15 de Dezembro de 2017,

Política

A | A

Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 12h:25 | Atualizado:

SAGA DOS SALÁRIOS

Estado não confirma pagamento de servidores dia 10; anúncio será nesta quinta

Balanço da arrecadação nos últimos dias definirá se haverá escalonamentos


Da Redação

gustavosefaz.jpg

 

O secretário de Fazenda (Sefaz) Gustavo de Oliveira não confirmou se o Estado pagará o salário dos servidores no dia 10 deste mês, nem se haverá escalonamento dos vencimentos. Ele esteve na manhã desta quinta-feira na Diretoria da Polícia Civil, para falar sobre uma operação da secretaria, junto a Delegacia Fazendária e a Polícia Civil.

Gustavo de Oliveira afirmou que irá fazer contas nesta quinta-feira para planejar a forma de como será feito o pagamento dos salários dos servidores públicos neste mês de dezembro. O Estado escalonou os vencimentos nos dois últimos meses e há expectativa de que a prática se repita este mês.

“Estou indo agora para a Secretaria, para fazer as contas. Tivemos a arrecadação de segunda, terça e quarta para fazermos as contas. Apenas hoje a tarde poderemos falar sobre isso”, afirmou, não dizendo se será feito ou não escalonamento dos salários.

O Governo contava com a entrada de recursos do FEX (Auxílio de Fomento a Exportação) no início deste mês para pagar a folha integral no dia 10. Todavia, o projeto que libera o pagamento foi aprovado na Câmara dos Deputados apenas ontem e deve ser apreciado pelo Senado somente na próxima semana. 

O secretário afirmou que espera que os recursos cheguem ao Estado ainda este ano. “Ainda preciso confirmar (sobre a tramitação no Senado). Estamos trabalhando para isso (que os recursos entrem no caída do Estado ainda este ano)”, afirmou.

Oliveira falou também sobre a lei aprovada na Assembleia Legislativa que trata sobre a renegociação de dívida. O texto aprovado permite que o Governo consiga prazos maiores e juros menores para quitar valores devidos pelo Estado.

“O total até agora protocolado foi de R$ 800 milhões de economia. Ontem tivemos reuniões com o Banco Mundial e equipes do Tesouro Nacional. Passamos a tarde ontem no Tribunal de Contas explicando o planejamento com todos os conselheiros e devemos na semana que vem divulgar o número consolidado de tudo que já foi aprovado pelo Tesouro como renegociação e o que continua sendo trabalhado para ser renegociado no ano que vem, como por exemplo, a dívida dolarizada”, completou.

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Clarice | Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017, 09h00
    1
    0

    Joaquim você deve ser um desses que desmoralizam àqueles que têm comprometimento com o resultado do órgão em.que trabalha. Saiba que os tempos são outros. Atualmente o Estado de MT tem ótimos profissionais que nao condizem com este cenário que você apontou. Sugiro que se atualize em relação ao assunto mas independente de qualquer julgamento, nada justifica penalizar os servidores do executivo por conta de interesses individuais e má gestão dos governantes!

  • José Pires filho | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 17h33
    0
    0

    O Júlio Campos atrasou cinco meses. É ainda fala de campos aff....

  • esfomeado | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 17h30
    0
    2

    Tem que pagar os estagiários. Estamos recebendo dia 20 e ganhamos só 700 real. Os servidores que esperem um pouco mais

  • joaquim | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 17h24
    0
    1

    Será que trabalhou mesmo, servidora? Ou assinou ponto e ficou o tempo todo na internet falando mal do patrão? Se trabalhou, parabéns! tem que receber em dia. Quem trabalha tem que ganhar bem e receber em dia.

  • Joao de Paula | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 16h26
    10
    0

    Li a opinião desse Joaquim logo abaixo e só posso chegar às seguintes conclusões: ou é cargo de confiança, ou não passou em nenhum concurso público e está morrendo de raiva, ou foi pago pra falar essa asneira, ou morde fronha de alguém ... melhor deixar pra lá.

  • JOSE PEDRO | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 16h21
    8
    0

    JOAQUIM É POR CAUSA DE SERES COMO VOCE QUE O PAÍS ESTA ASSIM. QUE EGOISMO! VOCE ACHA QUE OS SEVIDORES NAO POSSUEM FAMILIAS E CONTAS PARA HONRAR? ACORDA AMIGO. O MANDATO TAQUES ESTA CHEGANDO AO FIM E SÓ SE FALA EM GESTÃO PASSADA EM SILVAL ... ANTES O PROBLEMA ERA O RGA, DEPOIS A PEC, AGORA FEX.

  • SERVIDORA | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 16h00
    10
    1

    Sr. JOAQUIM,TRABALHEI O MÊS INTEIRO, SUSTENTO MINHA FAMÍLIA E PRECISO RECEBER EM DIA PARA HONRAR AS MINHAS CONTAS.o PAGAMENTO DOS SALÁRIO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO, BEM COMO OS REPASSES PARA SAÚDE E SEGURANÇA TAMBÉM!

  • CUIABANA SIM SENHOR | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h53
    5
    1

    DEPOIS DE TODA ROUBALHIRA DO GOVERNO ANTERIOR OS FALSOS PROFETAS VEM AGORA COM MAIOR CARA DE PAU APRESENTAR PARA NOS ELEIITORES SE QUER AJUDARAM Lá Em BRAZILIA PARA A LIBERAÇÃO DO F E X (repor dinheiro roubado pelo Governo anterior) 2018 VEM AI HORA Do AJUSTE DE CONTAS NAS URNAS.

  • armando | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h49
    6
    0

    O Sr. Carlos Bezerra também foi um carrasco com os funcionários, não devemos esquecer !!!!

  • Roney Soares | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h45
    8
    0

    O governo já calou a boca do judiciário e dos deputados e eles com o bolso cheio, gritam, salve,-se quem puder.

  • joaquim | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h45
    0
    1

    E não é só executivo. Responsáveis por legislativo e judiciário também tem que chegar o coro.

  • Roney Soares | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h43
    5
    0

    O governo já calou a boca do judiciário e dos deputados e eles com o bolso cheio, gritam, salve,-se quem puder.

  • Maria Luiza | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h40
    2
    0

    Como ele vai pagar dia 10 se é.domingo, aí já começa a mentira e a enganação, eta governo alicerçada de mentiras desde o primeiro dia do seu governo.

  • Maria Luiza | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h37
    5
    0

    Como ele vai pagar dia 10 se é.domingo, aí já começa a mentira e a enganação, eta governo alicerçada de mentiras desde o primeiro dia do seu governo.

  • servidor02 | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h37
    3
    0

    se vai escalona já começa pagando dia 08 e salvo o feriado de muita gente que ganha até 5 mil liquidossss

  • Gregório | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h32
    5
    0

    Ele, Gilmar Mendes e temer se colocar eles num daqueles foguetes do ditador da Coreia do norte mandar pra Lua, não seria nada mal.

  • joaquim | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 15h03
    7
    60

    É uma choradeira de barriga cheia! Nunca na história deste Estado houve tanto aumento de proventos de servidores, disfarçados de revisões de planos de cargos e salários como houve neste Séc XXI. Chegou ao ponto do Estado comprometer arrecadação quase só com servidores. E a turminha não para de reclamar, Mete o coro Taques! sociedade não aguenta mais trabalhar só pra pagar impostos pra bancar gastança inútil. Precisamos de servidores lá nos rincões desse estado, oferecendo serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura, não em salas cheias de ar condicionados desse CPA.

  • Lucas | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h56
    38
    0

    Alguém avisa o governo que pagamento de servidor não é favor.

  • P.da Vida | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h41
    23
    0

    Sr Celso eu pergunto, o que é a Constituição Federal pra esse Governo? O sr diz:(Não receber salários, ou receber com atrasos, é "respeitar" a dignidade da pessoa humana)Talvez o sr quisesse dizer (DESRESPEITAR) mas vamos lá td bem.Se olharmos bem esse Governo faz tudo o que quer,e ninguém fala ou faz absolutamente nada....porque ele tem em suas mãos JUDICIÁRIO,TCE, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ,,, Que moral tem o legislativo?Com exceção de alguns o resto....valha-me Deus.o TCE a mesma coisa.Já o Judiciário basta ele repassar em dia o duodécimo que tá tudo tranquilo,tranquilo pra que respeitar a CF.

  • carlos | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h26
    37
    1

    pior governo da história de MT

  • carlos | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h26
    31
    1

    pior governo da história de MT

  • dito | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h26
    32
    0

    Incompetente não respeita seus subordinador. e se fosse ao contrario atrasar, escalonar e pensar quando vai pagar seu salario senhor Governador. O senhor não respeita ninguem mas o pior de tudo isso é que o senhor foi professor constitucional e sabe das leis. esta usando a lei em desfavor do povo cuiabano, funcionário publico e mato-grossense. 2018 peço aos eleitores desse estado que não renovem com esse governo imagina se der mais 4 anos pra ele. meu deus cuide dos mato-grossense..

  • Catarina | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h17
    32
    0

    Esse governo desde que assumiu só vem demonstrando falta de respeito com os servidores. Todo final de mês é uma novela. Pra quem já está compromissado com o salário como fica? Até quando iremos aguentar essa safadeza? Nem no tempo de outros governadores era essa tormenta

  • Gustavo | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 14h09
    31
    0

    Se juntar o governador e esse secretário NAO DA UM!!!

  • Mimosiano | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h47
    20
    1

    Prá inicio de conversa dia 10 é Domingo.não teria como o governo pagar mesmo se quizer. Então sò na segunda se anoite se esses incopetentes assim quizer..mais não esquesta não que 2018 tá bem aí.

  • advair | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h41
    28
    0

    A bem da verdade esse governo já é a cara do pessimismo! Muitas vezes tentamos torcer para as coisas encaminharem, mas é muita negatividade , já não gera sequer mais esperança! Tratam do salário como esmola, "Dou quando quiser "...lamentável!

  • marcio | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h38
    20
    0

    Simples assim, greve ate a data do pagamento. Pelo menos isso o tj nao julgara ilegal nem inconstitucional.

  • Andre | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h16
    25
    1

    E o povo querendo eleger os "CAMPOS"!Isso é só a ponta do iceberg do que os campos fizeram com os servidores públicos.

  • silva | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h05
    83
    6

    esse almofadinhas desse secretário, o que mais esse incopetente vai alegar, o fex ja foi aprovado que mais desgraça ele quer pregar agora.para não pagar o salário dos funcionários. O 2018/2019 chega Lago para varermos esses vermes do governo.

  • alexandre | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 12h55
    81
    0

    só dia 22 que chega o FEX, pagamento em dia, só dos Poderes.

  • Carlao | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 12h52
    51
    0

    Vai pagar os inativos segunda a noite... Ativos ninguem sabe

  • Daniel Boone | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 12h50
    84
    1

    Gostaria de dizer aqui tudo o que eu penso sobre Pedro Taques, mas os termos são fortes e serão censurados. Só peço ao Folhamax que publiquem esta abreviatura: FDP

  • Celso | Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 12h49
    67
    2

    Não receber salários, ou receber com atrasos, é respeitar a dignidade da pessoa humana (um dos fundamentos do Estado de Direito Democrático, e portanto da República Federativa do Brasil, conforme a CF/1988). O ser humano não pode ser tratado como simples objeto, principalmente na condição de trabalhador.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS