16 de Outubro de 2017,

Política

A | A

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 23h:37 | Atualizado:

APOIO A EX-SECRETÁRIO

Desembargador vê "marcha" de delegados como ato circense e afronta a Justiça

Prestígio junto a categoria foi um dos motivos para Perri decretar prisão do ex-secretário Rogers Jarbas


Da Redação

rogers-delegados.jpg

 Rogers Jarbas recebe apoio de delegados ao receber notificação no TJ

Um dos motivos da prisão do ex-secretário de segurança pública do Estado, Rogers Elizandro Jarbas, ocorrida no dia 27 de setembro, foi a influência que detém sobre a classe policial e o apoio maciço dos delegados. Perri destacou a “marcha” de cerca de 40 delegados ao Tribunal de Justiça no dia 20 de setembro para acompanhar Rogers  a cumprir a decisão do afastamento do cargo de secretário e de colocação de tornozeleira eletrônica.

Segundo o desembargador Orlando Perri, somente o afastamento da função de secretário da Sesp não foi o suficiente para abalar a credibilidade de Jarbas no meio policial. Em relação a “marcha”, classificou como um “ato circense” e de afronta a Justiça para prestar solidariedade ao colega.  

“Sua atitude, uma vez mais, demonstrou ousadia em querer afrontar o Tribunal de Justiça, expondo sua força e prestígio perante os Delegados de Polícia do Estado. Embora se tratando de um ato circense – mambembe, diga-se de passagem –, expôs ele sua influência no meio policial, mostrando que, em liberdade – ainda que com medidas restritivas – pode alongar seus braços sobre as investigações”, diz o trecho.

Rogers foi preso apontado como um dos líderes do suposto grupo criminoso que tentava interferir nas investigações dos grampos telefônicos ilegais no governo Taques. Ele ainda é acusado de repassar informações sigilosas do inquérito ao ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, bem como de determinar investigação ao promotor Mauro Zaque, que detém prerrogativa de foro e não pode ser alvo da Poícia Civil.

Além dele, também foram detidos o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, o ex-secretário-chefe da Casa Civil e primo do governador, Paulo Taques, o ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, sua esposa Helen Chisty Lesco, o major Michel Ferronato, o sargento João Ricardo Soler e o empresário José Marilson. Este último já foi beneficiado com habeas corpus após colaborar com as investigações.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Manoel | Sábado, 14 de Outubro de 2017, 22h26
    0
    0

    Agora já não tem que achar mais nada!! Quem tem que achar alguma coisa é o STJ!! Vamos ver se vão concordar... Acho que não, hein...

  • Dornele$ | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 17h50
    1
    0

    Me impressiona, é saber que ainda tem pessoas que acham, que essa gangue dos grampos, estão sendo injustiçados. Agiram como quadrilheiros e como tal, devem arcar com as consequências. Escutas eram negociadas por vultosos valores. Puxa-sacos de plantão, acordem para a vida!

  • Juliano | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 16h40
    0
    5

    O Dr. Perri mais parece uma marionete nas mãos dos delegados que "investigam" o caso.

  • Maria | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 16h36
    1
    3

    Isso aí tá pior que a INQUISIÇÃO, pois naquela época não tínhamos estado democrático de direito, contraditório, ampla defesa e o devido processo legal. Esse teatro parece não tem fim...

  • Elieme | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 15h09
    3
    0

    ASSUNTO NAO JA DEU P NEMHIMA! ENQUANTO O VERDADEIRO MANDANTE NAO FOR PRESO E A LISTA INTEIRA, COMPLETA DOS GRAMPEADOS NAO DIVULGADA A POPULACAO NAO DESCANSARÁ!

  • Talio | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 14h17
    2
    5

    Perri é santo que é... Mais podre que banana moscada da feira. Perri, só pra lembrar, é o Magistrado que aplicou os rigores da lei, nessa maravilha de obras da copa que temos hoje, junto com Emanuel Pinheiro, Silval Barbosa, Eder Moraes, Conselheiros do TCE, funcionários públicos protestantes de RGA, entre outros. ( So para constar, é uma ironia). Quero saber o que tem nesses grampos (1), Emanuel Pinheiro vai ser cassado? (2), Os deputados flagrados com dinheiro do povo serão prresos?(3)

  • moreira | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 13h13
    9
    24

    Perri é santo que é... Mais podre que banana moscada da feira. Perri, só pra lembrar, é o Magistrado que aplicou os rigores da lei, nessa maravilha de obras da copa que temos hoje, junto com Emanuel Pinheiro, Silval Barbosa, Eder Moraes, Conselheiros do TCE, funcionários públicos protestantes de RGA, entre outros. ( So para constar, é uma ironia). Quero saber o que tem nesses grampos (1), Emanuel Pinheiro vai ser cassado? (2), Os deputados flagrados com dinheiro do povo serão prresos?(3)

  • Paulo | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 12h48
    8
    28

    Esse desembargador precisa se informar melhor e prestar atenção para não ser feito de palhaço. Não eram 40 delegados, mas alunos e servidores de vários órgãos, além de funcionários da SESP, que se indignaram com o circo montado pelos delegados da operação para uma simples notificação...

  • Efraim | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 12h18
    20
    3

    Puxa saco é assim mesmo, não pensa,vai de encontro,veja quem está no vídeo e olha o posição destes,tudo avestruz..

  • Delegado protestante | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 11h20
    17
    49

    Esse Desembargador se acha PROFESSOR DE DEUS...... ninguém pode contrariar, ou discordar dele. Vivemos numa democracia e os delegados de polícia, como qualquer outro cidadão tem direito à critica e a manifestação. O senhor desembargador parece fazer de toda e qualquer decisão sua uma atração midiática, exagera nas críticas, exagera na linguagem, exagera nas adjetivações e faz comparações inapropriadas e dignas de um escritor de panfletos e literatura de cordel, mas inapropriadas para um Juiz.

  • Paula Fernandes | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h27
    9
    14

    Resposta: Cuiabano bem falado é a nossa realidade mesmo, se sentem que estão no pedestal. Qual erro em poder ter amigos?

  • João | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h04
    13
    10

    A democracia permite que alguém seja preso pelo poder e instância competente, a parte pode recorrer da decisão, da mesma forma permite manifestações do tipo acima demonstrado, as pessoas estão agindo com o coração e com a emoção e isso não é ruim desde que nos limites legais, o direito de um termina quando começa o do outro. Ninguém é totalmente querido ou totalmente odiado e se alguém esta em um cargo de expressão deve ser por algum motivo suficiente que o gestor achou por bem e discricionariamente colocar, não entendo o espanto de alguns aqui nos comentários. Só acho que as pessoas, de ambos os lados, devem ser respeitadas em suas opiniões e decisões desde que não extrapolem a legalidade. Em tais casos onde não ocorreu crime contra a vida, arbitrariedade, violência ou crime contra o patrimônio de alguém, a lei não deve ser levada a ferro e fogo. Estão gastando muita energia em um problema e esse problema está só aumentando. Não quer falar bobagens ao telefone, falem então pessoalmente ou não cometam bobagens ou crimes, faça da sua vida um livro aberto, um reality show e não deixe que nada saia entre as quatro paredes quando você estiver em sua intimidade homem e mulher...

  • Delta | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h38
    29
    7

    NO VÍDEO DOS PALHAÇOS AFRONTADORES DA JUSTICA DUAS IMAGENS INTERESSANTES: PRIMEIRO e que foram capitaneados pelo WAGNER BASSI (primeiro da fila) que é presidente do sindicato dos delegados, porém ali ele não estava representando a categoria, estava ali por ser um baba ovo do presidiário ROGERES, e SEGUNDA IMAGEM, e o último a passar a roleta que é o GUSTAVO atual secretário de segurança, que é delegado de polícia e sem prestígio nenhum na categoria de delegados e muito menos com investigadores e escrivães, lembrando que esse GUSTAVO nunca chefiou nenhum delegacia que trabalhou, mais e conhecido no meio policial como um grande puxa saco de diretores da PJC e como um dos maiores usuários da famosa BARRIGA DE ALIGUEL, quando trabalhava na DRE, pois vários policiais civis tem conhecimento do FATO, sempre usando uma vara criminal de Várzea Grande.

  • Luciana | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 09h29
    28
    4

    Tem gente do governo postando em todos os sites que esse assunto dos grampos já esgotou... conversa fiada, vai render muito ainda,as investigações estão em curso para fechar no líder principal da organização criminosa,calma, chá de camomila e água de melissa faz bem...

  • A fabio | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 08h45
    28
    5

    Sumiram esses puxa saco ?? Kd eles ? Depois q Dr Perri desmascarou essa quadrilha ! Bando covardes , puxa sacos a mando de Pedrosa Fazer essa palhaçada no TJ

  • Já deu mesmo | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 08h39
    14
    3

    Quem está bancando? Simples: quem tem interesse de ser governador? Quem quer voltar? Se Pedro Taques não funciona como governador, pior é quem já passou requer voltar. Temos uma árdua missão: quem será o nosso próximo governador? Por trás dessa briga é isso.

  • Coisa de louco | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 08h25
    23
    3

    Sinto pena desse Rogers,confiou no Pedrinho MALVADEZA e se arrombou. A marcha vai ser lembrada como a MARCHA DOS ESTÚPIDOS,e o resultado final além da cadeia,vai ser a perca da função pública,aí quero ver o que farao os adeptos da MARCHA.

  • Francisco | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 08h22
    11
    17

    Concordo, esse assunto já deu, encheu. Na boa, nunca vi tanto empenho com bandidos e traficantes como com o secretário.

  • Advogado | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 08h05
    17
    6

    Esta marcha foi um afronte ao Estado Democrático de Direito, uma aberração nunca antes visto no Brasil.

  • Carlos | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 07h56
    8
    13

    Afff....realmente já deu ..nao tem matéria dai ficam todo dia batendo na mesma tecla . ..vao falar do escândalo das propinas na AL ..issoo ninguém fala ...ahh esqueci.. isso eh nada perto dos grampos segundo a mídia ...

  • milena | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 07h39
    5
    5

    engracado....vces so postam comentario que interessa a voces ne. Sao recebendo pra isso???? pque meus comentarios nunca foram postados. Pque??? pque defendo a verdade??

  • milena | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 07h34
    3
    17

    paulo fortunato. vc sim nao deve saber o que e ser amado. ...Nao conhece a indole desse homem. Ele e amado sim por pessoas do bem e que tem carater. Vai orar e pedir perdao a Deus, por sua maldade.

  • Cepeaense | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 02h06
    7
    7

    INVESTIGUEM A MORTE DO RAPAZ NO CPA. ELE ESTEVE LÁ E SAIU O RAPAZ ESTAVA VIVO. DE REPENTE FOI EXECUTADO. AÍ TEM ??? CADÊ O MP !!! COVARDES. LENIENTES. CADÊ VC PAULO PRADO E CIA

  • edy marcos | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 01h48
    5
    0

    Por favor trabalhem e favor dos pequeninos.

  • Ja deu | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 00h57
    48
    84

    Cara, na boa, esse assunto ja deu no saco! Ja chega! Quem esta bancando isso na mídia a cada segundo? Ahhhh por que tem gente por traz disso, ahhhh tem, e gente que não vale nada.

  • Anna do Mato | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 00h10
    67
    19

    Mais respeito com a Arte Teatral, principalmente com o Teatro Mambembe! Usar de maneira despectiva para comparações exdrúxulas fere a classe de.profissionais competentes que exercem devida e honradamente as Artes Cênicas que nem de.longe deve ser comparada.com esses atos políticos de rebeldia. Que se retrate em nome dos Artistas, por favor!

  • Anna do Mato | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 00h09
    100
    17

    Mais respeito com a Arte Teatral, principalmente com o Teatro Mambembe! Usar de maneira despectiva fere a classe de.profissionais competentes que exercem devida e honradamente as Artes Cênicas que nem de.longe deve ser comparada.com esses atos políticos de rebeldia. Que se retrate em nome dos Artistas, por favor!

  • Paulo Fortunato | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 23h54
    149
    12

    Prestígio??? Faz me rir... esse cara é detestado pela categoria, na realidade não foram delegados que foram , mas sim alguns puxa saco, baba ovo... igual ele é com o Governador, tudo para poder ficar no cargo! Aliás a segurança do nosso estado está entregue na mão de puxa sacos, sem um pingo de experiência em gestão de segurança pública, veja o atual secretário de segurança, tal de Gustavo, nunca foi titular nem de delegacia, desde que entrou na polícia vive de puxando saco para se dar bem... lamentável nosso segurança nas mãos desses tipos de profissionais!

  • Cuiabano | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 23h49
    67
    60

    TJ, TCE, STF são órgãos sem moral, distantes da população brasileira, vivem no reino, em outro mundo. Deveriam ser fechados e extintos! Povo sem moral.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS