15 de Dezembro de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h:46 | Atualizado:

CONFIDÊNCIAS DO CÁRCERE

Em carta, cabo chama coronel de irmão e prevê festa com chope; leia

Correa ainda fala que tem convicção de que irá virar o jogo; carta foi achada na casa de Lesco


Da Redação

lescooooooooo.jpg

 

Mesmo estando preso no Centro de Custódia de Cuiabá, o cabo da Policia Militar, Gerson Correa, enviou uma carta ao ex-chefe da Casa Militar de Mato Grosso e coronel da PM, Evandro Lesco, no dia 2 de agosto deste ano. Ambos são acusados de fazer parte de uma organização criminosa que estaria por trás das interceptações telefônicas ilegais no Estado.

Na ocasião da correspondência, os dois estavam presos, sendo que Lesco estava recolhido pela primeira vez numa unidade militar. Na carta, Corrêa chamou Lesco de “irmão” e disse que irá “bancar com muita seriedade, sem apavorar supostas pressões midiáticas,que vem sofrendo em razão dos grampos", numa alusão a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso.

Correa aposta que conseguirá reverter a situação. “Irmão, quanto à pressão da mídia, notadamente, TVCA, todos os dias ‘batem’, porém, estamos cientes de que nada será além disso, pressões midiáticas, vamos bancar com muita serenidade, sem apavorar. Os fatos que ora a TVCA noticiam, com supedâneo na decisão do doutor Perri, não prosperam e iremos reverter isso”, disse o Cabo PM.

A informação consta no pedido de prisão da delegada da Polícia Judiciária Civil, Ana Cristina Feldner, autorizada nesta quarta-feira pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri. Ele é o relator do inquérito que investiga os grampos no Poder Judiciário.

Gerson Correa disse ainda que acredita que a prisão preventiva, que ele refere-se na carta com a sigla “PP”, seria revogada. O ex-chefe da Casa Militar foi preso pela primeira vez no dia 23 de junho de 2017, mas colocado em prisão domiciliar pelo desembargador Orlando Perri em 18 de agosto deste ano.

Lesco foi preso novamente na deflagração da "Operação Esdras", no último dia 27 de setembro. O cabo da PM, que está preso desde o dia 23 de maio, ratificou no texto a sua “irmandade, fidelidade e lealdade, custe o que custar”.

Correa ainda garante que ficará firme. “Acredito que a revogação da sua PP irá ocorrer e depois vamos trabalhar para que ocorra dos demais irmãos. A minha bancarei o tempo que for sem esmorecer um segundo sequer. Confio plenamente na atuação do doutor Marciano e demais profissionais envolvidos, mas continuemos sempre alinhados, não abro mão da nossa irmandade, fidelidade e lealdade, custe o que custar”, diz outro trecho da carta.

O cabo PM teve novo mandado de prisão expedido nesta quarta-feira após o empresário José Marilson da Silva, que teria desenvolvido o sistema “Sentinela” utilizado nas interceptações telefônicas ilegais, dizer que entregou o equipamento de escutas ao Cabo. Para o desembargador Orlando Perri, a carta de Correa a Lesco demonstra que, mesmo dentro da prisão, o cabo "vem interferindo nas investigações".

A carta foi apreendida durante busca e apreensão na casa de Lesco. "Mesmo cautelarmente segregado, o cabo Gerson Correa, de maneira concreta e iniludível, vem interferindo nas investigações, razão pela qual se patenteia imprescindível a manutenção de sua prisão, e, pelo visto, a tendência é que procurará fazer de tudo para prejudicar, ainda mais, as investigações policiais", disse Perri.

FESTA

Apesar de estar preso, Correa ainda previu que faria uma festa com Lesco após ele conseguir uma eventual soltura. "Ademais, não preocupe comigo, essa aqui vamos bancar com muita naturalidade e foco nos princípios, teses e convicções. Estou muito tranquilo, muito seguro que vamos virar esse jogo, e vamos dar muitas risadas, tomar muito chopp, eu creio", diz.

Ao final, o cabo afirma que está firme mesmo segregado no CCC. "Irmão fico por aqui, na certeza de saber que está bem e já lhe informando que estou melhor ainda, certeza. A cada dia que passa fico mais firme, ‘tô’ mais forte e mais convicto. Um grande abraço, fique com Deus, muita força por aí. Amo você meu irmão, estou bem", conclui.

carta.jpg

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Oi André | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 00h12
    1
    0

    André, você é o tipo de pessoa que vai acabar sozinho em uma casa, dando graças a Deus se tiver uma empregada que, por caridade, sentarse-á a mesa contigo para lhe fazer companhia. Você é o tipo de monstro que separa as pessoas por patente, cor, sobrenome, conta bancária. Sabe o que você é André? Você é um fascista imundo e repugnante, asqueroso e nojento. Você é de dar pena. Sem nem titubiar o Cabo parece ser muito, muito, mas muito mais instruído que você. Instruído e digno. Os soberbos tremem de pavor quando percebem que um pobre pode sim, com seu esforço, ser mais instruído que muitos que tiveram todas as facilidades. Psicopata é você, com toda certeza.

  • Oiiii André | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 18h25
    1
    1

    Andreeeeeeee do ceu, meu filho, o que foi que você bebeu? Ao invés de sugerir leitura para o Cabo, eu sugiro a você que leia mais e assista menos filme do batmam, vingadores, X man. E, olha.... seus heróis, do judiciário, se olhados sem a capa do endeusamento, são reles mortais, cheios de paixão, julgam com o fígado, rasgam as leis, quando lhes interessam. Polo jeito que o cabo escreve, dá banho em coronel. Patente, meu filho, não é sinônimo de cultura, ou falta dela. Amizade também não se separa ou ajunta pela patente. Sem farda, somos todos iguais, sim. Sem toga, também, sabia, neném? Gente como você é que separa pessoas e dá valor a quem não tem. To achando que o psicopata é você. Sério.

  • Julio | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 18h20
    1
    2

    Esses comentaristas estão com inveja, não tem amizades verdadeiras

  • E melhor ler certas coisas do que ser an | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 17h23
    2
    0

    André, limitar a leitura do cara porque, pela escrita, parece ser instruído? Você pediu isso para João Emanuel também? Certamente não. Por que o pobre não pode ser instríudo? Isso também é crime? Pra você parece que sim!

  • horrorizada | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 17h11
    6
    2

    José Firmo e João, existem coronéis que não se sentem Deuses, sabia? Que não se acham melhores nem piores que ninguém, que deixam de comer para que sobre mais para o praça, que são humanos e não arrogantes, quem vêm os praças como seres humanos, amigos e até irmãos mesmo. Sim irmão e é justamente isso que falta à humanidade, considerar o outro como um irmão. Por que vcs acham que um coronel tem a obrigação de olhar um cabo de cima para baixo? Por que? Leio coisas aqui e fico me perguntando, onde vai parar essa humanidade? Não aprenderam nada com Jesus, nada!!!

  • Talio | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 16h40
    1
    5

    Olhando os c9mentarios, tenho a.convicção que esses comentaristas de plantão não tem amizade, e está bem claro que também estão com inveja

  • Joao paulo moura | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 16h34
    8
    1

    Cabo boiola.

  • Helio | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 16h29
    2
    4

    Tem nada demais nessa carta, eu eim

  • Lustosa | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 16h24
    7
    1

    Esses dois estao parecendo casal 20. Kkkkkkkk

  • Edson silva | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 15h31
    1
    3

    Observando algumas postagens acima, um Coronel equiparace a Deus?

  • Oséias | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 14h54
    8
    6

    Cabinho baba ovo de oficial. Tem que tomar no cu mesmo. Otário.

  • Ditadura é pouco diante disso | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 13h27
    9
    21

    Olha o que o cara falou, o que os jornais noriciam não prospera. Ou seja, ele não assumiu nada de errado, muito pelo contrário. meu Deus, o que estão fazendo com essas pessoas é muito pior do que falam da ditadura militar, tudo isso é uma tortuta muito grande. Que a Mão de Deus pese sobre quem massacra essas pessoas, que sempre foram pessoas do bem, passaram a vida trabalhando pela segurança de cada um que vem aqui como hienas acoitar.

  • silva | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 13h14
    8
    19

    Para quem tem o mal no coração e na alma, uma vírgula é crime. Tudo que eses meninos façam vira crime ou maldade para pessoas que nunca souberam o que é ter um amigo, o que é ter esperança de que a justiça divina prevaleça contra essa mídia infame e que um dia possam se emcontrar novamente. Esses meninos não são bandidos!!! Pelo amor a Nossa Senhora Aparecida, parem de julgar com corações tão duros. Em uma sociedade de gente hipócrita, falsa e que desconhece o significado da palavra AMIZADE, AMOR, CONSIDERAÇÃO e RESPEITO tudo isso realmente possa parecer estranho.

  • Revoltado | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 11h03
    21
    9

    Criminosos de ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE que comandavam a SEGURANÇA PÚBLICA. Na carta esse criminoso deixa claro que é capaz de tudo para proteger os irmãos/chefes/presidiários. Conota-se alta confiança pela impunidade do governo PEDRO TAQUES. Esperamos uma punição severa e exemplar por parte do TRIBUNAL DE JUSTIÇA a essa organização criminosa que ao longo desse período ceifaram dolosamente a privacidade de vários mato-grossenses. Deixo aqui minha revolta contra governador PEDRO TAQUES.

  • Cacerense | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h56
    20
    4

    Amo vc...sóoooco! Bumbumzada ou puxa saco de primeira...praça sério não tem intimidade com oficial...

  • Rui | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h45
    17
    1

    Esse é o caveira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Guardar bilhetinho em casa? Não basta fazer acordo com noiado, falar mais do que a boca, colocar a esposa dentro da bagaça? Tem que guardar bilhetinho em casa? Faltou às aulas de inteligencia? Oito anos de GAEGO e não aprendeu nada? São bandidos não. São infantes. Meninos brincando de polícia. Festival de lambanças.

  • Andre | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h43
    12
    5

    Esse é fraco, sofreu lavagem cerebral, é o tipo de linguagem me refere muito a maçonaria, câncer da sociedade e está acabando com o país alta periculosidade, pessoas com esse tipo de comportamento não são dignos de viver em sociedade, e outra larga de ser burro, você é um mero de um cabo, o coronel não está nem aí para você seu idiota, seu louco e psicopata, ele só quer te usar. Perri, joga esse animal e esqueça esse cara num presídio federal, aí ele vai apreender a virar homem.é por isso que o mundo está assim, perfil pisicopata como esse que são capazes a se matar por adoração a algo, típico homem bomba.Perri, só uma sugestão, selecionemos livros que esse cara tem acesso, evite livros para instrução, forneça livros infantis, romance que o mesmo não possa utilizar para a sua capacitação pois pela forma de sua escrita da para perceber que o mesmo é instruído.

  • JOÃO | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h32
    17
    4

    È muito simples compreender essa situação. No meio militar, quando o comandante perde a honradez, o comandado perde o respeito. Como consequência da falta desses valores e princípios nobres, a hierarquia e a disciplina desaparecem. Então, todos se irmanam e se perdem no caminho do mal.

  • Juliana | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h31
    15
    1

    Cade o governador PEDRO TAQUES para continuar defendendo essa corja de BANDIDOS. Só falta ele dizer que a carta dessa facção criminosa, foi escrita pelo Exmo Dr. ORLANDO PERRY, pois a cara de pau desse governador é tanta que haja óleo de peroba para esfregar na cara desse hominho sem vergonha!!!

  • Cleber giovani | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h58
    17
    2

    ESTRANHO PARECE UMA FACÇÃO. . Soltar os irmãos ajudar os irmãos estranho demais eim tem muita coisa envolvido. CABO SEU BURRO vc vai ser o único que vai se fuder nessa história os coronel não vai ser mandado embora agora vc é o SGT coitado de voceis perde salário de 7 mil cabo aí querer ver se vc vai continuar chamado cel Lesko de irmão ..

  • Edson | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h23
    10
    3

    Bandidos safados

  • Carlos Nunes | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h06
    10
    1

    Puxa vida! Tudo o que queremos desse Cabo e do Coronel é..QUE CONTEM TUDO. Contar tudo significa falar A VERDADE,NADA MAIS DO QUE A VERDADE. Quem foi o "gênio" que bolou essa estória dos Grampos? Quem deu a ordem pra isso? Militares só cumprem ordens. Quem é o comandante em chefe da PM? Que dá todas as ordens... Será que não se fazem mais Coronéis, nem Cabos, como antigamente? Cadê o tal de PATRIOTISMO? Antigamente qualquer militar era patriota a beça...em primeiro lugar era pátria amada Brasil.

  • JOSE FIRMIO | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h03
    14
    2

    UM CABO CHAMANDO UM CORONEL DE IRMAO É O FIM DA HIERARQUIA MILITAR,E A GLORIOSA NAO FALA NADA NAO ABRE UM CONSELHO PRA EXPULSAR ESSE CORONEL. É NO MINIMO ESTRANHO. ACABOU OS PRINCIPIOS BASILARES DA PMMT DISCIPLINA E HIERARQUIA. UM VERGONHA

  • Zé pilintra | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h53
    13
    1

    Esquisito esses dois heim?? " irmandade" ?? Rumm...,sei nao heim.....sera que da umas mordidas na fronha ?? Ai ai ai....só faltava essa....

  • Amante de conselheiro | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h51
    10
    3

    Se a Policia Federal tivesse investigando esse povo já teriam chegado a conclusão de que a coisa é mais embaixo, ou seja, há associação criminosa ao tráfico de drogas e armas. A espionagem a vida alheia é apenas um álibi, um subterfúgio para desviar o foco.

  • Coisa de louco | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h39
    11
    1

    O governo de MT é um barco sem rumo, no meio do oceano, e cada dia os marinheiros vão desembarcando(presos ou afastados),e o mais grave ,o Capitão do navio acha q está td bem, e ele é o cara.

  • ANTENOR | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h16
    14
    1

    Eu heim. Que papo mais estranho. Acho que a personal vai ter que procurar outro bofe.

  • Nego Preto | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h50
    14
    1

    Agora vejo que o caso é de crime organizado. Todos os envolvidos atacaram a TVCA, Perri e Mauro Zaque. O governador Pedro Taques chegou a cancelar contratos com a emissora, não deu mais entrevista e promoveu xingamentos aos seus "opressores". Ou seja, toda a quadrilha está coesa nas ações e nos discursos. Só que as máscaras estão caindo.

  • Ana | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h36
    5
    11

    Não tem nada demais na carta!

  • Rolayne pinto | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h36
    15
    3

    Ainda falam que é só no bombeiros que tem baitolas.

  • Pedro | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h18
    14
    2

    Toda facção criminosa chama de irmão mesmo kkkk é Brasil fazer o que? O vagabundo já está até tranquilo brincadeira tem gente grande nesse trem

  • Reservista | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 06h24
    7
    3

    Onde está o respeito pela hierarquia....????? Que sempre existiu desde que militar é militar .....!!!!!!

  • João José de Rosário | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 06h18
    14
    1

    Pelo linguajar FIDELIDADE, IRMÃO etc parece GRUPO DE EXTERMÍNIO... GRUPO DO PEDRO TAQUES... ESTADO ISLÂMICO DE MT.

  • Frederico Silva | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 05h20
    11
    1

    Eu acho que um está guardando o almoço no outro

  • Povo | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 05h05
    12
    1

    DR PERRI , ABRA O OLHO. BAIXE O PORRETE NESTES CRÁPULAS

  • Passarinho Verde. | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 01h31
    67
    11

    Já excluírem esses bandidos da Polícia Militar

  • Justino Raia | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 00h43
    104
    11

    Essa turma é muito perigosa...Essa linguagem mostra que ele são capazes de tudo. Incrivel, mas estão todos a serviço do Pedro Taques.

  • Juca chaves | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 00h35
    99
    8

    Papo esquisito desses dois... será que tem bumbunzada aí?! Sei não hein?!

  • Soldado | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 23h41
    95
    7

    Amizade forte hein....este ai qualquer concurso interno passa.... mas quero ver até onde vai....

  • Fabio Ferreira | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 23h13
    82
    8

    Tem q manda todos esses caras pro presidio federal pq la tem mais seguranca

  • vando | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 23h05
    76
    8

    olha os tipos dos marnais que o governo tinha em seus quadros de secretários, e o fim da picada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS