Política Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016, 15h:13 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016, 15h:13 | Atualizado:

PROTESTO

Índios fazem deputado "refém" em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pedro-satelite.jpg

 

Índios da etnia Caiapó fizeram um protesto pedindo pela reforma de uma balsa, utilizada para atravessar o Rio Xingu, na altura da MT-322. No protesto, o deputado estadual Pedro Satélite (PSD) foi feito “refém”, sem violência, por cerca de 2 horas.

O protesto foi "organizado" pelo índio Raoni Metuktire e outros 17 caciques.

No local, o parlamentar fez um vídeo mostrando o precário estado de conservação da embarcação. Os índios pediram uma solução para o caso e ouviram do deputado que seria pedido requerimento solicitando a liberação de R$ 1 milhão.

O mesmo foi feito e aprovado hoje, na sessão matutina da Assembleia Legislativa. Antes da votação, o parlamentar destacou que o protesto foi pacífico. "Não aconteceu nada de mais grave. Eu prometi uma resposta e estamos aprovando hoje este requerimento".

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • cidadao

    Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016, 21h03
  • poxa vida....a região nunca ouviu falar em Pagot.....gostaria que ele escrevesse aqui o que ele levou pra região norte araguaia e xingu quando era diretor do DNIT. Tem que fazer é uma ponte sobre o rio, mas como lá tem pouco voto, o governador não tem interesse...
    1
    0



  • Luiz Ant?nio Pagot

    Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016, 19h15
  • Não tem que reformar. A barcaça está muito deteriorada. Foi construída em 2003 e durante todos estes anos só foram feitos reparos paliativos. É muito melhor construir uma nova com reforço estrutural, pois na travessia do Rio Xingu passam caminhões pesados. Por este valor qualquer estaleiro, após o processo licitatório entrega uma nova, em noventa dias. O conjunto barcaça e empurrador são vitais: para a ligação da região médio-norte/Norte com a região mais ao norte da região do Araguaia do estado de Mato Grosso; para diversas etnias indígenas que vivem ao entorno e no Parque Nacional do Xingu; e para integração regional. Os Caiapós são os responsáveis pelos equipamentos fluviais e auferem alguns recursos prestando serviço na referida travessia. É pouco investimento. O Estado tem o dever de ajudar. Pagot.
    0
    0



  • leao da montanha

    Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016, 18h12
  • DEVIAM TER FICADO COM ELE, POIS ESSE É MUITO INCOMPETENTE, TIPO ASSIM, INDIO.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet