Cidades Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, 11h:47 | Atualizado:

Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, 11h:47 | Atualizado:

Notícia

Lucimar autoriza construção de quadra em escola no Santa Maria

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Seguindo o calendário comemorativo do Jubileu dos 150 anos de fundação de Várzea Grande que inclui uma extensa lista de ações sociais, entrega e lançamento de obras, a prefeita Lucimar Sacre de Campos lançou na tarde desta quinta-feira(11), as obras para construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Emanoel Benedito de Arruda, localizada no bairro Santa Maria.

As obras de cobertura e revitalização da unidade escolar situada no bairro Santa Maria, irão beneficiar cerca de 539 alunos, distribuídos na Educação Infantil de 4 e 5 anos, da 1° ao 3° ano do Ciclo Básico de Alfabetização Cidadã – CBAC e 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que, de acordo com a diretora Joziane Maria da Silva irão poder utilizar a quadra para a ampliação e melhoria da aprendizagem pedagógica e nas práticas esportivas. “Somos a terceira escola de Várzea Grande com o melhor Índice  de Desenvolvimento da Educação Básica(Ideb), e  com essas melhorias vamos com certeza chegar ao primeiro lugar. Só temos que agradecer o empenho da Administração Pública em melhorar a infraestrutura das unidades escolares do nosso município”, afirmou.

Além de beneficiar os alunos com as obras, a diretora destacou que a comunidade também será beneficiada com a realização de reuniões e eventos que poderão ser viabilizados no local promovendo a inclusão dos moradores.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, os lançamentos e inaugurações de obras que estão acontecendo neste mês de maio em homenagem ao Jubileu de fundação de Várzea Grande além de promover a melhoria no aprendizado e a ampliação de práticas pedagógicas inovadoras fomentadas no município, irão possibilitar a melhor execução das estratégias contidas no Plano Municipal do município que foi implementado no final de 2015 e válido para o decênio 2015/2025. Este documento agregado as ações da Administração Municipal em dotar as escolas de infraestrutura necessária, promover capacitação ao magistrado e toda a comunidade escolar, não tenho dúvida que o que está ocorrendo na área da Educação, é o maior avanço já dado em prol da melhoria na qualidade de ensino várzeagrandense”, disse .

“São inúmeros fatores que interferem no processo de qualidade do ensino e a estrutura das escolas também influencia o objetivo de atingir as metas contidas no Plano que foi pensado no macro. É claro que com mais escolas equipadas com melhor estrutura a meta de ampliar progressivamente a oferta de vagas na educação infantil em creches de forma a atender no mínimo 70% das crianças de zero a três anos de idade, até o final de vigência do Plano é avanço também. Acredito ainda que dentro do Plano, nosso maior desafio seja o de universalizar, já a partir de 2017, a educação infantil, na pré-escola, para as crianças de quatro e cinco anos de idade em parceria com o governo do Estado”.  

A prefeita Lucimar Campos disse que é perceptível as mudanças na Educação de Várzea Grande na condução das práticas pedagógicos e pelas experiências exitosas que a secretaria tem conduzido. Lucimar agradeceu o apoio e o empenho de professores, coordenadores, diretores e técnicos, que com esforço e dedicação estão no rumo certo para o aumento efetivo do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Precisamos de cada um da equipe para poder melhorar a cada dia mais e mais na Educação de nossa cidade, disse a prefeita .  

Em agradecimento as homenagens prestadas pelos alunos da escola municipal, a prefeita disse que é na escola que aprendemos os valores de moral e civismo e retribuiu dizendo aos educadores que “O  respeito que nós temos que ter sempre por aqueles que nos ensinaram e ainda ensinarão muitos depois de nós. Temos que tratar e cuidar de nossas crianças com muita dedicação e carinho no aperfeiçoamento do aprendizado espelhado na forma de educar desta unidade escolar que demonstrou ser um exemplo, pelo índice alcançado como resultado do aprendizado. Ficar em terceiro lugar no ranking do Ideb, é fruto de muita dedicação e determinação”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet