19 de Fevereiro de 2018,

Política

A | A

Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 12h:32 | Atualizado:

TERRA SEM LEI

Ameaçado, prefeito em MT anda com seguranças e pede apoio do Governo

valsirriobranco.jpg

 

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB), se deslocou para Cuiabá para cobrar do governador Pedro Taques (PSDB) e do secretário de Segurança, Gustavo Garcia, o reforço na segurança no município, bem como a celeridade nas investigações do incêndio realizado na sede do executivo. O gestor também relata ter sofrido e ameaças e tem andado com seguranças particulares nos últimos dias.

A situação de temor no município começou em setembro de 2017, com a deflagração da “Operação Loki”, da Delegacia Fazendária. A operação apurou crimes de responsabilidade e de desvios de recursos por parte da atual gestão na cidade.

Em 2 de outubro, um incêndio atingiu a sede da prefeitura. A investigação apontou que o incêndio foi criminoso.

Toda a estrutura da prefeitura ficou destruída, assim como diversos documentos. A Polícia Civil apura relação do incêndio com a operação da Polícia Civil, já que o fogo começou pelo setor de compras, uma das áreas investigadas pela Defaz.

O prefeito, que a Polícia Civil não descarta envolvimento com o incêndio, cobra rapidez nas investigações para poder provar sua inocência. Ele relatou que vem sofrendo ameaças, mas está contribuindo com as investigações. “Não sabemos como será amanhã. A gente vive num clima de insegurança, de incerteza, tendo que andar com gente nos acompanhando direto, segurança”, contou.

Ele disse que a situação tem afetado sua família, que já cogitou deixar o município. “Se dependesse da minha esposa e filhos, já tínhamos indo embora de Nova Bandeirantes, mas se Deus quiser, tudo será esclarecido, resolvido e sairemos quando Deus permitir ou ficaremos ali mesmo”.

Em relação a acusação contra si, o gestor nega ter provocado o incêndio, mas evita levantar suspeitas.  “Não podemos apontar nada, só mesmo a Justiça, o delegado, a Polícia, as autoridades”, concluiu.

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • samuel | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 14h24
    0
    0

    Onde há fumaça tem fogo. O cúmulo da pilantragem é o camarada se fazer de inocente e povo dar credito a políticos igual a esse.

  • samuel | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 14h24
    0
    0

    Onde há fumaça tem fogo. O cúmulo da pilantragem é o camarada se fazer de inocente e povo dar credito a políticos igual a esse.

  • Sociedade | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 17h18
    6
    41

    Pedro Taques o melhor governador de Mato Grosso....Taques 2018

  • João | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 13h01
    26
    6

    Destruindo provas...grande safadeza...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS