22 de Novembro de 2017,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 19h:58 | Atualizado:

Ladrões invadem unidade de saúde e levam monitor e instrumentos cirúrgicos em Cuiabá

Ladrões furtaram monitores e instrumentos cirúrgicos da policlínica do Coxipó, em Cuiabá, segundo a direção da unidade. Entre os produtos levados estão tesouras e bisturis. Por causa do furto, cerca de 15 procedimentos que estavam agendados foram cancelados e devem ser remarcados. A unidade atende entre 900 e 1,2 mil pessoas por dia.

“Tivemos que remarcar todos os pacientes que já estavam agendados para outra data, por causa da falta deste tipo de instrumento que foi furtado”, afirmou o coordenador da unidade, Alessandro Brito.

Essa não foi a primeira vez que a policlínica foi invadida. Da última vez, as fechaduras da unidade precisaram ser trocada e colocada do outro lado da porta. Somente neste ano, foram 10 invasões. Duas só nos últimos 15 dias.

A unidade só possui dos guardas que trabalham turnos diferentes. Em março deste ano, a prefeitura anunciou o reforço da segurança na policlínica. Depois de um tempo, no entanto, os problemas voltaram a acontecer. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde diz que vai reforçar a segurança mais uma vez.

“O muro que caiu por causa da chuva já deve ser refeito e as portas de madeira devem ser trocadas por portas de metal”, declarou o coordenador de atenção secundária de Cuiabá, Kenedy Marques.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS