21 de Julho de 2017,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 19h:49 | Atualizado:

Lucimar se reúne com mulheres do grande Cristo Rei

Mulheres e mães moradoras da região do Grande Cristo Rei em Várzea Grande se reuniram na tarde desta sexta-feira (19/05), para trocar experiências e apresentar o conhecimento e habilidades adquiridas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Administração Regional do Cristo Rei, a exemplo do curso de cabeleireiros e salgados. As integrantes dos projetos sociais “Sempre Amigas” e dos demais projetos ofertados no Centro Referência e Assistência Social (Cras) também participaram da confraternização alusiva ao mês em que Várzea Grande comemora aniversário de fundação de 150 anos e mês das Mães.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que uma das principais metas e prioridades na área da assistência social é a qualificação técnica de mulheres. “Nossas políticas públicas voltadas às mulheres estão criando condições para autonomia nos níveis individual, familiar e comunitário, uma vez que elas são maioria do público assistidas pelas políticas sociais. Nesse sentido, ações inclusivas aumentam a autoestima e confiança das mulheres e melhoram as condições de vida dos membros familiares, abrindo espaço e oportunidades para elas conquistarem mais poder de decisão, espaço na sociedade e no mercado de trabalho”, declarou Lucimar Campos. 

Maria José Cordeiro, 50 anos, por exemplo, comercializa salgados há 35 na Avenida Jorge Witizack no bairro Cristo Rei, e relatou às mais de 150 mulheres presentes a oportunidade que teve de aperfeiçoar e profissionalizar sua atividade comercial. “Estou tendo a oportunidade de melhorar meu trabalho com a confecção de salgados. Apesar da experiência, é sempre possível aprender mais, para aumentar os lucros e diminuir custos”, declarou.  

Em seu relato a comerciante também se referiu às obras inauguradas e lançadas neste mês de maio que beneficiam diretamente os moradores do Cristo Rei, como os recapeamentos de ruas, o lançamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e a reforma da policlínica do bairro. ”Sou testemunha dos benefícios sociais e de infraestrutura que nosso bairro tem recebido, que há mais de oito anos estava esquecido. Esses investimentos influenciam em nossas famílias. Tendo uma cidade melhor para se viver, nossos filhos estão protegidos com educação e saúde de qualidade e também têm um futuro longe da marginalidade”, disse.

Na programação participaram as pastoras Tatiane Cardoso da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei e Laura Daniela Nascimento da Casa de Oração Ellos da Liberdade. As atrações musicais ficaram por conta do menino Marlon Lucas e da dupla de violeiros João do Itororó e Rinaldo Viola.

Para a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães, encontros como esse “são importantes não somente para unir as integrantes, mas também para estimular mais mulheres a participarem. Nossas alunas do curso de salgados, por exemplo, confeccionaram hoje mais de dois mil salgados para atender a essa confraternização e todas serão avaliadoras se estão aptas para o mercado de trabalho. Queremos também ampliar o leque de opções de cursos oferecidos aqui na administração e trazer a cada dia mais pessoas para participar da administração pública”, garantiu Isabela.

Ainda prestigiaram o encontro a esposa do vice-prefeito Carol Hazama e a subsecretária de Assistência Social, Flávia Luiza Coelho. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS