06 de Dezembro de 2016,

Economia

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Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016, 10h:39 | Atualizado:

Mercado de "food service" investe em Programa de Fidelidade

 

Os programas de fidelidade são uma boa opção para consumidor que quer economizar ao comer fora de casa. Os descontos variam entre 10% a 30%, além de brindes exclusivos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), houve um aumento de 22% no número de cadastros em programas de fidelidade, em 12 meses, atingindo 67,7 milhões no terceiro trimestre de 2015.

Eles têm sido uma boa estratégia para as empresas que querem não apenas prestigiar os clientes que consomem a marca como também fazer com que cresça a prospecção de novos. E o restaurante Madero é uma das empresas que oferece aos clientes um programa de fidelidade que traz benefícios em todos os restaurantes. Assim que o cliente se torna um Madero Fidelidade, ele já possui descontos que variam entre 10 e 30% na carta de vinhos, entradas e sobremesas, de acordo com a categoria. Além disso, os participantes do programa ganham brindes exclusivos e personalizados.

Para o administrador, Ricardo M. Barreto, a opção pelo cartão fidelidade Madero, fez com que a família continuasse a "comer fora de casa", mesmo em tempo de crise e de contenção de custos. "Trabalho a semana inteira e nos fins de semana quero sair tomar chopp, comer hamburguer, meus filhos adoram. É difícil de abdicar do lazer, por isso tenho cartão fidelidade. Como vou com frequência, consigo bons descontos na conta, e mantenho minha rotina de saidinhas com a família", revela.

Para fazer parte do programa basta se cadastrar, gratuitamente, no site http://fidelidade.restaurantemadero.com.br/. Após a validação do cadastro, o cliente pode ir a qualquer restaurante Madero em todo o Brasil e participar com o seu CPF. Para ter acesso aos benefícios é necessário apresentar um documento com foto ao garçom antes de fechar a conta.

Os descontos oferecidos pelo programa são exclusivos aos participantes e não são cumulativos com outros descontos. “O programa de relacionamento do Madero procura premiar e reconhecer nossos clientes mais assíduos. É uma forma de agradecer pela fidelidade”, reforça o chef Junior Durski, um dos mais respeitáveis chefs e empreendedores do Brasil, que assina o cardápio do Madero.

O Programa Madero Fidelidade conta com três níveis: o White, o Green e o Black. No primeiro momento, o cliente participa como White, o qual deverá imprimir ou baixar o cartão diretamente do site. A partir de dez idas ao Madero em um único CPF, em até dois meses (60 dias), o cliente torna-se Madero Fidelidade Green, e seu cartão chega ao endereço cadastrado. Já com 24 idas acumuladas em um único CPF, num período de seis meses, o cliente torna-se Madero Fidelidade Black.

O presidente do União dos Lojistas de Shopping Centers (Unishop), Junior Macagnam, explica que o cartão-fidelidade é um mecanismo de vendas legítimo e útil ao comércio e aos shoppings. "Entendemos que é uma opção positiva para fidelizar consumidores, principalmente no ramo da gastronomia, que é o que mais adota esse recurso", explicou.

Macagnam acrescenta ainda que isso é sinal de um maior engajamento dos participantes. “As pessoas estão cada vez mais atentas e dispostas a aproveitar melhor as vantagens dos programas de fidelidade. Principalmente em momentos de retração econômica”, afirma.

 

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