22 de Novembro de 2017,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 18h:53 | Atualizado:

OBRAS

Cuiabá refaz iluminação da Miguel Sutil

miguelsutil.jpg

 

A Prefeitura de Cuiabá está readequando o sistema de cabeamentos elétricos que fazem parte da iluminação na Avenida Miguel Sutil. A intervenção está sendo realizada no trecho que compreende a estrutura do viaduto sobre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), onde estão sendo recolocados mais de mil metros de cabos de energia. Com previsão para terminar até a o fim da próxima semana, os serviços contemplam a colocação de uma proteção, a fim de evitar furtos de fios de cobre.

Conforme o planejamento de trabalho, o investimento para a execução dos serviços no local, colaborando para a melhoria da segurança pública aos cidadãos, está orçado em cerca de R$ 20 mil, sendo todo valor financiado pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (FMIP), oriundo da taxa de iluminação.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, ao instalar o sistema de iluminação no local, o Município está dando sua contribuição para que os condutores e transeuntes que utilizam diariamente a edificação possam trafegar pelo viaduto com total tranquilidade e segurança.

O secretário destaca ainda que, no intuito de evitar que o local sofra novamente com a falta de iluminação, resultante de ações de infratores, a população pode denunciar os furtos ou qualquer tipo de subtração do patrimônio público.

“No viaduto, todos os cabos foram instalados no modelo subterrâneo, para dificultar a ação dos vândalos e mesmo assim continua sendo furtados. Por isso, estamos buscando adotar vamos adotar novas estratégias de proteção”, explica Stopa.

Os telefones para solicitação de reparos de energia elétrica, substituição de lâmpadas queimadas e ainda denúncias de furto de cabos e fios podem ser feitas por meio dos telefones 0800-647 5522, (65) 3645-5522 ou 5511.

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Armando | Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 10h46
    2
    0

    Por falar em iluminação pública, aquela do córrego do Barbado com postes inclinados ficou horrível. Dá sensação de tontura e tontice de quem a projetou.

  • brito | Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2017, 15h10
    2
    0

    E as calçadas e "meio-fio" do canteiro central da av. Miguel Sutil quando estará prontas? Pq o entulho tá lá no canteiro central. E as que já foram concretadas tá um serviço mau feito, igual a calçada em torno do córrego 8 de abril realizada por empreiteira contratada pelo estado.

  • Helio | Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 19h11
    1
    0

    Nao se esquecam da Mario Andreaza

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS