18 de Dezembro de 2017,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 11h:23 | Atualizado:

Asfalto beneficia frigorífico que gera 300 empregos em MT

taques-vilabela.jpg

 

Um frigorífico de médio porte em construção em Vila Bela da Santíssima Trindade, com inauguração prevista para fevereiro do próximo ano, será um dos principais beneficiados com os 1.500 metros de asfaltamento urbano solicitado por vereadores e empresários em reunião com o governador Pedro Taques, na tarde desta terça-feira (10.10), no Palácio Paiaguás. Em resposta, Taques solicitou que o município providencie o projeto para que um convênio seja firmado para as obras de pavimentação.

O frigorífico empregará 100 pessoas inicialmente e, em 90 dias de funcionamento, irá ampliar o quadro de trabalho para 300 empregos diretos com um abate de 500 cabeças diárias. O empresário Laercio Pereira Carvalho, proprietário do estabelecimento, explica que sem o asfalto poderá ter problemas para tirar as licenças necessárias.  “A carne será comercializada em todo país e os miúdos irão para exportação. O asfalto vai beneficiar toda a região, com a criação de empregos e mais opções de vendas aos produtores”.

O presidente da Câmara de Vila Bela, Flávio Ferreira de Souza, classificou a audiência como positiva. “Agradecemos ao governador por nos receber. A expectativa é muito boa, com a confirmação de que com o projeto pronto a construção do asfalto poderá ser iniciada e o frigorífico poderá funcionar como um todo. A concretização da obra beneficiará muita gente”.

Os vereadores também agradeceram ao governo pela licitação realizada para a construção de uma escola estadual no distrito de Santa Clara de Monte Cristo, que deverá começar as obras no primeiro trimestre de 2018. Hoje a escola funciona com salas anexas a uma escola municipal e atende aproximadamente 200 estudantes. “É um sonho da população local porque o distrito é muito longe de Vila Bela e é complicado o deslocamento. Com a escola eles farão seus cursos ali mesmo”, explicou Flávio Souza.

Outros projetos discutidos foram os acordos de parceria firmados entre municípios de Vila Bela e o Estado para a construção de uma ponte de concreto no Rio Capivari, área muito produtiva de Vila Bela e que causa muitos transtornos nas épocas de enchente com a ponte de madeira, e para a construção do congódromo, que abrigará uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso. O acordo entre governo e município está pendente por conta de documentações municipais que estão sendo regularizadas, de acordo com os vereadores. A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Mauro Savi.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS