28 de Maio de 2017,

Política

A | A

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 18h:12 | Atualizado:

ACORDO HONRADO

Estado anuncia aumento salarial de 7,69% aos servidores da Educação

Medida garante aumento do poder de compra dos profissionais

MarcoMarrafon.jpg

 

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira que vai conceder 7,69% de reajuste aos salários dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso. O benefício é estendido a todos os profissionais da carreira de magistério, como professores, diretores, técnicos e assessores pedagógicos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o reajuste já será aplicado à folha de maio e é o resultado de um esforço de todo o Governo do Estado. “O apoio do governador Pedro Taques foi fundamental para que pudéssemos aplicar esse reajuste. Demonstra que a Educação é, de fato, prioridade nesta gestão – que vê a valorização do profissional como um fator primordial da melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o secretário.

O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013. A lei prevê ainda que o Piso Salarial Nacional dos Trabalhados da Educação fica assegurado, caso o valor seja superior ao decorrente da aplicação dos índices de correção.

O servidor Justino Manuel, que atua no Núcleo de Saúde e Segurança da Seduc, comenta que o reajuste vem em boa hora. “Os servidores merecem. Além disso, é muito bom ver que os acordos estão sendo cumpridos, pois isso aumenta a sensação de segurança dos servidores”, afirmou.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (56)

  • Junior | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h26
    0
    0

    Issoooo sim é valorizar o trabalho de pessoas responsáveis por transmitir conhecimento para as crianças e adolescentes do nosso Estado! Parabéns secretário!

  • Professor feliz | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h23
    0
    0

    Uhulll!! Finalmente uma ótima notícia para nossa classe!! Obrigado secretário!

  • Virginio | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h21
    0
    0

    É incrível ver servidor ainda reclamando nos comentários, mesmo com uma notícia excelente para nossos professores!

  • Alexandre | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h20
    0
    0

    Parabéns Secretário!!! Os professores são mais do que merecedores!

  • Maria do Bairro | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h13
    0
    0

    Espero que os servidores parem de reclamar e comecem a trabalhar... estamos em um momento delicado no país e tudo aqui é motivo pra greve, paralizações, etc. Precisamos mais do que nunca dos servidores engajados com seu trabalho e ajudando no desenvolvimento do estado. O que lhes era de direito tá pago!!! Agora precisamos que cumpram com seus deveres com excelência!!

  • João de Barro | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h13
    0
    0

    Precisamos nos atentar na ótima gestão de Pedro Taques, sem medo de enfrentar ninguém o governador aguentou a pressão dos servidores e conseguiu organizar as contas do estado antes de pagar o justo RGA aos servidores. Espero que os mesmos passem a trabalhar mais e comentar menos em sites.

  • João do Pátio | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h12
    0
    0

    O governo está fazendo o certo, deu uma arrumada na casa...acertou os ponteiros das contas do estado e agora vai pagar o que é de direito aos servidores. Parabéns Taques, mais uma vez mostrando que vem fazendo um ótimo trabalho.

  • João Paulo | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h12
    0
    0

    Mais do que merecido! Professor se não for a principal classe a ser atendida, está entre as 3 primeiras que precisam de mais auxílio, mais benefícios para se sentirem mais motivados do que se sentem hoje! Parabéns Secretário!

  • João do Caju | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h11
    0
    0

    O governador está fazendo tudo da forma mais cautelosa possível, tentando pagar todas as contas causando o menor impacto possível nas contas do estado. Por isso o pagamento do RGA estava sendo adiado. Todos sabem que é um direito dos servidores.

  • João do coco | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 19h11
    0
    0

    Todos estavam cientes que uma hora sairia o RGA. O governador estava fazendo muito bem a contenção de gastos com o não pagamento desse direito em prol de um investimento maior em áreas de maior necessidade como a educação, entretanto diante da pressão que vem sofrendo e da necessidade de fazer o certo, já estava na hora do governo ceder e pagar esse direito aos servidores.

  • Ingridy | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h50
    0
    0

    Eu não aguento mais ver servidor reclamando de tudo. Taques sabe do valor da classe, vem tentando fazer o melhor possível por eles, e mesmo assim só sabem destilar ódio contra o governador

  • Hederson | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h49
    0
    0

    A famosa novela do servidor que não se contenta com nada, está sempre reclamando e achando defeito em tudo

  • Luzia Deizina | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h26
    0
    0

    Para variar o governo do estado vem ajudando a classe como pode mas a tal da ingratidão é osso. Não podem nunca dar o braço a torcer

  • Silvia | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h14
    0
    0

    Taques está valorizando serviço de vocês, isso sim governador de nome.

  • Paola | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h13
    0
    0

    estavamos precisando disso secretário, obrigada 🙏🏻

  • Marian | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 18h13
    0
    0

    Excelente iniciativa secretário está de parabéns!

  • Juliana Lemos | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h54
    0
    0

    Poxa, servidor só sabe reclamar mesmo né? aumenta salário, conversa sobre rga e mesmo assim não estão satisfeitos

  • Hugo Matheus | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h50
    0
    0

    Parabéns ao governo atual que vem segurando as broncas nessas crise total e mesmo assim busca estimular todas as classes.

  • Eliana | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h45
    1
    0

    Isso mostra como o governo está tomando decisões de acordo que o tamanho do passo que pode dar! Servidores precisam parar de reclamar e acreditar mais que tudo esta sendo feito para o nosso melhor!!

  • Laura Costa | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h08
    0
    0

    Acho que devemos dar valor aos servidores estaduais, e Taques acaba de fazer isso mais uma vez.

  • Emerson | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h04
    0
    0

    eu sei a vontade que Taques tem de ajudar o servidor, pois ele foi servidor durante muito tempo, mas a questão do que os servidores tem pedido é insustentável para o estado.

  • Servidor Publico | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 17h01
    0
    0

    a gestão do Taques tem sido uma das melhores que se passaram por MT, só não gosta de Taques os servidores preguiçosos que não gostam de trabalhar.

  • Ulisses Guimarães | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 16h56
    0
    0

    Parabéns secretário pela iniciativa, os servidores precisa de aumento.

  • Ellen Camila | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 16h51
    0
    0

    é complicado tentar entender os servidores, Taques dá aumento e mesmo assim eles reclamam.

  • Servidor | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 16h17
    0
    0

    Esses comentários carregados de ingratidão me deixa pensativo. Fico aqui tentando descobrir o motivo de algumas pessoas nunca se satisfazerem. Vamos agradecer pelo aumento e torcer para que as coisas fiquem cada vez melhor.

  • Matheus | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 16h10
    0
    0

    Com certeza a valorização do profissional resulta em melhoria de qualidade. Parabéns ao governo pela atitude!

  • Uslaine | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 16h01
    2
    0

    Isso que eu chamo de priorizar a educação e reconhecer o profissional. Um governo que realmente se preocupa com a população, investe na educação para os resultados sejam os mais positivos possíveis.

  • Helio | Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017, 15h51
    1
    0

    Gente, mas esses servidores acham que todo dinheiro do governo deve ir para o bolso deles. Só pode ser isso! Nunca vi classe que reclama tanto como essa. Meu sonho e de mais da metade da população, é ter um aumento desses, receber pelo menos a parcela de RGA que vocês receberam e ter ao menos metade dos benefícios que vocês possuem.

  • Pensador | Domingo, 21 de Maio de 2017, 21h11
    1
    1

    Penso que o RGA e a conquista da dobra do poder de compra deveriam ser aplicado em concedido aos que são filiados ao Sintep ou outros sindicatos. Pois são seus representantes, principalmente que incomodam o governo, lembrando-os dos compromissos legais.

  • Educadora | Domingo, 21 de Maio de 2017, 09h14
    1
    0

    Quem acha que governo ataques está correto não conhece de direitos nem de lutas. Isso é puchassaquismo.

  • Neto mt | Sábado, 20 de Maio de 2017, 11h51
    5
    1

    Vamos procurar noticiar os fatos com imparcialidade. O governo ainda deve o restante do rga de 2015 e todo o de 2016, não é Taques que está pagando e sim o Estado, porém alguns meios de comunicação insistem em tratar o estado como um quintal do governador, em 2018 se Deus quiser o povo sabiamente votará contra este senhor e sua turma de deputados que fizeram a assembleia um puxadinho do palácio paiaguás.

  • Servidor | Sábado, 20 de Maio de 2017, 10h52
    7
    6

    Verdade esses sindicatos não defedem a classe trabalhadora e sim um grupo político uma ideologia comunista e são todos financiados pela CUT ou seja estão usurpado o dinheiro do trabalhador em benefício deste grupo formado pelo PT, PSol, PCdoB e outros que querem que o Brasil vire uma Venezuela. Além das reformas trabalhistas, previdenciária que são importantes e necessário reformar essas leis sindicais.

  • Servidor | Sábado, 20 de Maio de 2017, 10h39
    3
    4

    Verdade esses sindicatos não defedem a classe trabalhadora e sim um grupo político uma ideologia comunista e são todos financiados pela CUT ou seja estão usurpado o dinheiro do trabalhador em benefício deste grupo formado pelo PT, PSol, PCdoB e outros que querem que o Brasil vire uma Venezuela. Além das reformas trabalhistas, previdenciária que são importantes e necessário reformar essas leis sindicais.

  • linguapreta | Sábado, 20 de Maio de 2017, 09h31
    8
    3

    GOVERNO PERDIDIM DA SILVA......TEM DE DA O AUMENTO PREVISTO EM LEI PRA EDUCAÇÃO E PARA AS OUTRAS CATEGORIAS TAMBÉM.RESPEITAR RGA, É RESPEITAR LEI ANTES DE TUDO. TEM DE SUSTENTAR EM PÉ O QUE ACORDOU SENTADO..... SÃO LEIS ..... LEIS .... LEIS..... E LEI TEM DE SER CUMPRIDA, MAS ELE ESQUECEU DO SEU PASSADO, DE HÁBIL PROFISSIONAL DA ÁREA JURÍDICA (ONDE SÓ ANDAVA DENTRO DA LEI) E PASSOU A SER MAIS UM POLÍTICO BRASILEIRO,QUE SÓ PROMETE. COMO UM CIDADÃO SE PRESTA A ESSE PAPEL, SAIR DE UM CARGO ONDE ERA RECONHECIDO COMO UM DOS MELHORES DO BRASIL PRA SER UM POLÍTICO MEDIOCRE E RECHAÇADO. ACHA QUE TA FAZENDO BONITO... O QUE ADIANTA DÁ PRA UNS E ENFURECER OS OUTROS QUE TEM OS MESMOS DIREITOS, A CADA DIA QUE PASSA O SE. GOVERNADOR SUPUTA SUA VIDA POLÍTICA EM NOSSO ESTADO.

  • P.R | Sábado, 20 de Maio de 2017, 08h36
    7
    4

    Que mudança heeeinnn! Quando secretario da SEPLAN não podia, fica frio sintep não esquece , principalmente em 2018!

  • ADONDES BUDIBI PINCEL | Sábado, 20 de Maio de 2017, 08h03
    13
    6

    É ((((GOVERNADOR)))) ai voçê CHIAAAAAAAAA com 1 LIDER SINDICAL desse que mobiliza e trava o ESTADO TODOS voçÊ MIJA PRA TRAZ = ÉGUA NÊ sabe que a (((((EDUCAÇÃO PARALIZOU 3 MESES))))) E A SUA POPULARIDADE FOI A zeroooo + agora vai ser o SISTEMA PRISIONAL & A SEGURANÇA PUBLICA>... que sá se esses PRAÇAS DA PM CAGAR NA MOITA NÊ associação de SOLDADOS que se VENDE POR QUALQUER GRITOOOO nós vai TRAVAR A MAQUINA o ESTADO VAI PARAR =dade a todos

  • Maria | Sábado, 20 de Maio de 2017, 06h52
    18
    5

    Ainda falta muito pra honrar o compromisso! Faltam a inflação de 2016 - 6,52% - e o resíduo de 2015 - 3,92% pra cumprir a lei! E vamos à luta!

  • Maria | Sábado, 20 de Maio de 2017, 06h44
    16
    4

    Oooopss! Esse q comentou aqui como "servidor insatisfeito ...", segura a língua! Por favor! Trabalhamos e mto! O governo Taques não está honrando o acordo da greve! Faltam: pagamento dos resíduos e a inflação! E pare de puxa saquismo!

  • Sara | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 23h59
    16
    3

    Como vai ficar concurso vai sair ou não? Estamos esperando.

  • Servidor insatisfeito com esses sindicat | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 23h57
    10
    49

    O melhor Governo que MT teve nestes últimos anos, governo que tem lutado em manter as contas públicas em dias e mesmo com essa crise tem feito muitos investimentos nunca pensados por outros governadores. Parabéns Taques. E vamos trabalhar servidores chega de ser pelego desses sindicatos politizados e que só querem mamar na do dinheiro público. Ahhh e alguns sindicados estão organizado uma comitiva para levar servidores para Brasília na semana que vem e vai desfalcar ainda mais os órgão públicos isso eles sabem fazer, DEFENDER O BANDIDO DO LULA E PEDIR A SAIDA DO TEMER mas trabalhar quero ver.

  • Joao Batista lemos da Silva Penha | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 22h19
    51
    3

    O poder de compra só estará garantido se o governo concluir o RGA de 2015 e pagar o de 2016.

  • Antonio ventura | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 21h21
    10
    45

    Momento de CRISE que o Brasil e os estados vem enfrentando... E o Gov. MT honrando os compromissos na medida do possível. Parabéns Gov. Pedro Taques.

  • Manoel de Aquino Filho | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 21h19
    44
    2

    Vamos ver como fica o RGA? ??

  • linguapreta | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 21h02
    37
    5

    Aumento merecido, mas é um aumento cala-boca, governo espertinho.... com outras categorias que tem lei de carreira como a Politec por exemplo, propôs parcelamento. Mas sabe que com a educação o buraco é mais embaixo... além do concurso ta atrasado em seu cronograma, taques pisa na casca de banana, uma atrás da outra, o governador acha que todos são bobos, todos estão vendo suas manobras com concursos pra tentar da posse em ano eleitoral..... mas quem passou passou não é obrigado a votar.... olha cada um no seu quadrado, um ótimo Procurador mas como Governador ta PROCURANDO o rumo até agora.

  • Cuiabano desconfiado | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h47
    27
    4

    Já começou a dividi os movimentos... com pessoal ds educação fora de manifestações começa a fragnentar as possíveis manifestações.

  • Stive | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h45
    30
    3

    Esta com medo da greve kkkkk"kkk Mais ainda tem outras carreiras do executivo kkkkk

  • hugo | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h33
    27
    5

    o que me deixa indignado é que, aqueles que são da carreira e não participa dos movimentos vão receber esta conquista, e muitos ainda desqualifica os movimentos dizendo que não é do seu perfil, ou se esconde ou aproveita para viajar. Estes não merecem a conquista, mas infelizmente vão levar.

  • Marcelo Oliveira | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h27
    20
    15

    Justo! Correto! Acertado! Sou servidor público e fico extremamente satisfeito (mesmo que sem o pagamento da minha RGA) se for para valorizar a CATEGORIA MAIS IMPORTANTE DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO: OS PROFESSORES!

  • alexandre | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h27
    31
    3

    Pra evitar greve, pagou pra Seduc e vai dar calote RGA em todos, vai custar caro a Arapongas..

  • Do Interior | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 20h18
    33
    5

    A matéria dá a entender que o aumento foi uma concessão do Governo quando, na verdade, é resultado de lutas, greves e que resultaram em ameaças e falta de diálogo do governo anterior. O mérito desse aumento, portanto, cabe exclusivamente aos servidores da educação.

  • Mané | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 19h54
    25
    1

    Isso não é aumento de salário, mas recomposição de perdas em função da inflação.

  • Elisabete | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 19h48
    7
    14

    Sensacional sr.governador apoiamos essas atitudes de valorizar o servidor público, e o RGA?

  • MEDEIROS | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 19h28
    68
    6

    Resultado da luta dos trabalhadores, inclusive com uma greve de mais de 2 meses. Entenderam trabalhadores: quando ouvirem alguém condenando uma greve, tenham certeza, esse alguém ou é um patrão ou é um desequilibrado.

  • Julio Muzzi | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 19h02
    24
    81

    PARABENIZAMOS O GOVERNO PEDRO TAQUES POR ESTAR CUMPRINDO COM OS DIRETOS DO FUNCIONALISMO.

  • Servidor público estadual | Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, 18h58
    102
    5

    E o RGA?????