22 de Novembro de 2017,

Política

A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 09h:51 | Atualizado:

ALIADOS

Campos prevê reeleição "fácil" de Taques se resolver VLT e Saúde

Ex-governador de Mato Grosso reafirmou que DEM planeja filiar dissidentes do PSB


Da Redação

julio-taques.jpg

 

O ex-governador Júlio Campos (DEM) disse que as críticas que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), fez ao governador Pedro Taques (PSDB) – que segundo ele teria que “apresentar trabalho” para viabilizar sua candidatura a reeleição em 2018 -, “exageraram um pouco”. Para Campos, o atual chefe do poder executivo de Mato Grosso ainda é o favorito para a campanha eleitoral do próximo ano. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio Dia no último dia 10.

Segundo Campos – que vem se recuperando de uma cirurgia de transplante de fígado realizada em Fortaleza (CE) em março deste ano, em virtude do diagnóstico de cirrose hepática -, Pedro Taques, pelo fato de ser Governador de Mato Grosso e ter a máquina administrativa em suas mãos, possui pelo menos “um terço dos votos” para chegar ao final do processo eleitoral de 2018. Ele afirmou que, ao contrário da crítica de Mauro Mendes, Taques já vem apresentando trabalho.

“Eu acredito que as críticas do ex-prefeito Mauro Mendes exageraram um pouco. O governador tem todas as condições [de disputar a reeleição] por todas as condições que ocupa. É mais fácil chegar do que alguém que está começando do zero”, disse Júlio Campos.

O ex-governador citou ainda avanços da gestão de Taques – como o aparente avanço no diálogo com os servidores públicos na questão da Revisão Geral Anual (RGA), além das contratações da segurança pública. Campos sublinhou, no entanto, que o Chefe do Executivo precisa resolver a questão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), e os problemas enfrentados pela saúde para conseguir se reeleger “com certa facilidade”.

CONVITE

Durante a entrevista, Júlio Campos reafirmou o convite feito pelo DEM aos políticos do PSB que não aceitam a presidência do partido em Mato Grosso, ocupada pelo deputado federal Valtenir Pereira, a ingressarem na sigla. Os também deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, os deputados estaduais Mauro Savi, Oscar Bezerra, Professor Adriano, o presidente da Assembleia Legislativa (Al-MT), Eduardo Botelho, além do próprio Mauro Mendes, são contra Valternir.

Questionado se poderia haver conflitos sobre uma eventual candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado pelo DEM – o que poderia contrariar os interesses do irmão de Júlio Campos, o ex-senador Jayme Campos -, o ex-governador afirmou que Jayme não possui pretensões de se candidatar. “Jayme teria uma prioridade neste momento. Mas o Jayme não está manifestando nenhum desejo de se candidatar a nenhum cargo majoritário ou proporcional. Se depender do Mauro ser candidato, ele teria muito bem vinda sua candidatura”.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Ademar Adams | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 08h43
    3
    0

    Só não sei como que o Julinho não previu que perderia pro Murilo Dormindo..., e que perderia para Dante mesmo abraçado com Bezerra...

  • Foda | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 08h17
    3
    0

    Foda-se Julio, foda-se Jaime, estes dois ficaram milionários tão somente exercendo cargo público. Foda-se os Campos!

  • Antonio da Silva | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 07h14
    3
    0

    Esse cara esta vivo ainda? kkkk, ... e ainda falando merda, essa foi a piada do ano kkkkkkk

  • mario Alberto Lopes | Domingo, 16 de Julho de 2017, 21h21
    8
    0

    Kkkklll esse Julinho!!!! Já avisou!!! Não ganha, pois vejam o que falou: É só arrumar o VLT e a saúde kllll isso ninguém arruma mais. Julio Campos o mago.

  • Bernardes | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h56
    13
    2

    Só esqueceram de avisar aos servidores públicos, né, sr Júlio Campos. O senhor sabe muito bem o peso dos votos dos servidores públicos nas urnas. Na provou desse remédio amargo.

  • Alfredo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h35
    17
    2

    Julinho suspende a medicação kkkkkk já tá falando besteiras

  • pedro Carlos silva | Domingo, 16 de Julho de 2017, 18h56
    3
    14

    Somente Júlio campos elegerá o atual governo Parabéns julio

  • Russo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 18h19
    14
    0

    Kkkk, até eu se botar o VLT pra rodar e não tiver nenhum problema na saúde dou 100.000 votos de frente e sou eleito.

  • Alencar | Domingo, 16 de Julho de 2017, 18h12
    14
    2

    Veremos. Igual quando diziam que Júlio Campos ganharia a eleição, e o que aconteceu,????? Só o eleitor nas urnas q sabe Político não sabe de nada.

  • Matcus | Domingo, 16 de Julho de 2017, 17h42
    14
    2

    Este Pedro Ataques , não se reelege !! Nunca gostou de ajudar as pessoas , sempre quis prejudicar !!

  • Gustavo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 17h36
    15
    2

    Kkkkkkkk e piada boa p final de domingo...kkkkkkkk foi boa vai achando que já ganhou vai ganhar oq Jurema ganhou no mandiocal.

  • jocadomas | Domingo, 16 de Julho de 2017, 17h33
    12
    2

    respondendo ao grande analista politico da atualidade, Devair Valim, voce deveria ao menos frequentar a escola para escrever ou ao menos corrigir o que escreve ok? vai escrever mal assim lá longe, e seus lideres, Jota e Jota ja deram o que tinham que dar para mato grosso, inclusive deram mão grande na grana do povo, que é quem os paga

  • Cumadre Nhara -do bairro Lixeira | Domingo, 16 de Julho de 2017, 17h08
    3
    14

    Júlinho. Juca meu marido tá com o terno pronto para posse sua e de Pedro Taques. Governador e você, vice governador .eu vou de vestido longo que comprei no shoppin Só para tira foto com vocês Dois que são orgulho para nós Mato Grossenses. Não esqueçam povo 2018 serão 4 Anos de governo 40 anos de progresso para todos. Viva Júlio Campos. Vice : Governador! !!!!!!!

  • Cabeça de pacu | Domingo, 16 de Julho de 2017, 16h55
    3
    13

    Parabéns Dr:Júlio campos, pelas dicas ao governador o senhor já foi governador e sabe que o funcionalismo público de Mato Grosso, eles olhao com bons olhos para quem pensa neles. E o interior precisa de políticos como senhor é Jaime Campos para a coisa andar com força pra frente o povo hoje tem conciencia que não podemos colocar aventureiros que vieram para brincar de administrar depois deixam o governo sucateado e vão embora sou ,mais vocês e Taques Mato grossenses e Cuiabano .várzea grandensses . Estou com Júlio Campos. Jayme Campos. E Pedro Taques. 2018. Afinal

  • Carlos Nunes | Domingo, 16 de Julho de 2017, 16h31
    10
    1

    Ih! Lá vem de novo o VLT...esse negócio rende estória pra burro. Ainda me lembro do Silval, aparecendo quase todo dia na TV, dizendo: podem deixar que, com 1 BILHÃO E 400 MILHÕES de reais, termino o VLT antes da Copa começar. Foi a maior pegadinha da história dos 300 anos de fundação de Cuiabá. Naquela época era das vacas gordas, do regime diferenciado de contratação, da pressão da FIFA. Hoje, infelizmente, é a época da vaca magra, do dinheiro curto, da pindaíba financeira...não tem dinheiro suficiente pra repassar pros Poderes, pra Saúde, pra lista de prioridades mais importantes nos 141 municípios de MT. Enquanto isso...tem uma turma louca pra andar de trenzinho elétrico? VLT, agora, só pra cidade onde o dinheiro esteja sobrando aufa, aqui a verba tá é faltando a beça. Só a Saúde é a verdadeira prioridade sempre..pra essa não pode faltar dinheiro um dia sequer. Tem que terminar o novo Pronto Socorro de Cuiabá, o novo Hospital Julio Muller, e cuidar da Saúde de todos os municípios do Estado. E lá em Brasnorte, que não tem aparelho de Tomografia, outro dia, um morador precisou ir até outro município pra fazer o exame...a porta da ambulância abriu no caminho, ele despencou, caiu, teve traumatismo craniano e MORREU. Quantos municípios de MT não tem aparelho de Tomografia e outros importantes pros exames? Compra aparelhos pra todos os municípios, isso é mais importante que VLT, ou não?

  • Gilson | Domingo, 16 de Julho de 2017, 16h12
    12
    3

    Depois de falar q política é igual a cocaína, Qta asneira,calha bem dizer coisas boas de Pedrinho Malvadeza ,POIS OS DOIS FORAM OS ÚNICOS GIVERNADPRES Q HUMILHARAM E ATRASARAM OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

  • ex-eleitor do Taques | Domingo, 16 de Julho de 2017, 16h03
    17
    2

    Ainda bem que DEM não elege ninguém porque os eleitores de Mato Grosso não votam em Pedro Taques nem para presidente de bairro. Pois, ele foi a maior decepção dos eleitores que acreditaram que estariam elegendo um cidadão que combateria a corrupção e o que vimos foi que ele se aliou as maiores figuras ruins da politica de Mato Grosso...Portanto, vamos aguardar outubro de 2018 e depois vamos ver a reeleição deste Pedro Taques que deve ser igual a vitoria do candidato dele a prefeitura de Cuiabá que se esqueceu????... Taques nunca mais...

  • joaoderondonopolis | Domingo, 16 de Julho de 2017, 15h00
    3
    9

    Os Campos com esta frase já deram o ultimato ao governador que querem lançar Jayme ao governo em 2018. Missão impossível o governador resolver estes dois problemas. MT quer Jayme Campos ao governo. Parabéns aos Campos.

  • Servidor Público Estadual | Domingo, 16 de Julho de 2017, 14h50
    12
    4

    Julio que medicamento vc ta tomando amigo? para de falar besteiras....Pedro Taques não ganha mais nada no estado de mato grosso, esse governo ACABOU ou vc ta de brincadeira ou preparando uma rasteira esse PT ta mais queimado que muita rosca em VG

  • Efraim | Domingo, 16 de Julho de 2017, 14h21
    8
    2

    Meu Deus,quem é esse analista político,Devair Valim,se não bastasse esses medíocres de analistas que se apresentam na mídia tipo Onofre Ribeiro, Alfredo,Loremberg, João Edson e outros... Nos poupem por favor...

  • Joaquim | Domingo, 16 de Julho de 2017, 13h43
    11
    2

    O julio esqueceu de combinar com o povo de MT. O povo deste governo é tão sem noção que eles mesmos ficam pregando que já estão reeleitos. Vai ser a maior derrota da história deste Estado.

  • Siqueira | Domingo, 16 de Julho de 2017, 13h22
    8
    0

    Coitado do povo que não tem em quem esperar, pois de todos os lados só políticos pensando como se manter no poder pelo poder.Imagine só o Gov Táxis Grampo, está com dificuldade no seu primeiro mandato, agora se ele for reeleito, o povo matogrossense que se prepare, para dias de choro.

  • Gabriel | Domingo, 16 de Julho de 2017, 13h14
    5
    6

    É só comecar a pagar o salario dia 30 e osvtrouxas votam nele

  • Devair Valim de melo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h57
    6
    37

    EU DEVAIR VALIM ATUALMENTE ANALISTA POLÍTICO , VEJO QUE PEDRO TAQUES DEVE SER REELEITO POR VAIROS MOTIVOS; -POR FALTA DE OPÇÃO DOS ELEEITORES -POR O PRÓPRIO FICAR MAIS REALISTA QUE A POLÍTICA NÃO É SER CAÇA E SIM TRABALHO. -POR ESTAR MELHORANDO SEU QUADRO DE SECRETÁRIOS. - APRENDEU SER MAIS AFÁVEL COM AS CRÍTICAS E PARAR DE QUERER SER SALVADOR DA PÁTRIA . - PARAR DE OLHAR E COLOCAR DEFEITOS OS ANTECESSORES JÁ SABENDO QUE JÁ TEM QUASE OS MESMOS DEFEITOS. -LEMBRAR SEMPRE QUE TUDO QUE TEMOS E CONSTRUÍDO JA EXISTIA E O QUE ESTÁ FAZENDO MATO GROSSO MELHOR E A INICIATIVA PRIVADA E O QUE TODOS GOVERNOS FAZEM E ADM DINHEIRO DO POVO. OU SEJA NA VERDADE QUEM CONSTRÓI E A POPULAÇÃO NÃO OS CORONÉIS OU JUSTICEIROS. -POR FIM CONTINUAR ASSIM RECEBENDO CRÍTICAS COMO SUGESTÃO PARA MELHORAR A SI PRÓPRIO E SUA ADM. ....ACOMPANHO PARCIAL O PENSAMENTO DOS MEUS LIDERES JULIO E JAIME. SÓ DISCORDO COM OPINIÃO DO VLT PRIORIDADE PARA GANHAR ELEIÇÃO. PRIMEIRO POR VLT SER UM MICO. VAI PARALIZAR O TRÂNSITO DE CUIABA E VARZEA GRANDE SE NÃO FOR MELHORADO O PROJETO E CAREGAR SÓ 20% DE SUA CAPACIDADE DE TRANSPORTE. QUEM VIVER VERÁS. AGORA ESSE DINHEIRO QUE VAI GASTAR COM VLT COM RECURSO PRÓPRIO DA PARA SALVAR MILHARES DE VIDA PESSOAS QUE VIVE QUASE COMO INDIGENTES POR ESSE MT O FORA NOS HOSPITAIS .. - CONTINUA ESSE TRABALHO COM MAIS HUMANIZAÇÃO E RESPEITO OS POVO MT QUE O SENHOR SERA REELEITO E AINDA POR TER MELHORADO E NÃO POR FALTA DE OPÇAO.

  • Devair Valim de melo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h55
    6
    46

    EU DEVAIR VALIM ATUALMENTE ANALISTA POLÍTICO , VEJO QUE PEDRO TAQUES DEVE SER REELEITO POR VAIROS MOTIVOS; -POR FALTA DE OPÇÃO DOS ELEEITORES -POR O PRÓPRIO FICAR MAIS REALISTA QUE A POLÍTICA NÃO É SER CAÇA E SIM TRABALHO. -POR ESTAR MELHORANDO SEU QUADRO DE SECRETÁRIOS. - APRENDEU SER MAIS AFÁVEL COM AS CRÍTICAS E PARAR DE QUERER SER SALVADOR DA PÁTRIA . - PARAR DE OLHAR E COLOCAR DEFEITOS OS ANTECESSORES JÁ SABENDO QUE JÁ TEM QUASE OS MESMOS DEFEITOS. -LEMBRAR SEMPRE QUE TUDO QUE TEMOS E CONSTRUÍDO JA EXISTIA E O QUE ESTÁ FAZENDO MATO GROSSO MELHOR E A INICIATIVA PRIVADA E O QUE TODOS GOVERNOS FAZEM E ADM DINHEIRO DO POVO. OU SEJA NA VERDADE QUEM CONSTRÓI E A POPULAÇÃO NÃO OS CORONÉIS OU JUSTICEIROS. -POR FIM CONTINUAR ASSIM RECEBENDO CRÍTICAS COMO SUGESTÃO PARA MELHORAR A SI PRÓPRIO E SUA ADM. ....ACOMPANHO PARCIAL O PENSAMENTO DOS MEUS LIDERES JULIO E JAIME. SÓ DISCORDO COM OPINIÃO DO VLT PRIORIDADE PARA GANHAR ELEIÇÃO. PRIMEIRO POR VLT SER UM MICO. VAI PARALIZAR O TRÂNSITO DE CUIABA E VARZEA GRANDE SE NÃO FOR MELHORADO O PROJETO E CAREGAR SÓ 20% DE SUA CAPACIDADE DE TRANSPORTE. QUEM VIVER VERÁS. AGORA ESSE DINHEIRO QUE VAI GASTAR COM VLT COM RECURSO PRÓPRIO DA PARA SALVAR MILHARES DE VIDA PESSOAS QUE VIVE QUASE COMO INDIGENTES POR ESSE MT O FORA NOS HOSPITAIS .. - CONTINUA ESSE TRABALHO COM MAIS HUMANIZAÇÃO E RESPEITO OS POVO MT QUE O SENHOR SERA REELEITO E AINDA POR TER MELHORADO E NÃO POR FALTA DE OPÇAO.

  • calibre 22 | Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h23
    39
    10

    Só pode estar de brincadeira JC. Qualquer lugar que ando na grande Cuiabá, o nome mais carinhoso que vejo o povo chamá-lo é impublicável aqui no site. Só se ele vier com 100% dos votos do interior. Senão o cacete será maior a que o nobre levou na Várzea Grande.

  • Narizinho vermelho | Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h19
    12
    55

    Oooooo coitado!!!! Caro internauta, você votaria em Pedro Taques em 2018. Sim 👍 Não 👎. Aproveitar a grande maioria estarem ligados no FOLHAMAX.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS