17 de Janeiro de 2018,

Mundo

A | A

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2016, 08h:56 | Atualizado:

Painel no Senado debate desafios do setor de transporte e logística no Brasil

 

Na próxima terça-feira, 4 de outubro, o Instituto Legislativo Brasileiro vai reunir num painel as autoridades brasileiras na área de infraestrutura e logística para discutir os desafios e perspectivas daquele é um dos principais gargalos para o desenvolvimento do país.

Participam da abertura os ministros Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; o Secretário Executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Adalberto Torkasrski, e o senador Wellington Fagundes, que é presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem.

Para Wellington, o encontro trará olhares "multi-setoriais" em uma discussão importante para a retomada do crescimento brasileiro. "Sempre busquei a integração entre o Parlamento, o Executivo e aqueles que querem investir no país. Esta é mais uma oportunidade para afinarmos um discurso único, que busca a desburocratização, o maior uso dos diferentes tipos de transporte e, claro, investimentos por parte do Governo no setor logístico nacional", adiantou o líder do PR.

Em seguida, o debate será sobre o sistema de dragagem dos portos brasileiros e a segurança dos acessos aquaviários. Com a mediação de Mário Povia, da ANTAQ, participam: Gustavo Martins (Conselho Nacional de Praticagem), Juarez Moraes e Silva (Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público), Sérgio Aquino (Federação Nacional dos Operadores Portuários) e Paulo Roberto Villa (Associação de Usuários dos Portos da Bahia).

Como a anterior, esta segunda edição do Painel ILB terá transmissão ao vivo pelo portal www.interlegis.leg.br, onde também podem ser feitas as inscrições e obtidas outras informações.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS