20 de Novembro de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 13h:15 | Atualizado:

SALÁRIOS

Estado só volta pagar dia 30 em 2019


A Gazeta

paiaguas-nova.jpg

 

Mesmo com a previsão de melhoria na receita tendo em vista a esperada aprovação do Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do Teto de Gastos, os servidores do Executivo só devem voltar a receber os salários no último dia útil do mês em 2019. “Teremos um equilíbrio tênue do gasto com pessoal a partir de 2019 e com isso poderemos governar melhor”, explicou o secretário de Planejamento Guilherme Müller.

A mensagem que foi enviada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não deve influenciar na realização do concurso da Educação, cujo edital foi divulgado no início de agosto e está em andamento, com as datas das provas agendadas para este mês. Além disso, os concursados da lista de espera do Departamento de Transito Estadual (Detran) devem ser chamados de acordo com o limite estabelecido de gastos com pessoal. A homologação do concurso completou dois anos e apenas 30% dos aprovados foram nomeados. 

“Concurso que já foi realizado vai continuar chamando, mas dentro do limite estabelecido nos gastos, que não pode gastar mais que a inflação. No caso da educação que já está em andamento e pela origem ele vai ao encontro do que está estabelecido na PEC, que é a reposição dos terceirizados da educação que foi exigido pelo Ministério Público”, explicou Müller.

Fica estabelecido também que no segundo ano de vigência do projeto, o Conselho de Gestão Fiscal irá avaliar os índices de cumprimento e de retorno das metas fiscais e assim poderá ser avaliado a realização de novos concursos. “Em 2019 haver a avaliação desse regime e vai estabelecer a partir daí qual política que vai continuar e pode estabelecer a criação de concurso publico para tais áreas”, ressaltou o secretário de Planejamento. 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Gilstinho | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 05h48
    2
    0

    Isso eu ja era esperado ja que Pedro Taques não sabem fazer gestão. Isso ficou muito bem claro. Ainda bem que em 2019 não será mais o Pedro Taques. Sujeito arrogante que parece odeia servidor publico, A gente vê até seus secretário preso por roubar o Estado tipo Perminio, eu outro torno zelado, ele Taques, só lembra do governo do Silval. Pedro Taques ta achando que a caravana da transformação vai salvar seu mandato kkkkkkkkkk.. Continua assim doando óculos e curando cataratas, assim os eleitor do interior vai ver quem ele o pedro malvadez.. Pro Pedro Taques, tudo de errado no Estado, ele, desconta no lombo dos servidores publico. Tanto que quando vai pagar salario ele faz propaganda achando que é um favor.

  • Ex- eleitor de Taques | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 05h11
    3
    0

    Essa manchete é a verdadeira mesmo porque só em 2019 nós teremos o salário no dia 30 porque nesta ano se Deus quiser teremos um novo Governador Pedro Taques nunca mais..

  • alexandre | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 22h09
    3
    0

    FEX vai tudo prós Poderes, pagar salários de 500 mil..

  • Siqueira | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 19h17
    3
    0

    A tá, fica tranquilo até lá não precisamos mas do seu desgoverno.

  • Araguaia | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 18h36
    3
    0

    Com certeza com um novo governo, porque o desgoverno Taques e seus incompentes secretários e subservientes deputados serão derrotados em 2018.

  • RICARDO | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 18h27
    3
    0

    Governo atual ja ta prevendo as melhorias do governo suplete... kkk bay P Taxis

  • indignado | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 17h50
    17
    0

    Esse governo é uma piada mesmo, já se vão três anos não se ve nada de concreto que ele fez a não ser a corrupção,como caso da seduc,grampos ilegais etc.agora vem com essa conversa eleitoreira que em 2019 pagará dia 30 ou 31 de cada mês ,deveria ter sanado os problemas na saúde,na segurança e educação e infraestrutura das estradas etc.e não o fez e não irá fazer mesmo que tenha mais 4 anos de governo o que não acontecerá se os Mato grossense tiverem memória.

  • Marcelo Ferreira de Almeida | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 17h13
    16
    0

    Será que esse governo incompetente acha que vai se reeleger,tá de brincadeira.

  • Marcelo Ferreira de Almeida | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 17h13
    11
    0

    Será que esse governo incompetente acha que vai se reeleger,tá de brincadeira.

  • Futurologo | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 16h57
    11
    0

    Realmente pode ser verdade,porém com outro governador,porque esse que ai está vai perder até o rumo de sua casa

  • Jocadomas | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 16h35
    11
    0

    Se for eleito, esta contando com o ovo no cesso da galinha

  • Jair | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 16h14
    14
    1

    Sim, mas vai ser outro Governador, visto que o atual gestor só ferror os servidores públicos do poder Executivo Estadual. 2018 vamos dar a resposta para o atual governador e também para os deputados que apoia a atual gestão; é igual um ditado popular, nada que um dia após o outro.

  • vando | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 16h08
    15
    1

    esse governo e simplesmente um caloteiro, em 2019 você estará fora do governo, vai levar um cacete nas urnas.

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 15h40
    13
    0

    ORA BOLAS!! ORA BOLAS!!!! Somente noticia desesperadora , para colocar os servidores públicos em !PÂNICO!!!! Já comentei em outras ocasiões T U D O a respeito desse governo "DESASTROSO" com referência a folha de pagamento dos servidores públicos. E principalmente, no tocante ao RGA . Apenas um recadinho para a ""equipe econômica"".>>>>>>>>A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, VIROU UMA VERDADEIRA >>>>> "COLCHA DE RETALHOS" . , não como o mandatário da Fazenda está dizendo pela mídia toda>>>>>Que estão ""Colhendo/Catando Milho para pagar a FOLHA"" ORA BOLAS!, mais uma vez....... Só se fala ...., que tudo depende do "AUMENTO DAS RECEITAS.... POIS BEM!!! E os Recursos do FEX???Aonde colocaram... na época , era para equilibrar as "CONTAS"", para não ser REPETITIVO!!>>>>... ,transcreverei pela "ULTIMA VEZ", inclusive já saiu publicado em outros jornais periódicos virtuais. e repetirei a seguir:>>>>>Por causa desse crescimento da folha de pagamento (desordenada), é que esse governo INCOMPETENTE , vem adotando medidas "INDESEJÁVEIS" aos servidores públicos. Com cortes supérfluos, tais como: luz. telefone, água e horário corrido aos servidores. Claro!!! Claríssimo!!! que vai haver uma diminuição nas despesas, mas não o suficiente para o tão almejado "EQUILÍBRIO NAS CONTAS". ORA BOLAS!!!!Senão..., vejamos!!! ISSO, não é enxugar e cortar despesas. Continua com medidas "superficiais". ETA, GOVERNO TEIMOSO E TURRÃO!!!! A Máquina continua e continuará inchada!!!! Medidas concretas e de efeitos....,,,.até agora>> "NADA"... Essa redução de expediente, afeta apenas os servidores com os seus sacrifícios diários, ou , seja, deixa de tomar café, água, e o uso da eletricidade. (DIZEM... QUE A ECONOMIA SERÁ DE 200 MILHÕES). Por outro lado,,, qual o sacrifício que o governo está fazendo???? Até agora, NENHUM!!! Querem saber??? Precisa diminuir os gastos com publicidades, telefonias, Internet, Materiais de Limpezas, farmácias, hospitais, cozinheiros, garçons, seguranças,combustíveis, cargos comissionados, celulares, verbas de representações, passagens aéreas, manutenção de veículos E UM INFINDÁVEL ETCÉTERA. ...AGORA!!! UM RECADINHO para o Secretário, com algumas opções CONCRETAS PARA O GOVERNO AUMENTAR ESSA "BENDITA ARRECADAÇÃO">>>>> E Não vir mais à mídia, falar que não tem condições de Pagar a Folha de Pagamento dos servidores públicos.e o RGA de 2017. Eis as medidas cruciais >>>>>>1- Taxar as Commodities da Produção primária, como por exemplo, algodão, soja, milho... e por aí vai .... 2 - Implantar o regime de apuração do ICMS, com recolhimento do imposto na saída do produto do estabelecimento do contribuinte; 3 - Taxar os Defensivos Agrícolas em geral; 4 - Retirar os incentivos fiscais concedidos indevidamente ao comércio; 5 - Reduzir o duodécimo dos outros poderes do Estado , principalmente da Assembleia Legislativa e Tribunal de Conta do Estado; Mas, ... é pra "REDUZIR DE VERDADE..Não vem com medidas utópicas. E por fim, em 6 - A mais difícil de todas, para realizar>>>>>.."""COMBATER E IMPLEMENTAR""" ainda mais, com unhas e dentes, as ações para a recuperação dos recursos desviados (ESCÂNDALOS,CORRUPÇÕES) dos cofres públicos, e por fim.....Valorizar ainda mais , ou, seja , >>>>Melhorar as condições de trabalho para o servidores público estaduais. Vamos ver.... se com isso, as contas e as receitas não melhoram. Agora, para regularizar o calendário de pagamento, o governo acaba de receber da União, o repasse de R$ 400 milhões referentes ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). Esse valor, é uma compensação pelo imposto que o Estado deixa de cobrar por produtos in natura produzidos em MT e destinados à exportação. Até aqui, tudo bem...E se não tivesse esse Repasse???? Onde estaria, E qual seria a fonte??? Onde buscaria recursos para regularizar a "BENDITA FOLHA"???? Vide Medidas Cruciais acima. ...Está dado o R E C A D O ......

  • Wagner | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 13h26
    13
    0

    FRACASSO ADMINISTRATIVO !!! Uma tragédia do Taques/psdb .

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS