Cidades Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 19h:40 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 19h:40 | Atualizado:

PARQUE

Força-tarefa tenta conter esgoto no Parque das Águas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

parquedasaguas.jpg

 

A Prefeitura de Cuiabá irá coloca em prática na próxima terça-feira (14) uma grande força-tarefa, com o intuito de identificar a origem do esgoto irregularmente lançado na lagoa do Parque das Águas, região do Centro Político Administrativo. A ação, contará com toda a infraestrutura de homens, equipamentos, maquinários e envolverá as secretárias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Obras, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e a Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB.

Conforme explicou o secretário de Serviços Urbano, José Roberto Stopa, a equipe da força-tarefa, percorrerá a região do Centro Político Administrativo (CPA), visitando todos os edifícios situados na localidade. Dessa forma, a parceria com outras secretarias e com a empresa responsável pela manutenção da rede esgoto do município é de extrema importância para que o resultado positivo seja alcançado.

“Esse envolvimento nos permite contar com uma estrutura pessoal e de equipamentos muito maior. Isso nos possibilitará chegar a uma solução rápida e eficiente para a demanda”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, até o momento, dos quatros dutos que estavam causando o escoamento indevido no local, três já foram identificados e tiveram o problema solucionado, sendo assim, a ação será realizada também buscando findar a complicação.

“Já tentamos resolver isso anteriormente, porém, infelizmente o contratempo persistiu. Agora iremos trabalhar para dar um fim de forma definitiva. É um local que já possui uma rede de esgoto instalada. Provavelmente, o que deve estar acontecendo é que alguém ali não está ligando essa rede”, explicou.

“Nossa previsão é que o trabalho obtenha o resultado final o quanto antes, no entanto, só pararemos quando a procedência desse problema for identificada”, disse.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Luiz Antonio

    Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017, 07h04
  • Utilizem um tipo de contraste, algum tipo de pó colorido que não afeta a saúde dos servidores, a água ficará colorida, utilizem várias cores uma para cada secretaria, gastará menos dinheiro e não precisará ter interdições para quebrar vias e verificar toda rede de esgoto! Pense nisso
    1
    0



  • Amosil

    Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 23h35
  • Veja o detran, conem, diretoria d saúde PM.. E forum.... Estão a jusante do lago... FÁCIL...
    1
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet