Polícia Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017, 09h:48 | Atualizado:

Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017, 09h:48 | Atualizado:

POLÊMICA

Mãe que deixou filha com estranha, volta mas promotor não devolve a criança

 

Keka Werneck
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

urso-pelucia

 

A mãe e a avó da menina de 1 ano deixada na casa de uma estranha, na terça-feira (26), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, apareceram. Mas, após audiência ontem (27) entre as partes envolvidas, o promotor da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, resolveu não devolvê-la. Pediu um estudo psicossocial da família e, como requereu informações detalhadas, acredita que deve estar concluso dentro de 10 a 20 dias.

Bebê é deixado na porta de casa de moradora, que procura polícia em Cuiabá

Neste período, a menina vai ficar tutelada, porém não disponível à adoção.

Mediante o estudo, o promotor vai dar o parecer, levando em conta quem estiver mais habilitada para cuidar dela. A Justiça é quem decide.

Trata-se de uma menina de porte médio para a idade dela, morena, com traços latinos e cabelo escuro. Luiza, com quem a criança foi deixada, resume que é “um amorzinho de criança, tem os olhos vivos e só

chorou quando não conseguiu mamar com o bico de plástico duro”.

Ela não entendeu até agora o episódio incomum.

“A princípio, eu acho uma falta de responsabilidade dessa mãe, será que ela trabalha mesmo? O que ela ficou fazendo até escurecer. Sim, porque ela não chegou às 17h em casa como tinha prometido, e sim mais tarde. Eu já tinha levado a menina para a PM, porque eu não queria entrar em fria. Do jeito que o mundo anda, eu estranhei muito essa situação, além disso quando ela me entregou a menina disse que chamava um nome e, quando veio buscar, falou outro. Sou uma mulher séria, evangélica há 30 anos, nunca vi este tipo de coisa não”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet