Mundo Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017, 10h:25 | Atualizado:

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017, 10h:25 | Atualizado:

VEJA O VÍDEO

Estudante chama rival para briga e leva facadas

 

NEWS 365

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

videobriga.jpg

 

Um vídeo que teria sido filmado em uma escola pública da cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho foi divulgado no YouTube e outras redes sociais.

Nas imagens duas meninas aparecem em confronto físico. Uma delas tem uma faca. As imagens começam ficando uma adolescente com uniforme escolar. Ela caminha na rua. Enquanto atravessa a avenida, um garoto que filma faz graça e grita. “Olha a noive de Rogério Soe”.

A menina não dá atenção e segue caminhando até seu destino, no outro lado da rua. Quando ele chaga para abordar uma outra pessoa, uma jovem com camiseta azul avança para cima dela com o que parece ser uma faca ou um canivete na mão.

A menina armada dá golpes, mas não é possível ter certeza que algum deles tenha acertado a outra adolescente. Uma confusão se forma. A menina desarmada percebe que está em desvantagem e tenta fugir. Mas a outra corre atrás dela. Para se defender, ela lhe dá chutes, mas segue tendo que recuar, se arriscando na pista de mão dupla, com carros em sua direção.

Quando ambas chegam na calçada do outro lado da rua, uma pequena multidão se forma. Só dá para ver que a menina de azul cai no chão, mas não larga a faca.

Algumas pessoas correm para separar. Um adulto, talvez um funcionário da escola, corre de encontro as meninas. Aparentemente, a estudante armada é então imobilizada, enquanto a outra consegue fugir. Outros adolescentes se afastam do alvoroço.

Não há informações se a alguma delas ficou ferida com alguma gravidade e nem sobre o motivo do desentendimento. O local exato e o nome da escola também não foram divulgados no vídeo que está percorrendo as redes sociais.

Mas o episódio é só mais um dos muitos que têm marcado a falta de segurança nas escolas e de projetos educacionais que estimulem o respeito e a cultura da paz.

Esta não é a primeira vez que meninas usam arma branca para se enfrentarem. Em 2013, a estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, morreu após ser esfaqueada em uma briga, perto da escola onde estudava, em Campo Grande. Já em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, uma jovem de 15 anos atingiu outra de 14 com uma faca no banheiro. O caso aconteceu esse 31 de março deste ano e gerou a internação da vítima em estado grave. O instrumento cortante chegou a perfurar uma parte do pulmão.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • FPG

    Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017, 13h08
  • Ditos futuros da nação!...
    0
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet