente. Especificamente na Orla, as lixeiras estão bem distribuídas, porém, infelizmente algumas pessoas ainda não têm a consciência do quanto é prejudicial descartar um resíduo no chão”, finaliza o secretário.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dom Pedro II, o Maior Brasileiro! | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h40
    0
    0

    Enquanto isso a cidade continua a mingua, sem jardinagem sem limpeza, mas com muito dinheiro no Paletó.

  • Manoel | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 15h02
    6
    0

    Não pode deixar cair no chão ainda mais perto do rio Cuiabá, caiu ali já vai direto pro rio. Uma tampinha jogada no chão lé no 1o de Marco, lá no pedra 90 uma hora vai chegar no rio Cuiabá pelos seus afluentes, imagina ali às margens. Imagina se cair do bolso do blaizer, bolo de dinheiro rodando e afundando no rio Cuiabá, vai sumir com os peixes que irão comprar passagem de avião para o litoral.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS