19 de Agosto de 2017,

Política

A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 20h:50 | Atualizado:

LEILÃO DO ALENCAR

Ex-governador revela que conselheiro pagou R$ 10 milhões por cadeira no TCE-MT

Segundo Silval, Maggi chegou a oferecer R$ 4 mi, mas Sérgio "arrematou" vaga de Alencar


Da Editoria

maggi-silval-sergio.jpg

 

Em um dos depoimentos a Procuradoria Geral da República, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) denunciou um suposto "leilão" no ano de 2010 pela vaga do ex-consehlheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alencar Soares. Ele se aposentou do orgão em 2012 mesmo sem completar 70 anos de idade, o que o levaria a compulsória.

De acordo Silval, o ex-governador e atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), chegou a pedir para Alencar atrasar sua saída do TCE para que ele colocasse uma "pessoa de sua confiança" no orgão que acompanha as gestões públicas municipais e do Estado. No entanto, o ex-deputado estadual Sérgio Ricardo acabou oferecendo R$ 2,5 milhões pelo lugar de Alencar.

Após souber da proposta de Sérgio Ricardo, de acordo com Silval, Blairo Maggi cobriu o valor e ofereceu R$ 4 milhões a Alencar. Ao final, Sérgio Ricardo acabou "arrematando" a cadeira por mais de R$ 10 milhões.

O conteúdo da delação premiada de Silval Barbosa começou a ser divulgado na sexta-feira pelo Jornal Nacional. Ontem, Silval revelou um esquema para comprar uma mudança de depoimento do ex-secretário Éder Moraes por R$ 6 milhões, que acusou em depoimento ao Ministério Público Estadual a venda de cadeiras na corte de contas do Estado.

Atualmente afastado do TCE justamente pela suspeita de ter comprado a vaga, Sérgio Ricardo negou a acusação de Silval. "Isto nunca houve", declarou um dos advogados do conselheiro.

Segundo Silval, inicialmente, o ex-secretário pediu R$ 12 milhões para se retratar das acusações contra ele e Maggi. O acordo foi fechado pela metade e o dinheiro era entregue a Éder Moraes por interlocutores.

A retratação do ex-secretário fez com que um inquérito contra Blairo Maggi fosse arquivado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, na "Operação Ararath". A PGR também se posicionou pelo fim das investigações.

Também ontem, o Jornal Nacional revelou que Silval confessou o repasse em 2012 de R$ 4 milhões ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). A fortuna teria sido destinada a campanha do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeitura de Cuiabá, quando o advogado Francisco Faiad (PMDB) foi vice, sendo que ambos foram derrotados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).

Silval ainda entregou o senador Welligton Fagundes (PR). Ele declarou que o parlamentar recebia propina de empreiteiras que executavam obras na secretaria de Infraestrutura e Logística e que ainda pagou dívidas de campanha.

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Ex eleitor | Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, 09h13
    0
    0

    Comprar a vaga por 10 milhões é de menos. A Polícia tem que investigar a fundo de onde sugiram os 10 milhões. Sérgio Ricardo antes de ingressar na política era quebrado, morava de aluguel.

  • MARCOS | Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, 07h18
    0
    0

    AGORA ESTAMOS VENDO O RESULTADO DA CORRUPÇÃO, POIS TODA AS VEZES QUE ENTRO NO SITE DO TCE E FAÇO ALGUMA DENUNCIA SOBRE ALGUMA IRREGULARIDADE, A DENUNCIA QUANDO CAI NAS MAOS DO SERGIO RICARDO SEMPRE É ARQUIVADA, OU SEJA, NÃO VIRA NADA. TCE É UM TRIBUNAL QUE DEVERIA SER EXTINTO.

  • Antunes Silva | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 21h07
    11
    0

    Silval tá só confirmando o que toda população já sabia.Queremos ver essa quadrilha nas grades. Só investigar e ninguém ficar preso não tem sentido.

  • ZE DA CULTURA | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 18h07
    6
    0

    CONSELHEIRO? VIDE O DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA.

  • rubermaria | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 16h08
    3
    0

    POR ISSO QUE A LEI DESSE PAIS TEM QUE MUDAR URGENTEMENTE AO MENOS PARA POLÍTICOS PENA DE MORTE PARA POLÍTICOS LADRÕES......, PASSOU DA HORA UNS CARAS COMO EDER MOARES, SERGIO RICARDO, SILVAL BARBOSA, RIVA, PEDRO NADAFF TEM EXTERMINAR ATÉ A TERCEIRA GERAÇÃO PARA ACABAR COM O VIRUS DE BANDIDOS LADÕES QUE ROUBA DA DGINIDADE DA POPULAÇÃO QUE SAUDE, EDUCA, EMPREGO, SEGURANÇA. O PIOR QUE É QUE UM BANDIDO DESSE FAZ DELAÇÃO DEVOLVER O QUE ELE QUER FICA EM LIBERDADE NÃO É PUNIDO. ENTREGA OUTROS ESSE DÃO UMAS DESCULPADAS TAMBEM VAI ENROLANDO DEPOIS PEDEM APOSENTADORIA ANTECIDPA E FICA TUDO VERTO. ESSE É O NOSSO PAIS. PEJA DE MORTE PARA POLITICOS JÁ

  • Paulo Sérgio | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 12h58
    8
    0

    Carcereiro do CCC, faz um favor pra nós, quando essa turma for passar uma temporada aí, fecha a cela e joga a chave no rio Cuiabá, por gentileza..

  • CPA | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 11h03
    11
    0

    Conheço Éder do CPA I, era pobre, magro, vivia andando de chinelo havaiana para um lado e para o outro, não gostava de estudar, mas queria crescer na vida mesmo assim. Por obra do destino Éder conhece Blairo Maggi, e daí por diante a história conta o resto. O crime não compensa, vai ficar um bom tempo preso.

  • Lelo | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 10h19
    9
    0

    Agora vem um cidadão Antônio Joaquim, talvez aposentado pelo TCE para candidar para governador, ficou 17 anos ali, não teve capacidade de recusar todas essas aprovação de conta do silval, Blairo, chega de tanta enganação

  • Cuiabano | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 10h04
    8
    0

    Este Sérgio Ricardo mereceria uma investigação exclusiva, um incompetente que teve sua carreira política alavancada vertiginosamente sem um tostão próprio no bolso, certamente foi a custas de dinheiro ilícito e corrupção.

  • Contribuinte | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 09h57
    13
    0

    O que precisa ser extinto de forma urgente é o tal cargo de conselheiro do TCE!

  • ZE DA CULTURA | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 09h53
    6
    0

    CONSELHEIRO...........DE QUE?

  • Obervador | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 09h48
    8
    0

    O povo tem o CORRUPTO que merece, ops Político, somos nós que colocamos eles lá ou não?

  • Carlos Nunes | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 08h45
    40
    2

    Depois dessa...a vaga de Conselheiro do TCE deveria ser preenchida exclusivamente POR CONCURSO PÚBLICO. O TCE é o Guardião da Boa Aplicação do Dinheiro Público - Nosso Dinheiro, fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Tem que fazer uma Lei urgentemente pra passar vigorar CONCURSO PÚBLICO.

  • Nego Preto | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 08h44
    31
    0

    Já sei, galera. O Antonio Joaquim está saindo e estou traçando uma estratégia: vou fazer CDC em tudo quanto é banco, juntar a grana e comprar a vaga dele e depois vou pagando os bancos com os milhões que receberei pelo resto da vida. Puxa vida, como a gente aprende com esse povo de colarinho branco.

  • Sidney Rodrigues Faria | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 08h14
    30
    0

    O engraçado é que td isso éra evidente na ocasião! Sérgio Ricardo por ex, nunca conseguiuenganar ninguém ! Eder Moraes então, nem se fala!! Alencar Soares , sempre foi um oportunista! Sival Barbosa, quem não o conhece de Matupá!? E daí por diante!!! Será possível que não existe pessoas capacitadas, honestas, íntegras, temente a DEUS , etc... capaz se se colocarem á disposição do POVO para representa-los como GESTOR PÚBLICO ou é esse mesmo POVO que fazem sempre as suas escolhas de acordo com seus interesses!! Acorda BRASIL...ainda acreditamos na PÁTRIA AMADA!!

  • Pauli Sergio | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 06h49
    29
    0

    Sergio Ricardo, um incompetente, traíra. Onde esse cara arrumou R$10.000.000,00? Dinheiro público. Com a palavra o TCE, que ficou defendendo esse cara, quando da briga com o Conselheiro Substitudo que ficou no lugar dele.

  • Branco | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 06h01
    28
    1

    É REVOLTANTE, PIOR É SABER QUE COMPROU COM O DINHEIRO DA NOSSA SAÚDE DA NOSSA EDUCAÇÃO DA NOSSA SEGURANÇA, AFINAL CADÊ A JUSTIÇA?????

  • AUTÊNTICO | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 05h53
    24
    0

    Raça Infame!!! bando de LADRÃOOOOSSS do erário público. É por esse motivo que não tem dinheiro para SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e tbm para pagar o BENDITO RGA.

  • Cuiabano | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 02h00
    23
    0

    Quem tinha um um carinho velho e morava na rua do Carmo e vendia cedes! Hoje comprou uma vaga no tchê,E o que? Ladrão, Esse senhor Sérgio Ricardo!

  • Dr Wilson Martins | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 01h37
    12
    0

    #nãoaumentodeimpostos #perdimentodebensdoscorruptos #nãoaosprivilegios #valorizacaodoservidorpublico

  • Wilson Martins | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 01h30
    28
    0

    Sérgio Ricardo, há 20 anos trás era um "ze ninguem", "ze ruela", um reporterzinho de última categoria, com um discurso populista, ingressou na vida pública e para enriquecer enveredou em toda sorte de maracutaias. As consequências do esquema das cartas de crédito salarial ainda te alcançarão.

  • CARCEREIRO CCC | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 00h00
    79
    1

    Pois é agora não reclama.....quando era GOVERNADOR NÃO AUMENTOU NOSSO SALÁRIO.....NÃO NOS VALORIZOU....NÃO VOU FICAR ABRINDO E FECHANDO CELA PARA CRIMINOSO....SERGIO RICARDO VOLTA A VENDER CARRO NO CPA I..... E VAI LIMPAR O RIO CUIABÁ COMO ANTIGAMENTE.....NÃO SEI COMO UM INCOMPETENTE COMO VC CHEGAR NO TCE.. .... LÁ TEM QUE SER CONCURSO PÚBLICO.....

  • Rogerinho | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 22h16
    70
    6

    Todos sabem que é verdade, porem sabe o que acontecerá? Segio Ricardo será reconduzido ao cargo, silval nao provará o envolvimento de Blairo, Wellington e nem do Bezerra, e vai se lascar sozinho o Silval.

  • Eleitor roubado | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 22h11
    87
    1

    Depois de tudo que estamos vendo pelas revelação dos delatores já passou da hora do povo reagir contra os corruptos que saquearem e continua a saquear o Estado e o País e agora estes mesmos canalhas e ladrões do dinheiro publico querem vender para a população que quem quebrou o país foram os servidores e aposentados. E, por isso eles precisam fazer a famigerada reforma da previdência para tirar os privilégios dos servidores . Pois, bem senhores eu pergunto algum servidor recebe além do salário cota de passagem aérea para ir visitar os seus parentes que moram em outro Estado?, algum servidor ou aposentado tem inúmeros assessores a sua disposição?, tem veículos e combustível a sua disposição??? Algum servidor tem apartamento funcional dado pelo Governo para ele morar???Algum servidor recebe verba de gabinete? É logico que nenhum servidor tem nenhum destes privilégios e vive apenas com o salário que recebe . Portanto, esta Historia que o país esta quebrado em razão dos salários e privilégios dos servidores e aposentados não pode prevalecer. A verdade o país esta quebrado pela roubalheira destes corruptos que dizem que entram na vida publica para ajudar ao próximo e ainda dizem que não precisa de roubar porque são milionários. Agora estamos vendo que entram na vida publica para se completarem as custas da desgraça dos brasileiros e usa como bode expiatório os servidores e aposentados. Povo Mato-grossense e brasileiros precisamos reagir e não permitir que estes corruptos continuem a roubar e ainda por cima agora que impor uma aposentadoria que no fundo é fictícia porque a maioria morrerão antes de preencherem os requisitos caso isto venha a ser aprovada. Chega de tanta bandidagem e nós sós assistindo.

  • alexandre | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 22h10
    68
    1

    Isto orgulho o TCE, por isso deve se evitar políticos conselheiros.

  • ROBERTO RUAS | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 22h02
    75
    1

    Um amontoado de patifes. PATIFES . São todos uns PATIFES , a escumalha que pelas convenções ainda temos de chamar de EXCELENCIAS. PATIFES . PATIFES..

  • SOCIEDADE | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 21h46
    57
    3

    Oque esperar desta mafia de CRIMINOSOS........O GOVERNO CONTAMINADO,,,,,,,,AS POLICIAS.....TCE.....TUDO CONTAMINADO......

  • Cumadre Nhara -do bairro Lixeira | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 21h27
    57
    18

    Desce lenha Silval. O Maggi pode esperar a sua hora vai chegar.curral de bode ,xiqueiro de porco tá até doce xô mano, te esperando trairão. Traiu cumadre Dilma Rousseff. Cumadre Lula. Deus não falha.

  • Pacufrito | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 21h01
    86
    1

    Bandidos bandidos bandidos, fizerão leilão porque o dinheiro que pagaria está servergonhice, está imoralidade era da população, do erário público, dos nossos impostos. Imorais, e o Judiciário um nojo. Todos sabem que isto e verdade é o MP e judiciário não fazem nada

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS