Cidades Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016, 16h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016, 16h:10 | Atualizado:

Notícia

Parceria garante cursos para carentes em Nova Mutum

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura Municipal de Nova Mutum prorrogaram o termo de cooperação que prevê a realização de cursos de profissionalização para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como egressos do sistema prisional, adolescentes infratores, entre outros. Serão oferecidas 335 vagas, distribuídas em 15 turmas.

A previsão é de que aulas comecem na segunda quinzena de fevereiro. Ao todo serão 12 cursos, entre eles, eletricidade, produção e modelagem de salgados, atendimento ao público e informática, lubrificação industrial, recursos humanos, contabilidade e operador de alimentos. A carga horária dos cursos varia de 80 a 160 horas.

Na assinatura do convênio, realizada na quarta-feira (07), o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, destacou a importância da iniciativa. “Esse projeto teve início em Sorriso e a nossa intenção é levá-lo para todas as regiões do Estado. Esta iniciativa é uma demonstração de que acreditamos nas pessoas que estão à margem da sociedade. Nesse momento de crise, é uma oportunidade para que esse público volte ao mercado de trabalho e contribua para a renda de suas famílias”, ressaltou.

A diretora regional do Senai, Lélia Rocha Abadio Brun, destacou que, em Nova Mutum, a exemplo de vários outros municípios do Estado, há uma necessidade urgente por qualificação profissional, aperfeiçoamento e cursos de iniciação. “Esse convênio firmado hoje representa 5% das metas estabelecidas para a unidade de Nova Mutum. Buscamos sempre abrir novas oportunidades para os municípios e acreditamos que a participação efetiva das pessoas contribuirão significativamente para o êxito deste projeto”, disse.

Para garantir que as vagas sejam ofertadas para quem realmente precisa, o Ministério Público participará ativamente da seleção. Também auxiliará na divulgação do programa junto à comunidade e fará o acompanhamento dos participantes do projeto.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet