22 de Novembro de 2017,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 17h:27 | Atualizado:

Justiça Comunitária leva serviços no Ganha Tempo

O programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), atende e oferece diversos serviços gratuitos e encaminhamentos na unidade do Ganha Tempo, em Cuiabá, nesta segunda-feira (17 de julho). A ação é fruto da parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social do Estado (Setas-MT), que tem realizado eventos pontuais como o objetivo de promover a cidadania.

Dentre os serviços estão a emissão de segunda via de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, além de encaminhamentos para mediações judiciárias como guarda de menores, pensão alimentícia e divórcio.

Seu Elias Manoel da Silva, de 59 anos, esteve no posto do Ganha Tempo para fazer a segunda via do seu RG. Ao chegar lá ele procurou os agentes da Justiça Comunitária e saiu satisfeito. “Minha identidade era muito antiga e precisava tirar a segunda via. Fui muito bem atendido e foi muito bom”, disse.

O mesmo ocorreu com a vigilante Ana Sara da Silva. Ela perdeu seu RG e também precisava fazer a segunda via. Ela achou mais fácil e considerou que o serviço oferecido pela Justiça Comunitária facilita muito a vida do cidadão. “Eu não sabia que tinha esse serviço aqui e foi muito bom, resolveu o meu problema. Meu filho também vai precisar e já vou falar pra ele vir direto aqui”, comentou.

Para o coordenador do programa Justiça Comunitária, juiz José Antonio Bezerra Filho, a parceria com a Setas tem sido uma via de mão dupla, já que são diversas ações de cidadania e também de inclusão social. “Nós, através da Justiça Comunitária, trouxemos hoje diversos serviços e o objetivo é propiciar cada vez mais essa interação entre os Poderes e levar serviços que dificilmente têm chegado aos bairros”.

O juiz explica que a Justiça Comunitária faz especificamente os encaminhamentos aos órgãos competentes, como Defensoria Pública e Procon, por exemplo. “Estamos com a nossa equipe de agentes levando serviços, esclarecendo e direcionando os casos que nos são procurados. Além disso, continuamos com as nossas ações aos sábados, com os serviços nos bairros, nas comunidades, a cada 15 dias. Através dos agentes temos fomentado essas ações que têm tido resultados efetivos”.

Os agentes da Justiça Comunitária atendem no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, na capital, às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h30 às 11h30.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS