18 de Dezembro de 2017,

Política

A | A

Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h:07 | Atualizado:

ELEIÇÕES

DEM cobra espaço para seguir na aliança com Taques em 2018

Ex-governador diz que único compromisso em vigor com tucano é de garantir a governabilidade


Da Redação

julio-taques.jpg

 

O ex-senador Júlio Campos disse que o Democratas (DEM), partido do qual é uma das principais lideranças em Mato Grosso, não irá “abrir mão de seu quinhão” nas eleições de 2018. Campos afirmou que a sigla continuará a honrar seu compromisso de “ajudar” o governador Pedro Taques (PSDB) em sua governabilidade.

Porém, não abre mão de uma candidatura majoritária no pleito do próximo ano “seja para vice-governador, senador ou até mesmo governador”. “Até salvo em contrário, temos um compromisso com o atual governo. Neste primeiro mandato fizemos uma parceria. A nossa pretensão é que tenhamos nosso quinhão no processo de 2018. Temos que ver novas bases. O DEM [nacional] vai exigir a participação de um filiado do DEM na chapa majoritária, quer seja de senador, de vice-governador e até de governador se for necessário. É uma decisão do DEM nacional. Estamos trabalhando numa adesão muito forte de políticos aqui em Mato Grosso”, disse Júlio Campos.

As declarações foram dadas durante entrevista à edição do Jornal do Meio Dia desta quarta-feira (4). Sobre um eventual cenário de lançar Mauro Mendes ao governo do Estado caso se confirme a adesão ao DEM do ex-prefeito de Cuiabá – que ao lado de caciques do PSB, como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho, está de saída do partido em Mato Grosso -, Júlio Campos disse que na “política tudo é possível” e que a agremiação também possui outros nomes que poderiam pleitear pela disputa, como o seu irmão e ex-governador, Jayme Campos (DEM).

“Em política tudo é possível. Não sabemos se o próprio Governador vai disputar uma reeleição. Até aqui é candidato. Temos também o deputado Sachetti [PSB], o ex-governador Jayme Campos, que é sempre lembrado para uma chapa majoritária. Eu acredito que nós queremos continuar juntos. A partir de maio é que nós vamos ter uma definição. Não sabemos como vai ser o processo eleitoral de 2018”, disse o ex-senador.

Júlio Campos também comentou a cassação de sua cunhada, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), condenada pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Rondon Luz, por captação ilícita de sufrágios (compra de votos), na última terça-feira (3). A decisão, que ainda cabe recurso, foi classificada pelo ex-senador como “falta de bom senso”.

“Todo e qualquer processo eleitoral é preocupante porque cada juiz é uma sentença. Cabe à prefeita recorrer ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral. Não houve compra de voto, pois a prefeita não estava na reunião onde a Justiça aponta que isso ocorreu. Então o juiz precisa ter mais bom senso, mais equilíbrio. Ele é um pouco novo no cargo talvez. Mas tem que ser respeitado”.

 

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • JUVENCIO RAMOS | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 18h00
    1
    0

    O fruto que julinho gosta, taxi chupa até o caroço (isso todo mundo já sabia) né

  • Gustavo Alcântara | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 17h40
    0
    1

    JÚLINHO CAMPOS GOVERNADOR 2018 QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.

  • Cabeça de pacu | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 17h35
    0
    1

    PEDRO LUCAS O MEU É 23 CM. QUERO GOZAR DENTRO DE VOCÊ. KKKKKKKK. E VIVA O COMPANHEIRO. CARLOS BEZERRA. 2018 O PASSADO NUNCA MAIS. E JOVENIL CAMPOS. GOVERNADOR 2018. VICE :MILTÃO . TODOS NÓS JUNTOS.

  • Henrique César. | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 17h24
    1
    4

    LUCAS PEDRO É ISSO MESMO O QUINHÃO É O QUE NÓS DEMOCRATAS, VAMOS POR NO SEU CUZAO. ARROMBADO. E GANHAR ELEIÇÕES !!!! VAMOS QUE VAMOS DRo JÚLIO CAMPOS. DEP ESTADUAL. 2018.

  • Charlou uma quase mulher. | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 16h56
    1
    2

    JOÃO JOSÉ DE ROSÁRIO. LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, EU E VOCÊ FAZIA TROCA TROCA ATRÁS DE UMA CAIXA DE ÁGUA EM ROSÁRIO COM VOCÊ ATÉ SEU IRMÃO PEGAR E QUEBRAR VOCÊ NO PAU, DEPOIS DE DIAS SUA MÃE ACHOU SEU PRIMO NA MESMA SITUAÇÃO COM VOCÊ, CONHECIDA COMO ROSÁRINA DADEIRA. EU TÔ MENTINDO OU ROSARINA FLOP, QUANDO IA DA A GENTE PENSAVA QUE ESTAVA FORA, JÁ TINHA ENTRADO SÓ FAZIA FLOP .

  • Lucas Pedro | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 16h28
    8
    6

    "Cabeça de pacu vai tomar no C... O governo Taques é no mínimo 1.000.000 (um milhão) de vezes melhor ao que foi o governo Bezerra, pois não foi?

  • Lucas Pedro | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 16h07
    8
    1

    Esse anão de jardim não sustenta deitado o que fala sentado. Então, o DEM que se prepare, seu quinhão será um trem que cresce na mão!

  • João José de Rosário | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 15h04
    10
    0

    Kkkk... nhá julia quer ser DEPUTADO ESTADUAL e PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA e JAYME está esperando quem estiver MAIS BONITO NA FOTO PRA GOVERNADOR pra ele ser VICE... e sem gastar nada ! Cambada de chupa TÊTAS !!!

  • rico | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 14h54
    5
    2

    folhamax coloca matéria sobre as cassações da curica Lucimar campos e do japonês do Paraguai azama seu vice; cade a justiça, vamos que vamos, apreça aí ter, pra soltar o bandido do Gilmar fabris tem presa, agora pra tirar a dona laque do cargo não, francamente este mato grosso é terra de nimguem mesmo, vou tacar fogo no meu titulo de eleitor, vote é pra cabá mesmo.

  • Cabeça de pacu | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 14h24
    5
    2

    Degas VAMOS TIRAR OS CAMPOS DO PODER DR JOVENIL CAMPOS. GOVERNADOR 2018 O COMPANHEIRO CARLOS BEZERRA APÓIA ESTÁ NOVA EXPRESSÃO NA POLÍTICA MATO GROSSENSE. SEM MARACUTAÍA. EU confio nesta mudança drástica 2018

  • DENTINHO LINDO. Cristo Rei. | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 14h09
    6
    2

    CHEGA DOS CAMPOS NO PODER. VOTE JOVENIL CAMPOS . PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE . MUDA QUE MORALIZA . PODE CRÊR .

  • Chico Xibata | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 14h03
    2
    9

    ATÉ PARECE TODO MUNDO SABE QUE DRo .JÚLIO CAMPOS VÁI. GANHAR PARA DEPUTADO ESTADUAL 2018.

  • Cumadre Nhara -do bairro Lixeira | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 13h56
    3
    6

    EU QUERO LANÇAR, JOVENIL CAMPOS (DO GLÓRIA ) AQUI CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2018 VICE :MILTÃO . ,SENADOR Dr WALLACE GUIMARÃES. 2018 SEM CHORO E NEM VELA. QUEM APOIA ESTÁ CHAPA CONTRA PEDRO TAQUES COLOCA POSITIVO, E QUEM NÃO APOIA COLOCÁ NEGATIVO. JUNTOS COM JOVENIL CAMPOS E MILTÃO. NÓS TEMOS À SOLUÇÃO! !!! 2018. PARA MATO GROSSO.

  • Cleonice_avon | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 13h45
    2
    3

    JOVENIL CAMPOS.!!!! PORQUE NINGUÉM NUNCA ASSINOU SUA CARTEIRA DE TRABALHO? ??? A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, O POVO QUER SABER AINDA HOJE. RESPONDA SI NÃO VOU PEDIR PARA JAYME CAMPOS. TEM CONTRATAR NUMA EMPRESA DA FAMÍLIA CAMPOS 2018.

  • Observador | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 13h20
    11
    1

    Vão morrer abrançados ou então o DEM deixa o Malvadeza na brachiaria pastando sozinho.

  • Vovózica | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 11h10
    17
    5

    Um Plano Funerário é a solução para o DEM e o PSDB !!! Um plano em GRUPO !!!

  • Analista Político | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 11h07
    15
    3

    Quem diria, o todo pomposo Pedro Taques na palma da mão dos Campos. No final vai remar sozinho.

  • alexandre | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h29
    20
    2

    querem cargos e secretarias de porteira fechada.

  • susa | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h18
    17
    3

    será que taques e julio campos não são irmãos, é cara de um fucinho de outro, idênticos em tudo, taques já falou que vai começar atrasar salários dos servidores porque julio atrasava até 5 meses.

  • Chico | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h17
    21
    1

    Em 2018 Mato Grosso vai extirpar esse verme do governo.

  • Junior vg | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h11
    16
    0

    Pedrinho não cumpre com ninguém o PV que caminhou 2010 1 2014, ele não cumpriu uma língua de mosquito.

  • dito pancada | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h05
    18
    2

    essas duas lacraias aí vão morrer abraçados e vão pra frente do inferno; chega , basta, de gente atoa e ladrão este mato grosso tá cheio, cadeia neles urgente, fora taques , fora campos.

  • Jovenil campos (do glória) | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h57
    11
    5

    Tudo sinalizado para uma possível rasteira sr. Governador, abra o olho, pq confiança só naquele lá de cima, nosso pai celestial, o resto tem de dormir com um olho aberto e outro fechado. Há dias que dr. Julio vem batendo nessa tecla de eleição majoritária para o DEM e veja bem, em todos os comentários ele cita seu irmão como um possível candidato a senador ou até mesmo a governador, portanto sr. Governador, todo cuidado é pouco, para depois não chorar o leite derramado.

  • Vitor Hugo | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h44
    13
    4

    Julinho quer seu pescoço, Taques. Abre o olho ou você não saí nem candidato em 2018. Bolsonaro Presidente!

  • Degas | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h33
    13
    3

    De novo os Campos??Chega dos velhos caciques.E amigos do Fabris...

  • Contribuinte | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h13
    17
    1

    Mais um motivo para não reeleger o atual governo!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS