19 de Fevereiro de 2018,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 08h:30 | Atualizado:

CARNAVAL

Cuiabá reúne 110 mil na 4ª noite de folia

carnaval4.jpg

 

O sertanejo tomou conta da Orla do Porto nesta segunda-feira (12). Ao som de sucessos como “Dona Maria”, “Namora Bobo”, “Tá Soltinha”, dentre vários outros cantados pelo goiano Thiago Brava, os cerca de 110 mil presentes no local fecharam a quarta noite do Carnaval 2018 com muita diversão, irreverência e toda a alegria característica do povo cuiabano. Abrindo as portas pelo segundo ano consecutivo para receber a grande folia carnavalesca, a Orla foi mais uma vez abraçada pela população e a cada novo evento vem se consolidando como um dos principais pontos de lazer das diferentes comunidades do município.

Além do show nacional, os foliões puderam desfrutar também de uma vasta programação regional que, desde o entardecer, já se apresentavam no grande palco montado na Avenida Beira Rio. Nomes conhecidos da música cuiabana como DJ Cleiton 7, DJ Tiago Faisão, Banda Swing Bamba e Sambaxé, se encarregaram de promover o agito inicial do público que, ao longo de todo o evento, pôde aproveitar de uma programação musical extremamente democrática. Axé, funk, rock, pagode, músicas eletrônicas e outras voltadas para a ala infantil, fizeram parte da compilação de canções entoadas por cada um dos artistas.

A fim de que cada momento fosse aproveitado ao máximo por cada festeiro, além da excelente estrutura de palco, som e iluminação, uma gama de esforços conjuntos foi colocada em prática por cada setor atuante no evento. Com presença maciça da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes da saúde pública, assistência social, agentes de trânsito, e trabalhadores da limpeza urbana, o cuiabano teve assegurado um ambiente com total proteção e conforto, desde a chegada até sua saída.

“Cuiabá chegará aos seus 300 anos tendo o povo mais caloroso do Brasil. Não podemos deixar de incentivar esse momento de festividade e diversão. A população cuiabana merece toda essa estrutura. E é importante destacar que montamos tudo isso sem gastar recursos públicos, tudo em cima de parcerias com a iniciativa privada, respeitando os cofres públicos e garantindo a alegria da população cuiabana. Além da diversão, esse é um investimento na nossa economia. A indústria do carnaval está gerando emprego, renda e potencializando nosso turismo”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Acompanhado por um coral formado por uma multidão, o cantor Thiago Brava foi o último a se apresentar e garantiu que a noite fosse fechada com chave de ouro ao realizar um show formado por canções de seu repertório e também de outros grandes nomes do sertanejo nacional. Impressionado com a multidão que tomou a Orla do Porto, Brava enfatizou todo esforço feito pela Prefeitura de Cuiabá para oferecer aos cidadãos uma linda festa. Segundo ele, toda estrutura montada foi de fundamental importância para que as apresentações chegassem ao público com qualidade, garantindo um momento único para todos que estavam no local.

“Já estive algumas vezes em Cuiabá, mas fazia pelo menos dois anos que não me apresentava aqui. É uma terra calorosa, não só pelo clima, mas também por todo carinho que seu povo demonstra com aqueles que por aqui passam. É um prazer poder participar de um momento importante como esse, onde temos a chance de contribuir para a alegria de uma cidade que já tem isso no sangue”, comentou o sertanejo.

Para o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, os resultados positivos alcançados pelas comemorações realizadas na Orla do Porto são frutos de um intenso trabalho de planejamento e ação, visando preparar a capital mato-grossense para sediar eventos de grande magnitude. Nesse sentido, ele destaca que para o aniversário de 299 anos da cidade uma grande festa já está sendo preparada e contará com a participação do cantor Luan Santana.

“As expectativas com toda certeza foram superadas hoje. Todos os eventos que vêm sendo realizados nesse espaço acabam batendo recordes de público. Essa crescente nos dá a certeza de que Cuiabá está credenciada para receber eventos de grande porte. Isso só confirma aquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem destacado, Cuiabá é uma cidade pujante, cheia de alegria e com um povo extremamente acolhedor. Por isso estamos trabalhando para inserir, definitivamente, o município dentro do roteiro nacional e internacional do turismo”, pontuou o secretário.

São Gonçalo Beira Rio

No intuito de também promover a valorização da cultura local e divulgar uma região tradicional de Cuiabá, a Prefeitura ainda apoiou a criação do Carnaval Cultural dos 300 anos, idealizado pela Associação de Moradores da Comunidade São Gonçalo Beira Rio. A região, considerada o ponto inicial da Capital contou, também nesta segunda-feira (12), com diversas atrações que fizeram a alegria dos foliões da redondeza. Quem escolheu a localidade para se divertir pôde participar do desfile de seis blocos carnavalescos e ainda seguir a noite dançando ao som da Banda Pura Emoção e da bateria da escola de samba Unidos do Araés.

“A comunidade é sem dúvidas o porto inicial do nosso município e por isso preparamos esse carnaval cultural. Os blocos foram organizados pelos próprios moradores da região, que garantiram a festa da comunidade. A determinação do prefeito é justamente para que criemos uma diversificação de eventos que atenda todos os públicos, mas que também valorize as tradições cuiabanas. Tudo isso foi feito dentro de uma estrutura econômica possível para o Município e, para o próximo ano, queremos fortalecer ainda mais esse polo que, além de cultural tem uma atividade turística muito representativa para Cuiabá”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • SILVA | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h54
    0
    0

    OH TEREZA, SE INFORME, PORQUE UPA É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL, NÃO DA PREFEITURA DE NENHUM MUNICÍPIO DO BRASIL!!! LEIA AI E PARA OS DESINFORMADOS QUE NÃO ACOMPANHAM NADA DE BOM QUE A PREFEITURA ESTA FAZENDO, E FICAM SOMENTE SOMANDO COM OS PESSIMISTAS, O CARNAVAL DE CUIABÁ FOI FEITO SEM NENHUM DINHEIRO DA PREFEITURA, TUDO COM DINHEIRO DE EMPRESÁRIOS QUE DIVULGARAM SEUS PRODUTOS NA ORLA DO PORTO!! SE INFORMEM, LEIAM PESQUISEM ANTES DE ESCREVER BESTEIRAS. TODOS SÃO LIVRES PARA MANIFESTAREM SEUS PONTOS DE VISTA E O QUE SABEM, MAS SE VÊ QUE POUCOS SABEM O QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO!!!! É LOGICO QUE PODE EXISTIR FALHAS, MAS OLHEM O QUE DE BOM ESTA SENDO FEITO. A VIDA DE VOCÊS NÃO E UM MAR DE ROSAS E VOCÊS NÃO ESTÃO ISENTOS DE ERRAR!!!! UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO Funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. São três portes de UPA: Porte I: tem o mínimo de 7 leitos de observação. Capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia. População na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes. Porte II: tem o mínimo de 11 leitos de observação. Capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia. População na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes. Porte III: tem o mínimo de 15 leitos de observação. Capacidade de atendimento médio de 350 pacientes por dia. População na área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes.

  • Sônia | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h53
    0
    0

    Nenhum dos delinquentes que receberam dinheiro de propina do governo Silval, pelo jeito, nem investigado são. Infelizmente, a justiça de Mato Grosso é tão corrupta quanto aos políticos. Por isso, não voto nesses malandros.

  • PANTANAL | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h12
    0
    0

    povo do palitoooooo

  • Soraya Nunes | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h30
    0
    0

    110 mil???????????????? Kkkkkkkkkkkkkk larga de ser comédia seu ordinário se tivesse 10 mil era muito canalha do paletó.

  • pacufrito | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h58
    5
    2

    prefeitinho ladrão, deve estar gastando o dinheiro que colocou no paletó, dinheiro da delação do Silval, PICARETA SEM VERGONHA;

  • maria | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 07h19
    4
    2

    Sabe lá por quantos , um cantorzinho desse ai , que tem uma unica musica , mas diz que vem fazer show, e enche a boca pra falar isso ...no minimo nao passa de um cantor de barzinho ....deve ter cantado uma 30 vezes essa tal de Dona Maria ...musica enjoativa .....

  • Maria | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 07h17
    4
    2

    É isso ai , familia reunida , não se fala mais nada sobre o escândalo dos paletós , festa pronta , o povo bebe e depois da quarta feira de cinzas o prefeito nos braços da galera ....a casa dos horrores continuando a meter medo sem dó ou piedade , e mesmo assim o povo omisso como sempre ....e gentalhas ...se virem , eu moro bem , condominio fechado , não pego onibus , tenho carro do ano , se precisar de saude pego voo e me trato em sao paulo nos melhores centros ....to me lixando para um povo local que perderam os valores eticos a muito tempo

  • Indignado | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 01h41
    4
    2

    Eu estive lá e não tinha 10 mil pessoas. Mentem também quando dizem que o Pronto Socorro está quase pronto, mentira, o PS não está com 60% pronto. De verdade mesmo é que o paletó está cheio de dinheiro.

  • povo besta | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 22h59
    16
    5

    Já mandou fazer o pateto do filho?????????

  • Ricardo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 22h45
    18
    5

    O mesmo valor que gastou para fazer a festa, deve ter embolsado no paletó! Afinal a família sombrancelha é grande e precisa de um orçamento gordo! Ainda mais na Cia da deputada!

  • Júlio cesar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h57
    15
    2

    Cadê o artista???. So estou vendo politicos nesse palco

  • Carlos Cezar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h07
    16
    3

    Prefeito do paleto vc nao tem vergonha na cara????

  • Gilmar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 20h08
    17
    2

    Enquanto isso tiroteio e resgate de preso na policlinica Morada do Ouro. Haha óleo de peroba nessa foto!!

  • Justo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h55
    17
    2

    Meu Deus!!! Inacreditavel, é impossivel ver essas pessoas imundas que alem de nos roubar ainda pousa de celebridades da bondade, NÃO ISSO NÃO.

  • Francisco | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h01
    14
    2

    devolver o dinheiro que você ropou

  • Márcio | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h41
    13
    2

    No Japão, uma acusação de furto leva o político a cometer suicídio, aqui, diferentemente, os políticos são cínicos, malandros e mentirosos.

  • PM | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h39
    13
    3

    Gritar pega ladrão não fica um ai!! e haja paletó pra essa turma!

  • Lindomar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h34
    15
    3

    Palhaçada!!! E a Policlínca do Verdão sem atender desde sexta por falta de água!! É muita cara de pau desse prefeito e dessa turma de puxa sacos!! Vamos acordar Cuiabá!!!!!!!!!!!!!!

  • Cu de curioso | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h28
    10
    1

    Contagem feita pela datafolha kkkkkk

  • Marcos Amaral Mendes | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 15h44
    27
    6

    Onde que cabem 110 mil pessoas aí? Dez mil com certeza; não mais que isso.

  • CIDADÃO CUIABANO | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 15h08
    35
    6

    Prefeito cadê o paletó cheio de dinheiro público???

  • observador | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 13h49
    29
    6

    deveria vistirem camisa quatriculada ! destacaria melhor.ja tem ate um enredo( escorregou do paleto abaixa e pega)

  • Ralf | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 13h14
    32
    7

    Marchinha deste carnaval: Olha o paletó furado do mané. Será que costurou, será que costurou.

  • Alfaiatedebandido | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h40
    26
    6

    E o paletó cheio!!!! Oooo prefeito enche esse paletó com força amigo!!! Isso ai população burra paletó cheio!! Acompanhado de Rivas vai longe amigo!!

  • Marizap | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h28
    15
    6

    Graças a Deus tirarão o tal do Bolacha da locução parabéns Júnior Leite

  • Raimundo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h14
    32
    6

    Família Paletó!

  • Cuiabano Legítimo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h13
    24
    5

    Olha aí Manezinho do Paletó, doido atrás de uma Teta no Governo para mamar também! Trabalhar ninguém quer, né!

  • TEreza | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h50
    30
    8

    Enquanto isso na UPA Morada Ouro e outras vc não encontra plasil nem dipirona para dar aos pacientes. Ministério Público deveriam fazer visitas nessas unidades e ver o caos que se encontram. Uma vergonha, dinheiro que poderia ter sido investido na saúde assim cm vários prefeitos de outros municípios e Estados fizeram.

  • LUCAS | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h03
    22
    3

    110 MIL?

  • folião... | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 09h54
    21
    6

    110 mil,...??? ou seja, 3 vezes a lotação da Arena Pantanal... Cabe isso tudo nesse espaço....????? ou cada vez que a pessoa passava, era contada....???

  • Batmanligadajustica | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 09h49
    23
    5

    Ninguém de paletó

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS