28 de Julho de 2017,

Política

A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h:00 | Atualizado:

OPERAÇÃO LAVA JATO

Comparada a Sérgio Moro, juíza de MT afirma que mandaria prender Lula

PAra Selma, "provocação" de ex-presidente a Lava Jato e incitação a violência justificariam a prisão preventiva


Da Redação

selma-moro.jpg

 

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, afirmou que se estivesse com o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, o petista já estaria preso. Ela afirmou que não adotaria a mesma postura do juiz federal Sérgio Moro, que não determinou a prisão do ex-presidente.

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da "Operação Lava Jato" em primeira instância. O ex-presidente é acusado de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista, conforme a acusação, teria ocultado a propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista,que teria sido recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras. A decisão de Sérgio Moro foi publicada na última quarta-feira (12).

Apesar da decisão, o juiz Sérgio Moro não decretou a prisão do petista. O magistrado alegou que não determinou a medida em razão da ‘prudência’ e da necessidade de se evitar ‘certos traumas’. Lula recorrerá da sentença.

A juíza Selma Arruda decidiu manifestar sua opinião e afirmou que o ex-presidente, que somente foi alvo de condução coercitiva durante o processo, estaria preso, caso a ação estivesse sob sua responsabilidade. Ela justificou que a medida seria necessária em virtude da postura adotada por Lula durante a ação.

"Como cidadã, penso que com todas as provocações que o Lula já fez em relação à Operação Lava Jato e com todas as incitações de violência contra o próprio juiz Sérgio Moro e as pessoas que trabalham na Lava Jato, na minha opinião já caberia, há muito tempo, uma prisão preventiva contra ele. Evidente que, como não conheço o processo, não sei porque essa prisão não foi decretada”, declarou, na sexta-feira (14), em entrevista à rádio Capital FM.

Responsável por decretar a prisão preventiva de diversas figuras importantes do Estado, entre elas o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-deputado José Riva, diversos ex-secretários e outros ex-membros do Executivo estadual, Selma Arruda explicou como procederia caso fosse a responsável pelo julgamento do petista.

“Provavelmente, se estivesse na minha mão, ainda que já tivesse sido revogada, eu já teria decretado a prisão dele. Portanto, ele seria condenado preso e não poderia recorrer em liberdade”, asseverou.

 

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • CIDO MENDONÇAC | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 10h45
    3
    1

    E O QUE FARIA COM AÉCIO E TEMER. E COM O DEPUTADO ROCA LOURES

  • simone | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 10h34
    4
    3

    JUSTIÇA BRASILEIRA! UNIDOS COM PARTIDOS DO GOVERNO ILEGIVEL? PARA TIRA LULAR DO MEIO POLITICO.ISSO É GOLPE, E NÃO DEMOCRACIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA....

  • PATRICIA | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 10h31
    5
    6

    O FOCO NESSE PAÍS ULTIMAMENTE É SÓ LULA! POR CAUSA DE TRIPLEX ,SITIO E LAVAGEM DE DINHEIRO PUBLICO. QUE ATIREM A PRIMEIRA PEDRA. QUAL POLITICO NESTA BRASIL QUE NÃO FEZ E NÃO FAZ LAVAGEM DE DINHEIRO PUBLICO, E QUE NÃO RECEBE E RECEBEU PRESENTE DE ALGUM EMPRESARIO.SE ESTE JUÍZ MANDOU PRENDER LULA , VAI TER QUE PRENDER MILHARES DE POLITICOS E OUTROS DE OUTROS PODERES NO BRASIL.LULA NÃO É SANTO MAIS TANBÉM NÃO É O UNICO POLITICO NESSE PAIS QUE PRECISA SER PRESO, AINDA MAIS SEM PROVAS CONCRETAS,COMFUNDENTES.A JUSTIÇA BRASILEIRA, TEM SER JURIDICA E NÃO POLITICA.AGORA QUEREM TIRAR LULA DA ELEIÇÃO DE 2018 DE QUALQUER JEITO PORQUE SÃO SABEDOR OS PARTIDOS PMDB,PSD,PSDB,DEMOCRATAS!QUE LULA VENCERÁS AS ELEIÇÃO SE FOR CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA; E A JUSTIÇA ESTA TRABALHANDO FAVORAVEL A ESSES PARTIDOS E NÃO EM PROL DA NAÇÃO BRASILEIRA.FORA TEMER,RODRIGO MAIA E SUA BANCADA NO PLANALTO,DESTRUIDOR DE SONHOS DE TRABALHADORES(A) DA CLASSE POBRES. NEMHUM GOVERNO NO PASSADO CORTOU TANTO REPASSE PARA SERVIÇO ESSENCIAL PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE É CIENCIAS E PESQUISAS NO BRASIL COMO ESSE GOVERNO ILEGIVEL E SUA BANCADA.FORA TEMER....

  • Paulo Jorge | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 10h19
    4
    2

    Na verdade, está faltando no Brasil uma guerra civil que dure pelo meno 30 anos. A independência de Portugal, foi uma fraude, negociata entre Pai e Filho, a guerra contra o Paraguai teve socorro de argentino e uruguaios, os golpes do militares foi tudo arrumado, inclusive o de 64, agora para acabar com esses muitos de pilantras que leva o codinome de politicos, só uma guerra civil de cabo a rabo no Brasil, em que os primeiros e serem fuzilados sem dó, terá que ser a classe chamada politica.

  • ALAM | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 10h13
    5
    1

    SÓ LULA TEM QUE SER PRESO NO BRASIL. E A TURMA DA BANCADA DE TEMER E MILHARES DE POLITICOS DE OUTROS PARTIDOS. NÃO VÃO SER PRESOS(AERCIO NEVES, TEMER, RODRIGO MAIA, GILMAR MENDES) OS PODERES NO BRASIL ESTÃO PODRES CORONPIDOS! EM FAVORES , MANOBRAS,ACERTOS PARA BENEFICIAR A TURMA DO TEMER , NIMGUÉM TEM MORAL PARA MANDAR PRENDER NIMGUÉM NOS PODERES BRASILEIROS(MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, JUSTIÇA FEDERA,).PRENDER LULA ESTA SEMDO PERSEGUISÃO POLITICA? E NÃO JUSTIÇA.A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO PODE SER PARTIDARIA E NEM A FAVOR DE POLITICOS A OU B, E NEM COORPORATIVISTA. TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS AQUELES QUE SÃO CORRUPTOS EM TODOS OS PODERES(LEGISLATIVO ,EXECUTIVO,JUDICIARIO)...

  • Ademar Adams | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 08h35
    18
    8

    Que dia os superiores do Moro e desta senhora Selma vão dar um pito neles? Deveriam pelo menos recomendar que lessem a Loman e a cumprissem.

  • Comparada a Moro... | Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 08h15
    15
    5

    Comparada a Moro na seletividade. Vejam bem, estamos sendo governados por um presidente que foi gravado pedindo propina, a entrega da propina monitorada pela PF, com cédulas marcadas e GPS em uma mala de dinheiro; esse mesmo presidente compra votos no congresso para não ser processado pelo STF. Temos também um Senador (Aécio Neves, o "mineirinho da Odebrecht) que foi igualmente flagrado pedindo propina, com entrega mala de dinheiro monitorada. Esse Senador é o campeão de delações, qualquer que seja o dedurismo lá está ele, e foi "absolvido" no comitê de "ética" do Senado, o mesmo que agora abre processo para cassação de 4 ou 5 Senadoras que ocuparam a mesa do senado para fazer um protesto.Segue tranquilão votando no Senado. Fora isso temos a delação da Odebrecht mostrando (entre outros) um depósito de 23 milhões de dólares em uma conta (já identificada e confirmada) ligado ao Senador José Serra, que continua também tranquilão votando no Senado. Eduardo Azeredo, do Mensalão Tucano, anterior ao do PT, segue impune há anos, e o processo ruma para a prescrição. Tudo isso indigna a Juíza? Ela se pronuncia, critica, aborda o assunto? Não. E a quem se dirige a verborragia demagoga e seletiva da magistrada? Ele, sempre ele, Lula. A midiotização e o analfabetismo politico realmente não poupam ninguém. Pobre Brasil, em que a Rede Globo determina quem vai ser julgado, quem vai ser investigado, quem vai ser esquecido e ficar impune. Estamos realmente sem saída.

  • Antonio carlos | Domingo, 16 de Julho de 2017, 22h41
    40
    1

    O engraçado que os larápios da remora ela soltou todos e a turma do convescote também...juiz tem que falar nos autos. O povo não é bobó cheira cheira.

  • Gabriel | Domingo, 16 de Julho de 2017, 22h30
    36
    4

    Pütz e até um xingamento comparar essa pessoa com o Juiz Sergio Moro. Sem comparação alguma. Uma coisa é o juiz que os seus casos não tem como a situação não deixar de expor sua vida, outra coisa é essa pessoa que faz coisas para sua vida ser exposta.

  • joao | Domingo, 16 de Julho de 2017, 21h48
    32
    2

    Faaala pra caramba, aff maria.

  • Gomes | Domingo, 16 de Julho de 2017, 21h44
    30
    6

    Kkkkkkkkk Segio Moro Mato-grossense???? Só rindo comparar essa Juíza com o Juiz Sergio Moro! É só ouvir as audiência gravadas e discursos em público, fica claro a diferença de capacitação!!

  • Pedro | Domingo, 16 de Julho de 2017, 21h01
    31
    7

    Cala a boca farrubenta.

  • Internauta | Domingo, 16 de Julho de 2017, 21h00
    19
    2

    Juíza elogia chefe do GAECO, veja: http://www.abroncapopular.com.br/2017/07/14/marcos-bulhoes-o-gato-do-gaeco/

  • Jorge | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h55
    28
    4

    Quem nasceu para ser largatixa pode até tentar virar um jacaré mas nunca vai ser um jacaré, continuará largatixa. Para quem gosta de aparecer esse é o momento

  • Nascimento | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h52
    28
    4

    Doutora vc prenderia o Aecio aquele vagabendo e o Temer tbm....ou vc ta do lado do GOLPISTAS tbm só pode.

  • Luciana Arruda | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h52
    27
    2

    Todo mundo ligado no Brasileirão e vem alguém da série D querendo dar pitaco, querendo aparecer,por favor nos poupe...

  • Jorge | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h52
    18
    1

    Quem nasceu para ser largatixa pode até tentar virar um jacaré mas nunca vai ser um jacaré, continuará largatixa. Para quem gosta de aparecer esse é o momento

  • Pedro Jr. | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h50
    24
    3

    Ela está um pouco obesa. Deve ser compulsiva na hora das refeições e sedentária na hora das relações!

  • Cidadão de bem | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h46
    14
    12

    Só petista q não tem o q fazer kkkkkk

  • Luiz | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h42
    36
    2

    Os que ela mandou prender dessas últimas operações já estão todos soltos. Preocupe-se com o que acontece em MT dona juiza. Ela tá jogando prá platéia...só isso...como sempre.

  • zé ferreira | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h41
    10
    15

    A petralhada relinchou abaixo.

  • loro | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h26
    24
    5

    JuíZeca de merdaaaaa

  • JOAO CARLOS DIAS | Domingo, 16 de Julho de 2017, 20h02
    37
    3

    MARIA DO SOCORRO ME PERMITA PLAGIA-LA: Doutora, ja que a vossa excelência é tão preocupada com a justiça, porque não manda recolher o responsável por grampear meio mato grosso....Ou o que ja sabemos por meio das noticias e do fantástico não serve como parâmetro, OU SÓ VALE PRISÃO CONTRA SEUS ADVERNSARIOS OU ADVERSARIOS DO PEDRO PROMESSA , ESTE RESPOSNSAVEL PELO DESGOVERNO DE TRANSFORMAÇÃO ???? Corretas suas afirmações. e também Juíza fala de demais e quer mídia, e acaba falando asneira e até se auto promovendo indevidamente e as custas do erário. Ser discreto creio ser um perfil obrigatório de uma Juiz!!!!

  • Sans | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h55
    58
    8

    Cala a boca Magda!!!

  • Sans | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h54
    57
    7

    Cala a boca Magda!!!

  • Paulo de Almeida | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h52
    58
    8

    Essa juiza que aparece. mandou prender uns ladroes e em seguida ficou se aparecendo nas midias. Fazendo sua campanhaa prara futura candidatura a cargos. Agora ja mandou soltar todos. Ja apareceu na midia para os babacas.

  • Lourenço Cruz | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h51
    73
    3

    Assim, só por curiosidade... No caso do Aécio e do Temer mandaria prender também???

  • Xomano | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h51
    22
    50

    Por enquanto só petistas aqui. Apoiado Doutora Juíza. O lularápio já devia estar preso faz tempo...

  • Marcelo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h48
    60
    5

    Não é de se duvidar que ela faria isso mesmo, agora o difícil é ela mandar prender os paladinos da moral.

  • Paulo | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h28
    55
    6

    O judiciário deste país ao não prende tucano!

  • MARIA DO SOCORRO | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h21
    75
    7

    Doutora, ja que a vossa exelencia é tão preocupada com a justiça, porque não manda recolher o responsavel por grampear meio mato grosso....Ou o que ja sabemos por meio das noticias e do fantastico não serve como parametro, OU SÓ VALE PRISÃO CONTRA SEUS ADVERNSARIOS OU ADVERSARIOS DO PEDRO PROMESSA , ESTE RESPOSNSAVEL PELO DESGOVERNO DE TRANSFORMAÇÃO ????

  • Roberto Fino | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h18
    69
    8

    Essa Juiza fala demais, gosta de aparecer.

  • Jucão | Domingo, 16 de Julho de 2017, 19h12
    76
    4

    Às vezes fala além da conta. Juiz, qto mais discreto, melhor.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS