23 de Fevereiro de 2017,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 18h:37 | Atualizado:

Prefeito dialoga com ONGs de proteção e defesa dos animais

O prefeito Emanuel Pinheiro discutiu a criação de medidas públicas voltadas para a proteção, defesa e controle de animais em encontro com representantes de organizações não governamentais. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (11) no gabinete do prefeito, com a finalidade de receber as solicitações e sugestões sobre quais formas possíveis de intervir para melhorar o desempenho da gestão pública nesta área.

“A gestão municipal está atenta a todo tipo de circunstância que norteia nossa Capital e sabemos que esta é uma causa nobre que merece a atenção do município, uma vez também que o controle de animais implica em futuros impactos ambientais.”, revelou Pinheiro.

Dentre as sugestões expostas pela Associação Voz Animal – AVA e a Organização para Proteção ao Meio Ambiente e Animais – OPAA, estão as adequações na perspectiva de atuação do Centro de Controle de Zoonoses. Segundo as defensoras da causa, existe a necessidade de melhorar as condições do tratamento dos animais recolhidos ao local.

“Cremos que é preciso criar um projeto que foque no controle de natalidade animal, para que a Prefeitura e as ONGs possam administrar melhor o cuidado que esses bichos merecem quando chegam até nós. Colocamo-nos à disposição para pensarmos em soluções de forma conjunta, pois é essencial lidar com o problema de abandono e suas consequências. Além disso, sugerimos também a criação da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal, que poderá tratar com mais especificidade a questão”, afirmou Maria das Dores Gonçalves, presidente da AVA.

As medidas trazidas à Prefeitura serão avaliadas com atenção, a fim de preservar o bem estar dos animais, disse o prefeito. “Pedi para as ONGs que façam um levantamento de todos os aspectos ligados à área de atuação delas e que oficializem as proposições para que a Prefeitura possa deliberar sobre o assunto”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • José Franson | Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2017, 17h05
    0
    0

    O QUE É O PROJETO PROTETOR PÚBLICO DE ANIMAIS Olá amiga ... Luto pela implantação do projeto "Protetor Público de Animais" em todo Brasil.. A proposta do projeto é solucionar ética e definitivamente o sofrimento dos animais abandonados, e ele fará isto, projeto simples, extremamente barato para a prefeitura, viável, eficaz... De quebra, o projeto institui eficiente política pública municipal de proteção aos animais.... Serão criados os 'protetores públicos', atuais funcionários da prefeitura, com vocação de protetor, remanejados para exclusivamente serem protetores de animais, em uma região geográfico de 10 mil habitantes, devendo o protetor público necessariamente ser morador em sua área geográfica de atuação... Acredite, fica mais barato para a prefeitura, implantar o projeto do que continuar aprisionando animais nos CCZs... O projeto tem inúmeras outras iniciativas de proteção, todas simples, viáveis e com custo quase zero... Por favor, leia e analise com carinho o texto integral do projeto, se ficar convencida que este é o caminho, apaixone-se por ele e lute com unhas e dentes para convencer o prefeito a implantar em sua cidade... Boa sorte a todos nós... Vamos a luta, sem tréguas... Venceremos, questão de tempo e dedicação... PROJETO PROTETOR PÚBLICO DE ANIMAIS - TEXTO INTEGRAL http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS