19 de Setembro de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 08h:21 | Atualizado:

"DEBOCHE"

Em vídeo, deputado de MT teme que dinheiro caia de caixa de papelão

Ezequiel Fonseca e Zé Domingos armazenaram R$ 100 mil no compartimento


Da Redação

ezequiel-zedomingos.jpg

 

Os vídeos disponibilizados pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em sua delação premiada mostram o “deboche” de parlamentares ao receberem recursos que seriam de propinas para custear um “mensalinho” para manter a governabilidade na Assembleia Legislativa. 

Os deputados estaduais José Domingos Fraga (PSD) e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), por exemplo, fizeram algumas brincadeiras ao receberem o dinheiro do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio César Correa Araújo. Ambos receberam cerca de R$ 100 mil.

Inicialmente, Ezequiel propôs colocar o dinheiro em suas meias, já que ambos não foram com pastas ou mochilas para levarem o dinheiro. “Põe na meia”, brincou. 

Após pensarem em uma hipótese mais adequada, os dois deputados acabaram colocando todo o dinheiro em uma caixa de papelão fornecida pelo ex-chefe de gabinete de Silval. O dinheiro foi colocado pelos deputados José Domingos Fraga com auxílio de Sílvio Correa, enquanto o progressista apenas observa.

O volume de dinheiro era tamanho que a caixa encheu. Foi aí que Ezequiel soltou mais uma brincadeira. “Já pensou se esse trem abre de uma vez ali. Tá louco”, disparou.

Ezequiel ainda questionou Correa se não tinha dinheiro “mais graúdo”, já que as notas em sua maioria eram de R$ 10 e R$ 20. Após resposta negativa do ex-chefe de gabinete, ele repetiu o temor de armazenar o dinheiro na caixa de papelão. “Este trem vai abrir”.

GRAVAÇÕES

Além dos dois deputados, vários outros também foram filmados recebendo dinheiro da suposta propina. Um dos casos que mais chamou a atenção foi o do atual prefeito Emanuel Pinheiro, que chegou a derrubar bolos de dinheiro ao tentar coloca-los em seu paletó. 

Ao todo, Silvio César declarou que 23 parlamentares receberam R$ 600 mil, que eram pagos em “mensalinhos” de R$ 50 mil. Ele entregou uma planilha sobre os pagamentos aos procuradores da República.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Ilze | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 20h38
    1
    0

    Qual a diferença destes para os ladrões pés de chinelo? Nenhuma, a não ser que os primeiros usam colarinhos brancos, podem pagar advogados cinco estrelas que os livram da cadeia muito rapidamente e tem o judiciário célere para solta-los até mesmo no plantão de Natal, são indicados para o TCE e etc, etc; agora,quanto aos ladrões pés de chinelos bem, quanto a estes todos sabem bem como são tratados. Infelizmente a lei não é igual para todos porque não há democracia em nosso país.

  • Renata | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 15h36
    2
    0

    Para que gastar com cadeias , pois os piores LADÕES estão solto, roubando nosso dinheiro ficando cada dia mais rico as custas de dinheiro público. Vergonha desses políticos sujos e desonestos, vergonha da nossa justiça que ainda absolve esses ladrões. Deveriam ser condenados a homicídio doloso quando ha intenção de matar, pois quantas pessoas morrem procurando ajuda na saúde pública e não conseguem pois o dinheiro que deveria ser empregado está em caixas, malas, meias, cuecas desse desonrosos políticos. Acorda Brasil...

  • Sorrisense | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 13h25
    1
    0

    Zé se vai ser preso pela PF, seu malandro veio.

  • ROSA | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 13h23
    0
    0

    TEM QUE CAÇAR O MANDATO DESSES LADROES DE DINHEIRO PUBLICO , QUE ESTÃO SOLTO E A JUSTIÇA COMFISCAR OS BENS E TODO O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO DOS COFRES PUBLICOS. CADE O MINISTERIO PUBLICO , TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MT , QUE AINDA NÃO MANDOU PRENDER TODOS QUE FORAM DELATADOS NA DELAÇÃO DE SIRVAL BARBOSA.

  • ZE DA CULTURA | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 11h28
    11
    3

    ANO QUE VEM O SEM VERGONHA DO ELEITOR REELEGE OS DOIS SAFADOS.....

  • Celso Garcia Paulo. | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 10h36
    21
    0

    De que adianta ganhar o mundo. 1 queria ir pro TCE, julgar o que não sabemos. O que deve ter subtraído da prefeitura de Sorriso, imaginemos nós. O outro não poderia dar outra coisa, cria de Pedro Henry. Matuto travestido de gente culta. Dá dó da população do médio norte. 2 malandros catando o dinheiro que deveria ser empregado em outros projetos. Prisão perpétua para ambos.

  • Celso Garcia Paulo. | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 10h35
    14
    0

    De que adianta ganhar o mundo. 1 queria ir pro TCE, julgar o que não sabemos. O que deve ter subtraído da prefeitura de Sorriso, imaginemos nós. O outro não poderia dar outra coisa, cria de Pedro Henry. Matuto travestido de gente culta. Dá dó da população do médio norte. 2 malandros catando o dinheiro que deveria ser empregado em outros projetos. Prisão perpétua para ambos.

  • Cris | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 10h12
    15
    0

    Nunca mais terá o meu voto e de minha família! Uma decepção. Dizia-se tão culto, saiu de baixo, de Reserva do Cabaçal, e faz uma traição dessa...

  • Sergio | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h58
    17
    0

    Só ladrão

  • Pedro | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h48
    21
    0

    São bandidos debochando da cara da população que paga seus impostos esperando ter uma contraprestação em serviço público e não temos nada. É o nosso dinheiro que está nesta caixa. Estamos sustentando os luxos desses corruptos é um deles ainda queria ser do TCE.

  • Dário Rocha | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h46
    18
    0

    O pior ladrão que existe: o politico que deveria representar o povo.

  • Advogado | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h40
    16
    0

    Deputados que serviriam para fiscalizar o Executivo, recebendo PROPINA para não fiscalizar, para fazer teatro da Assembleia, brincando com a cara do povo, verdadeiros bandidos de alta periculosidade. Prenda-os urgentemente.

  • Chico Xibata | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h20
    16
    0

    Dois vadio ladrões dos cofres públicos. Eu quero encontra este pilantras, a cobrá vai fumar. Jábuti vai andar de duas perna, fucinho de porco vai virar tomada. Me aguardem!!!! primeira manchetes, que sair que alguém encontrou estes Deputados e teve Bafão, já sabe que sou eu.a cobrá vai fumar.

  • gilmar | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h12
    22
    0

    Esses políticos já deviam estar presos. Brasil pais da impunidade

  • Edmilson Rosa | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h08
    17
    0

    Por isso que o Ezequiel Fonseca defende o Blairo Maggi. ou seja todos no mesmo esquema. Tá na cara

  • Ton Cigano | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h02
    5
    9

    de novo? isso ja foi mostrado insistentemente,

  • alexandre | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h00
    20
    0

    A pergunta que não quer falar : porque não tem ninguém preso, nem processado ? Porque não há perda de mandato ?

  • Sil | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 08h52
    10
    0

    Vergonha, enquanto isso, idosos e quem precisa de uma ajuda pra algo, é uma verdadeira burocracia pra uma merreca de beneficio!

  • Carmem Carmim dos Anjos | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 08h36
    5
    12

    Nossa até parece que é cômico o que aconteceu com o Emanuel Pinheiro e qie somente ele pegou este maldito dinheiro. Não se faz uma matéria pra não coloca lo nas piadinhas. Jornalistas tenham mais criatividades Bora pra frente Prefeito com todos os seus projetos e planos.

  • aroldo pires | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 08h33
    9
    0

    kkkk pelo o menos tem bom humor ... para lidar com coisa séria ... sem sentir que é séria ... estavam em êxtase !!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS