21 de Abril de 2018,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 12h:15 | Atualizado:

Estado vai asfaltar "estrada frigorífico" em Vila Bela

Em audiência realizada nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, anunciou a liberação de recursos para obras no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros a oeste de Cuiabá).

A ação contou com intermédio do deputado estadual Mauro Savi (DEM), que solicitou junto ao governo a pavimentação de 1.300 metros da MT-199, que dá acesso ao frigorifico Frigobela, conhecida na cidade como a 'estrada do frigorifico'. Assim como a construção da ponte sobre o rio Capivari.

“Sabemos da importância dessas obras e adiantamos que os recursos estão prontos para serem liberados, aguardando apenas as licenças ambientais das obras da ponte e da estrada do frigorífico”, garante Duarte.

Savi destacou a importância da pavimentação da via para o desenvolvimento econômico da região. “Esta empresa irá gerar empregos e levará desenvolvimento para Vila Bela. Não é só uma obra de infraestrutura, mas de progresso”, avalia.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Ferreira de Souza, o frigorífico está em construção e a previsão para entrar em funcionamento é para setembro deste ano. Explica ainda que, pela legislação, esse tipo de empresa não pode funcionar se não tiver estrada de acesso pavimentada, levando em consideração questões sanitárias.

“Esse frigorífico é muito aguardado, pois somos a segunda maior produtora de gado de Mato Grosso. Teremos entre 200 e 250 empregos diretos, além dos indiretos e fomento do comércio local. Queremos agradecer ao deputado Mauro, que sempre esteve atento às reivindicações”, destaca o presidente da Câmara.

Participaram ainda da audiência, o prefeito de Vila Bela, Wagner Vicente; empresário Laércio Pereira de Carvalho; os vereadores Edcley Coelho e Elias da Ricardo Franco; e o secretário de Esporte Aquino de Oliveira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lucas | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 08h26
    0
    0

    Galdencio, você deve ser um invejoso que não quer deixar Vila Bela crescer ! "De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Ferreira de Souza, o frigorífico está em construção e a previsão para entrar em funcionamento é para setembro deste ano.". E Mauro Savi é o único que está fazendo algo por nós aqui, que estamos na ponta ! E se ele tem algum pendencia com a justiça, ele que resolva, mas enquanto parlamentar, está fazendo o seu papel.

  • Cuiabano | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 05h51
    0
    0

    Galdencio,se for abri sua boca pra fala leras melhor fica calado , se vc nao sabe vou te fala , vila bela a o seg maior rebanho do estado perdendo tao somente para juara , dizem q e caceres mais engloba regioes como araputanga 4marcos mirassol etc, entao estuda um pouco para fala merdaaaaaa.

  • Galdencio | Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 19h46
    4
    2

    Muito cuidado esse elemento saqueou o DETRAN/MT por mais de 2 décadas. Em Pontes e Lacerda há 2 planta frigorifica funcionando a todo vapor. Vila Bela não tem estrutura e nem material humano suficiente para tocar essa planta. Sera mais um elefante branco construído com dinheiro do BNDES que o contribuinte terá que pagar.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS