22 de Novembro de 2017,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017, 23h:48 | Atualizado:

MTI recebe premiação Nacional no 21º Concurso Inovação do Setor Público

O Projeto de Gestão de Trânsito, elaborado e implantado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), recebe premiação na solenidade do 21º Concurso Inovação no Setor Público, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na categoria Inovação em Processos Organizacionais Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital. 

O evento foi realizado pela Enap e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), nesta segunda-feira (16.10). Na ocasião, também foi realizada a abertura das atividades da terceira edição da Semana de Inovação em Gestão Pública, e contou com a presença de representantes de embaixadas e autoridades do governo federal.

O presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, Paulo Borges, ressaltou a importância dos investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso em Tecnologia da Informação e Comunicação. “A premiação é orgulho para MTI e para Mato Grosso. Receber um prêmio de representatividade nacional mostra a nossa competência e dedicação em soluções tecnológicas. Parabéns a todos os envolvidos, em especial ao nosso governador Pedro Taques, por investir em soluções tecnológicas que melhora a qualidade do serviço público e da população”, disse Borges.

O coordenador do projeto e assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, destaca que para o MTI esse projeto impactou profundamente, e reforçou estar honrado em receber o prêmio de relevância no cenário Nacional.

“Este projeto tem seu aspecto inovador não somente pelo modelo tecnológico implantado, mas especialmente pela forma como foi conduzido e pelos resultados alcançados. O impacto positivo causado às atividades dos envolvidos foi de relevância muito significativa, especialmente para o Policial de Trânsito que agora tem a informação para executar com maior segurança seu trabalho e para o cidadão que hoje é melhor atendido com serviços mais ágeis, destacadamente no processo de vistoria eletrônica de veículos”, concluiu Sandro Brandão.

O presidente da Enap, Francisco Gaetani, destacou que “o caminho para o futuro do Brasil passa pela inovação e transformação”. “O Brasil é capaz de coisas extraordinárias, mas ainda tem cometido alguns erros. Aprendemos mais com as crises do que com a abundância, então devemos utilizar esse momento para irmos adiante. Temos um longo caminho pela frente”, explicou.

Após a premiação, foi lançada a 22ª edição do Concurso Inovação no Setor Público.

Foram 15 iniciativas premiadas nas seguintes categorias: Inovação em processos, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital; Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal; Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal.

Para as iniciativas ganhadoras, os prêmios serão missões técnicas internacionais aos países apoiadores. Além desses prêmios, todas as iniciativas vencedoras receberão: um relato em livro em versão eletrônica; certificados para os integrantes das equipes; divulgação no Banco de Soluções, disponível no site do Concurso; e Selo Inovação – imagem que só pode ser utilizada pelas próprias iniciativas premiadas em seus materiais de divulgação impressa e/ou eletrônica.

Participaram do evento o embaixador da Colômbia no Brasil, Alejandro Borda, o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet e o representante da União Europeia (UE) no Brasil, embaixador João Cravinho.

A solução 

O projeto de Gestão de Trânsito foi implantado com objetivo de assegurar o acesso rápido e consolidado dos dados de condutores e veículos do Departamento de Transito e Mato Grosso (Detran) para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar; proporcionar mobilidade de acesso e equipamentos necessários para realização dos serviços de autuação de trânsito; simplificar o processo de gestão de trânsito gerando economia, eficiência, segurança e controle para o Governo. E ainda possibilitar ao Governo de MT avançar tecnologicamente na disponibilização de serviços através de dispositivos móveis.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS