17 de Outubro de 2017,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 19h:31 | Atualizado:

DECISÃO

Cuiabá retoma obras paralisadas

emanuel-secretarios.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou o início da retomada das obras paralisadas, identificadas após um levantamento completo realizado este ano pela Prefeitura de Cuiabá. A medida foi anunciada pelo gestor nesta terça-feira (10) em reunião com a secretária municipal de Saúde, Elizeth Araújo, e os secretários municipais de Educação e Obras Públicas, Rafael Cotrim e Vanderlúcio Rodrigues, realizada para definir o cronograma de reinício e entrega das estruturas inacabadas. O ato cumpre com o compromisso firmado pelo prefeito, ao assumir o Executivo, de dar prosseguimento aos trabalhos não finalizados nos anos anteriores, dando celeridade no andamento e evitando que a população fosse prejudicada.

Conforme o gestor cuiabano, as três as áreas constatadas com um maior número de obras pendentes foram das pastas da Educação, Saúde, e Cultura, Esporte e Turismos. Ele explica que as edificações receberam investimentos federais e corriam riscos de perda desses recursos. Todavia, a partir de várias articulações junto ao Governo Federal, a atual gestão conseguiu evitar o cancelamento desses repasses e dar seguimento aos trabalhos.

“Como todas estavam paradas e vindas de algumas administrações passadas, tinha essa possibilidade de perca dos valores que já estavam em caixa e também da suspenção dos contratos. Felizmente conseguimos salvar todas e agora vamos dar prosseguimento. É importante ressaltar que, por conta do longo tempo de paralisação, essas obras ficaram com os preços desatualizados, exigindo que um novo cronograma físico e financeiro fosse feito. Houve um aumento na contrapartida do Município, mas foi um esforço necessário para não deixar esse prejuízo para o cidadão”, explicou Emanuel.

Na Secretaria de Educação são três obras. Dessas, duas já foram regularizadas e estão sendo retomadas, sendo dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), nos bairros Recanto do Sol e CPA III. Também na Educação, a Creche Mariana Fernandes Macedo, localizada no bairro Dom Aquino, encontra-se em fase de trâmite burocrático dentro da Prefeitura. Na pasta de Cultura, Esporte e Turismo, o Centro de Cultura da Juventude, no Jardim Passaredo, também está em processo de resolução burocrática.

A Secretaria de Saúde foi a que mais apresentou demanda deste tipo, sendo 21 totalmente paralisadas e 23 não iniciadas. Dentro do campo da saúde, o prefeito ainda determinou o reinício das obras do novo Pronto Socorro e também da reforma do atual. No local foi realizada a reestruturação da recepção, do 4ª andar, e o mesmo processo está sendo executado nas enfermarias.

Além disso, existiam ainda outras 12 obras encontravam-se em estágio inativo, mas logo no início de 2017, foram atualizadas e encaminhadas para processo de licitação. Nesse grupo, o procedimento administrativo para licitação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi finalizado e as obras irão iniciar ainda neste mês. As UBS se encontram nos bairros Parque Ohara, Jardim Jockey Club, Residencial Itapajé, Ouro Fino e São João Del Rey.

“Desde o início da minha gestão decertei tolerância zero nesse assunto e agora vamos retomar como prioridade, pois nossa cidade não pode abrir mão disso. Estamos estabelecendo um cronograma e assegurando a agilidade nos processos internos. Ou seja, vamos estabelecer novos prazos e todas essas obras serão entregues respeitando esse limite. Algumas estavam paralisadas há seis anos, mas garantimos que Cuiabá não terá prejuízo em nenhuma”, comentou o prefeito.

 

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • edir marcelo ferreira | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 13h51
    0
    0

    senhor prefeito, olhe para a praça do claudio marchette, ate hoje so mato. não ha um unico equipamento de lazer. proximo a av. torres.

  • Luiz Vigilante | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 12h32
    4
    1

    Corrupto.

  • Doriana | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h40
    3
    6

    estou gostando de ver o prefeito, Cuiaba não pode ficar com mais esse prejuízo das gestões passadas, continue assim prefeito.

  • Dr. Rubens | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h34
    2
    6

    Parabens prefeito, está fazendo melhorar nossa cidade, a população precisa dessas obras, desse novo pronto socorro, continue trabalhando.

  • Ary Neto | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h32
    8
    5

    Cade o dinheiro😀do palito seu sobrancelha de taturana😂

  • Laine | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h29
    2
    4

    muito bem prefeito , continue o trabalho de quem tinha obrigação de entregar e não fez nada.

  • Fora | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h22
    9
    3

    Fora corrupto!

  • Vitor Hugo | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h44
    4
    0

    E o novo Pronto Socorro?

  • Edson | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h33
    3
    1

    Abimael vc tem se informar um pouco mais. A competencia de entega do programa minha casa minha vida é da caixa economica. Assim que eles entregarem para o municipio, ai a prefeitura pode fazer a entrega aos que foram selecionadoss na .administraçao passada. É valido que vc procure as instituiçoes competentes, ate pra que eles façam gestao na caixa.

  • vando | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 06h57
    2
    0

    e o asfaltamento do bairro dom Bosco que não terminaram.

  • Pedro Luis | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 05h16
    3
    1

    O prefeito do dinheiro no paletó precisa urgente de noticias, para fazer o cidadão esquecer o video dele emsolsando a grana. Esse video deveria passat todos os dias, várias vezes, durante uns dois anos. Para o cidadão ver que ele é na real

  • ABIMAEL GONÇALVES PINTO | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 21h01
    10
    7

    O Prefeito Emanuel Pinheiro, esqueceu dos Residenciais NICO BARACAT 1,2 e 3, Esse Prefeito Emanuel Pinheiro já prometeu tanto que irá realizar a entregas destes Residenciais, o mesmo já deu tantas entrevistas na TVCA, e só promete essa entrega, e até agora nada, Já estamos procurando o Ministerio Publico juntamente com a Defensoria Pública para juntos pedir a esses poderes que nos ajudem, esse Prefeito sempre com Mentiras, as historias dele e do secretario dele, falam que vao entregar em 90 dias, esses 90 dias já foram prolongados por varias vezes, que vergonhas,,, na politicas estamos cheios de politicos mentirosos,

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS