Política Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 14h:58 | Atualizado:

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 14h:58 | Atualizado:

BANDEIRA DE CAMPANHA

Ex-juíza fala sobre corrupção no interior de MT

Selma Arruda ministrou num seminário em Mirassol d'Oeste

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

selmaarruda (1).jpg

 

A juíza aposentada Selma Arruda, esteve em Mirassol d’Oeste na noite desta quarta-feira (25.04) onde participou do Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”.  A convite do juiz da 3ª Vara de Mirassol d’Oeste, Jean Garcia de Freitas Bezerra, a Juíza falou sobre Ética e Moral, para um público de mais de 800 pessoas. 

Selma reforçou a importância dos valores que devem ser trazidos de casa, e passados dos pais para os filhos. “A formação moral é ensinada em casa, não na escola ou na rua. Os pais precisam ter consciência disso, porque a gente precisa construir uma nação mais forte, digna e cidadã”, pontuou. 

A juíza também falou sobre a corrupção que tem sido pauta na mídia e nos lares brasileiros. Ela criticou a normalidade com que são vistas as pequenas atitudes corruptas no dia a dia, desde furar fila ou usar uma folha branca no trabalho para uso pessoal. “A corrupção, independentemente da forma que é praticada, tira direitos, emperra o desenvolvimento do país, afasta investimentos e tira empregos. A corrupção, nada mais é, que o apodrecimento de uma sociedade”. 

O Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”, foi promovido e organizado pelo juiz Jean Garcia e teve o apoio da Prefeitura e vários comércios locais. Para a aluna do quinto semestre de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), Vitória Godoy (20), o evento foi muito relevante para ela e toda a comunidade mirassolense. “Esse evento deveria acontecer em outros municípios e com mais frequência, de forma a incentivar os cidadãos a assumir um comportamento mais participativo referente ao tema”, disse. 

“Como estudante de Direito, ouvir a juíza Selma foi muito importante porque apresentou informações mais específicas e detalhadas da atual situação dos níveis de corrupção no Brasil. E esse conhecimento é fundamental para orientar nossas ações profissionais, acadêmicas e pessoais”. 

Selma destacou que este será um assunto constantemente abordado por ela, pois acredita que é obrigação transmitir essas boas ideias e costumes, para a sociedade se conscientizar cada vez mais a respeito da seriedade do tema [corrupção].  

Selma Arruda atuou contra o crime organizado no Estado e expediu ordens de prisões de grandes nomes da política de Mato Grosso. A juíza é pré-candidata ao Senado pelo PSL.

 





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 21h24
  • Em resposta ao Eleitor....dizem que Eleição é tanta coisa...a oportunidade de tentar mudar o Brasil através do voto. É igual garimpo, quando joga a bateia...aparece muito cascalho que não presta pra nada, mas no meio dele pinta uma pepita de ouro ou um diamante. São pessoas éticas, de elevada moral, honestas...raras. A Juíza SELMA é uma delas...Um brasileiro muito honesto, o Dr. ENÉAS (meu nome é Enéas), disse certa vez: A Política (com P maiúsculo) É UM ALTO IDEAL...transformaram a política brasileira faz tempo num arremedo de política, onde a gente não sabe mais Quem É Quem...a qualquer momento aparece mais um delator premiado, que aponta pra um político e dispara: Esse? Pediu propina também. E viva os Delatores premiados do Brasil, que vão abrir o bico e mostrar Quem É Quem. Pra todos a gente só pode pedir uma coisa: CONTEM TUDO! SALVEM O BRASIL! AINDA HÁ TEMPO! O Italiano vai abrir o bico e contar sobre o Lula e a Dilma...aí a máscara vai cair. Quem são eles realmente?
    2
    1



  • Eleitor

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 19h18
  • Esse Carlos Nunes está sempre fazendo comentário positivo da ex juíza Seuma. Será que está recebendo pelos serviços. Muda de nome, pois somente esse codinome Carlos faz comentário positivo pra essa senhora Seuma.
    1
    1



  • Patriota

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 19h02
  • Uma pena se queimar depois de atuar de forma ética no judiciário. Judiciário e política não se combinam, ainda mais abraçando essa anomalia de gente (me nego mencionar o nome desse candidato à presidência) nas eleições.
    2
    2



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 18h32
  • Tá bom...deixa tudo como tá que fica pior...mas não vão vender o voto por qualquer 50 reais. Depois o cara que é eleito começa a meter a mão na verba pra pagar dívida de campanha, aí, vai ter que aparecer outra SELMA pra colocar o cara na cadeia. Silval revelou que foi um governador extorquido...extorquiram tanto por causa de dívidas, que ele não aguentou e pediu pro Silvio gravar tudo. Hoje o Riva confirmou a estória toda, na delação. O Brasil precisa de vários MOROS a nível nacional e de várias SELMAS a nível estadual. Senão fica como os mais de 70 delatores da Odebrecht disseram: corrompemos durante mais de 30 anos...debaixo do nosso nariz? Víamos quem tinha propensão pra receber propina e comprávamos o cara. Fomos cegos, surdos e mudos...vamos continuar sendo? Até quando?
    3
    1



  • Marcia

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 18h23
  • Doutora Qual a sua proposta para desenvolvimento humano? Qual sua proposta para erradicação da pobreza e maior igualdade de oportunidade?
    1
    3



  • Rog?rio

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 18h13
  • Já que ela quer falar sobre corrupção (assunto que ela não entende, quem ela prendeu foi só pra tirar foto ) porque ela não fala da lancha ancorada no lago do manso,que ela esconde que é a proprietária.
    2
    2



  • Vov?zica

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 17h53
  • Selma CARABINA vai ¨moralizar¨o Senado abrindo um stand de tiro ao alvo !!! SELMA CARABINA !!!
    5
    7



  • Ronega Cruz

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 17h42
  • Já pensou no agricultor de sol a sol e risco de animal peçonhento e outros animais silvestres inclusive mosquitos transmissores de doenças tropicais. Não tem salário e nem diárias e outras verbas. Enche a barriga de todo mundo. Ágora vem com essa de corrupção . Arruma outra bandeira
    6
    2



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 17h03
  • A Juíza SELMA, como Senadora por Mato Grosso, vai moralizar o Congresso Nacional. Precisamos de várias SELMAS no Senado. Parece que também o Juiz Odilon de Oliveira, mato-grossense, que combateu o crime organizado em Mato Grosso do Sul, será candidato por lá. Serão duas figuras importantes...éticas, honestas, competentes pra propor, reformular, novas leis. Uma das Leis necessárias, é alterar toda Justiça Brasileira...estabelecendo tempo pra as instâncias. Um processo na primeira instância tem que ter tempo pra começar e tempo pra terminar. O mesmo deve acontecer com todas as instâncias, até o Supremo. Essa marcação de tempo tem que ser previsto na Lei...nem que seja pra fazer uma PEC nesse sentido. Não pode mais existir um Maluf que foi processado há 40 anos...e só agora foi penalizado. Hoje um processo demora décadas...porque não tem marcação de tempo pra Justiça. Tem que ter...os representantes do povo...deputados federais e senadores tem o poder de legislar isso e tudo mais. Vamos ver se a gente elege uma nova safra de pessoas, que tenham coragem pra fazer isso.
    8
    9



  • Cidadao

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h34
  • Queria saber o que acha da diferença salarial de um juiz para um trabalhador comum. Como ela se sente ganhando altissimo salário e o trabalhador assalariado que também rala ganhando uma merreca. Se fosse eu juiz, eu não aceitaria aumento salarial somente para mim se o resto da população também nao tivesse aumento nos mesmos moldes que um juiz. Se não discutir isso, o que essa senhora falar pra mim entra em um ouvido e sai noutro.
    11
    5



  • Frei Jo?o com Arroz

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h27
  • Poderia a nobre ex-juíza falar também da crrupção no INTERIOR do JUDICIÁRIO?
    14
    2



  • Jovenil campos (do gl?ria)

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h09
  • Minha primeira opção de voto p/o senado, a segunda é do procurador Mauro.
    5
    12









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet