17 de Janeiro de 2018,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h:45 | Atualizado:

BIOMETRIA

Ganha Tempo CPA terá posto do TRE

ganhatempo.jpg

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é um dos parceiros da nova unidade do programa Ganha Tempo localizada na Grande CPA, isso vai permitir aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande mais um local para a realização do cadastro biométrico. As obras da unidade estão em fase final de acabamento. A inauguração será no mês de janeiro, após a finalização dos testes dos equipamentos e sistemas de informação.

O posto do TRE contará com oito guichês de atendimento, que possibilitará cerca de 300 atendimentos ao dia, desafogando a fila de espera para o cadastro dos eleitores, conforme Rafael Zornitta, servidor do TRE, em atuação no Ganha Tempo CPA.

A unidade do TRE no novo Ganha Tempo se torna mais um local para os eleitores fazerem o cadastro, além dos serviços oferecidos no prédio do TRE na avenida do CPA, e nos shoppings Goiabeiras e Três Américas. O eleitor interessado deverá levar comprovante de residência e documento com foto.

Em Cuiabá, de 414.693 mil eleitores da capital apenas 148.307 realizaram o cadastro até então, gerando o percentual de 35,8%. Já em Várzea Grande, de 184.274 mil eleitores da cidade, apenas 83.770 mil efetuaram o cadastro, resultando no percentual de 45,5%.

O secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, destaca que o objetivo principal do programa Ganha Tempo é oferecer vários serviços no mesmo espaço e mais uma unidade do TRE atende a necessidade imediata da população.

Novas Unidades

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setas-MT pretende ampliar as unidades do Ganha Tempo na capital e no interior do Estado. A primeira ação ocorre com a inauguração do Ganha Tempo da região da Grande CPA neste mês, que pretende realizar cerca de 40 mil atendimentos por mês. “A expectativa é que a nova unidade do Ganha Tempo do CPA atenda 2 mil pessoas por dia, desafogando a unidade Ipiranga, que está sobrecarregada”, ressaltou o governador Pedro Taques.

A secretária da Setas, Monica Camolezi, informa que a Setas está seguindo o cronograma de execução conforme o planejado. “A previsão é de que duas unidades sejam lançadas ainda no mês de janeiro e as outras quatros unidades sejam entregues até o final do ano de 2018”, confirmou.

Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José | Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 08h34
    0
    0

    SÓ AGORA. É MUITA INCOMPETENCIA FALTA DE PLANEJAMENTO E DESCASO COM A POPULACAO. VEJA BEM. SE VC MORA NO PEDRA 90. TIJUCAL PQ. CUIABA TEM Q FAZER UMA VIAGEM ATE OS SHOPPINGS OU A CASA DA ENROLACRACIA NA INCERTEZA SE SERÁ ATENDIDO PRA FAZER UMA PORCARIA DIGO SIMPLES RECADASTRAMENTO???? NÃO ME INTERESSA SE TEM 1000 ANOS SENDO FEITO O RECADASTRAMENTO O FATO É QUE HOJE AGORA NESTE DIA NESTE MONENTO NÃO SE TEM A DEVIDA E NECESSARIA ESTRUTURA PRA ATENDER A DEMANDA. É FATO.

  • José. | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 20h01
    0
    0

    PRIMEIRO: ATÉ HOJE POUQUÍSSIMAS PESSOAS SABEM EXATAMENTE ATÉ QUE DIA FARÁ O RECADASTRAMENTO. SEGUNDO: ATÉ DIA 20 DESTE SO HAVIAM 02 LOCAIS DE RECADASTRAMENTO AUMENTANDO PARA 03 COM O POSTO INAUGURADO NO SHOPPING TRES AMERICA. EM CUIABÁ SAO 425.000 ELEITORES E ATE HOJE SO 180.000 RECADASTRARAM FALTANDO 345000. O TRE AGORA ESTÁ CONSEGUINDO RECADASTRAR EM CUIABA NO MAXIMO 1000 POR DIA. SE FALTAM 345.000 AINDA PRA SE RECADADTRAR SIGNIFICA QUE PRECISAMOS NO MINIMO 345 DIAS ÚTEIS UTEIS UTEIS DE RECADASTRAMENTO. RESUMINDO. O TRE TEM QUE AIMENTAR A CAPACISADE DE RECADASTRAMENTO NO MINIMO PARA UNS 8000 POR DIA. PODE ATÉ SER QUE UM BURROCATA AFIRME É QUE OS CUIABANO DEIXARAM PRA ÚLTIMA HORA MAS A INCOMPETENCIA FALTA DE PLANEJAMENTO DO TRE É INQUESTIONAVELMENTE.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS