22 de Novembro de 2017,

Opinião

A | A

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 14h:42 | Atualizado:

Romoaldo Junior

Meu abraço especial a Alta Floresta

romoaldo.jpg

 

Neste dia 19 de maio, quero reverenciar a minha ‘menina dos olhos’ pelos seus 41 anos de fundação. Meus parabéns aos mais de 50 mil habitantes dessa maravilhosa cidade, comandada pelo amigo prefeito Asiel Bezerra de Araújo. O sentimento por Alta Floresta é de gratidão. Em 1982, com apenas 22 anos, os moradores dela acreditarem em mim, mesmo eu sendo tão jovem, e me elegeram o terceiro vereador mais bem votado da cidade. Desde então, eu não saí mais do cenário político. Fui prefeito da cidade e deputado várias vezes, aliás, estou em meu 5º mandato. Como não agradecer? – Obrigado, alta-florestenses!!!

Alta Floresta é uma cidade desbravada por guerreiros e pessoas que acreditaram no potencial de um lugar próspero que até hoje caminha para o seu pleno desenvolvimento. Lá passam os rios Teles Pires, dos Peixes, Pirarara, Jaú e Piraíba e também o rio Carlinda, que corta a rodovia que liga a BR-163 à cidade. Queira Deus que eu viva muitos anos para ver os avanços dessa terra, o sucesso desse povo!

Inicialmente, Alta Floresta foi fundada com o propósito de ter uma economia baseada na agricultura. Nos primeiros anos, o cacau, o café, e o guaraná foram a base da economia do local. No início da década de 1980, a descoberta de imensas reservas de ouro em áreas do então jovem município de 23 mil habitantes, atraiu milhares de garimpeiros de todo o Brasil.; Em 1986, o número de moradores já havia pulado para 100 mil.

No início dos anos 90, o preço do metal caiu drasticamente, levando o município a um grande revés na população e na economia. No decorrer desta década, a extração madeireira e a pecuária seguraram a economia de Alta Floresta.

Em 2000, a pecuária se consolidou como a grande vocação econômica do município, fazendo de Alta Floresta uma das cidades brasileiras com maior rebanho bovino, contando com três indústrias frigoríficas e laticínio. O município, na atualidade, de acordo com o IBGE, conta com cerca de 50 mil habitantes.

Meus parabéns a essa cidade que eu tanto amo. Sou extremamente grato a essa terra pelo acolhimento que deu a mim e a minha família.

*Romoaldo Júnior é deputado estadual pelo PMDB

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS