Política Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, 16h:44 | Atualizado:

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, 16h:44 | Atualizado:

Notícia

Deputado apoia campanha “Meu voto é daqui” na Baixada Cuiabana

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O professor e deputado Allan Kardec (PT) apoia a campanha “Meu voto é daqui”, que visa incentivar o debate sobre a importância das pessoas votarem na eleição do ano que vem em candidatos das próprias regiões. A proposta é defendida pelo grupo conhecido como GW 100, formado por empresários, jornalistas, advogados, servidores públicos e os mais diversos segmentos.

De acordo com Allan, o objetivo é aumentar a representatividade para as diferentes regiões e incentivar maior vínculo entre candidatos e eleitorado. “As pessoas têm que ter essa ligação com os seus representantes inclusive para cobrar uma atuação coerente depois da eleição”.

A campanha foi deflagrada pelo GW 100 com vistas à realização de um fórum no próximo dia 30, a partir das 9h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá. O grupo quer aumentar a representatividade política do Vale do Rio Cuiabá. A ideia é parecida com o sistema eleitoral distrital, ou seja, em que cada parlamentar é eleito individualmente nos limites de uma região definida pela Justiça Eleitoral.

Atualmente, os municípios da Baixada Cuiabana contam com apenas cinco dos 24 deputados estaduais, três dos oito federais e nenhum dos três senadores. “Para ter uma ideia: Campo Grande tem um terço dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre porque a população sabe da importância de ter uma representação equivalente”.

O Vale do Rio Cuiabá é formado pelos municípios de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Barão de Melgaço, Rosário Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e a Capital. De acordo com dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juntos esses municípios contam com 704.117 eleitores, o que representa 31,239% do eleitorado de Mato Grosso.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • dona sebastiana do porto

    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 10h06
  • sensacional a proposta do deputado alan, afinal cuiabá e região metropolitana não ganhou nada votando num riva, silval, blairo maggi, mauro savi, dilmar dal bosco, cidinho, zeca viana, nininho, gilmar fabris e demais forasteiros, pelo contrário, esse pessoal só envergonha em mato grosso pelos esquemas de corrupção que estão envolvidos e/ou denunciados. cuiabano tem que votar em cuiabano ou no máximo em quem é daqui da baixada cuiabana, com isso, nossa representação politica vai ampliar muito na assembléia legislativa e com isso carrear mais recursos para projetos para a nossa capital e região. e melhorando nossa infraestrutura na área da saúde e da educação vai melhorar também para essa pessoal do interior, particularmente para os sulistas que tanto mal falam dos cuiabanos.
    2
    0



  • eleitor cuiabano

    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 10h00
  • integralmente apoiado essa ótima iniciativa, chega desses aproveitadores e mafiosos do nortão vir garimpar votos aqui em cuiabá, e depois esses "filhos da mãe" quer defender só o agronegócio e seus negócios de suas respectivas regiões. cuiabano tem que ser bairrista, chega de dar de mamar esses forasteiros que só servem para dar titulo forjado de "cidadão matogrossense" a pessoas que nada fizeram por esse estado, pelo contrário, ainda ficam metendo o pau nos cuiabanos. sugiro ao alan começar a fazer uma ampla campanha dessa proposta nos bairros, publicizar essa maravilhosa idéia.
    2
    0



  • Arthur Arelli

    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 07h45
  • UMA CAMPANHA DE IGNORANTES, POIS BAIXADA É A DEPRESSÃO ENTRE A SERRA E O MAR EX.: BAIXADA SANTISTA, BAIXADA FLUMINENSE ETC. A DEPRESSÃO ENTRE A SERRA E O RIO DENOMINA-SE "V A L E", PORTANTO VALE DO RIO CUIABÁ, VALE DO RIO SÃO LOURENÇO ETC... ENTENDERAM OU QUER QUE DESENHE????
    2
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet