22 de Novembro de 2017,

Opinião

A | A

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 16h:57 | Atualizado:

Benedito Odário

A luta para manter a legalidade – Fiscalizar evita golpes

benedito-odario (1).jpg

 

Na edição do domingo (16) do fantástico, mostrou uma matéria sobre o golpe da casa própria, aonde vem fazendo vítimas em vários estados do país, na reportagem os bandidos não pouparam nem mesmo uma senhora cega.

Durante a entrevista foi narrado o golpe que mexe, com um dos maiores sonhos dos brasileiros, o da casa própria. Cinco empresas arrecadaram pelo menos R$ 10 milhões com o golpe aplicado nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. Seis corretores envolvidos no esquema foram presos na última quarta-feira (12-07).

Os clientes compravam imóveis que não existiam e eram vendidos por um preço muito menor do que o do mercado. “Corretores” têm enganado clientes não apenas no estado do Rio de Janeiro. Há casos também em Santa Catarina e Goiás. 

Por isso torno afirmar, como presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, que muitas vezes nos criticam por manter uma política dura no combate ao que está errado no mercado imobiliário, mas isso não deve nos desanimar, pois é uma realidade o que a reportagem passou e com certeza o CRECI/MT não vai deixar de cumprir seu dever, que é proteger o corretor de imóveis, imobiliárias legalizadas e a sociedade, contra esses bandidos.

Os profissionais que aqui vivem, em sua maioria vivem somente de Vendas de imóveis. E vamos continuar firmes nesse propósito.   Só para que vocês tenham uma ideia, de janeiro a maio desse ano, já identificamos em torno de 400 ilegais. Número alto e infelizmente muito desses ilegais atuava dentro de algumas empresas, que ainda insistem em manter profissionais não legalizados.

Finalizo parabenizando a todos em especial os Conselheiros que compõem nossa Gestão 2016/2018, que de maneira gratuita, sem remuneração sempre contribuem para mantermos o mercado com profissionais legalizados e combatendo os infratores, os fora da lei, os que não deveriam ser chamados, como na matéria de “corretores de imóveis”.

Reafirmamos que continuaremos firmes no propósito de manter a lisura nos negócios imobiliários de Mato Grosso.     

Deixo aqui todos os canais do CRECI/MT para que seja feita denuncias, para que possamos junto combater os infratores: www.crecimt.com.br / APP: CRECIMT / whatsapp: (65) 99252-2604 / (65)3313-4800 (ramal 226) / Coordenador Fiscalização: (65) 9231-7373.                   

Benedito Odário - Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso - 19ª Região

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rodrigo Leão | Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017, 02h57
    0
    0

    Parabéns ao Presidente Benedito Odário e os demais membros da Fiscalização do Creci MT, pois faz mais do que necessário conter esses que se dizem “corretores e colegas de classe”, pois esses só buscam e tem como fito o benefício próprio a qualquer custo, mesmo que para isso tenham que usurpar a Lei, a Ética e a Cordialidade e Respeito entre o Profissionais de Imóveis de nosso Estado. Lamentável, vergonhoso e repugnante tais condutas.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS