22 de Julho de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h:41 | Atualizado:

CONTAS VAZIAS

Grupo de servidores de MT denuncia que não recebeu salários de dezembro

Governo anunciou que pagaria 100% do funcionalismo nesta terça-feira


Da Redação

paiaguas-nova.jpg

 

Servidores públicos estaduais estão denunciados por meio de grupos de WhatsApp e das redes sociais que ainda não receberam os salários referente a dezembro de 2016. O pagamento foi anunciado ontem pelo Governo do Estado e a justificativa é de que até o final do dia, 100% do funcionalismo estaria com os salários depositados.

“Além de não termos recebido, também não tivemos nenhuma explicação ou justificativa vinda deste governo! O que temos são nossas contas atrasadas mesmo depois de ter mudado a data de vencimento das mesmas”, postou um servidor na página da deputada estadual Janaína Riva (PMDB), líder da oposição na Assembleia.

Em um grupo de WhatsApp, formado por servidores públicos, as críticas são direcionadas ao governador Pedro Taques. “O maior constitucionalista do Brasil descumpre a constituição e não paga os servidores até o dia 10”, disse um servidor. Uma outra servidora alega que a Secretaria de Fazenda prometeu regularizar a situação de todos os servidores até às 14 horas.

Nos últimos meses, o Governo do Estado vem enfrentando problemas para pagar os servidores públicos. Nos meses de setembro e outubro, quando a previsão era pagar no último dia útil de cada mês, os vencimentos foram escalonados.

A partir de novembro, o Governo adotou a nova data de pagamento dos salários e os servidores passaram a receber no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado. A medida gerou duras críticas do funcionalismo.

Além da data do pagamento, os servidores travaram uma quebra de braço com o Governo em virtude da não concessão integral da RGA (Revisão Geral Anual).

Por meio de nota, o Governo do Estado informou que houve uma falha no processamento do Banco do Brasil. Veja a íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo de Mato Grosso esclarece que realizou todos os procedimentos para o pagamento dos servidores públicos estaduais no prazo legal, 10 de janeiro. Em razão do não pagamento a alguns servidores, o Governo do Estado solicitou, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), informações do Banco do Brasil, que reconheceu um atraso no processamento na folha de alguns servidores da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

O Banco do Brasil informou à Secretaria de Fazenda que o problema já foi corrigido e que os pagamentos que ficaram pendentes foram realizados na manhã desta quarta-feira (11.01).

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 17h14
    5
    3

    Se os servidores forem pro mercado de trabalho, quem está nele perde o emprego, temos melhor qualificação.

  • KaFlor | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 16h38
    4
    0

    Por exemplo o calor que faz hoje insuportável, moramos em Cuiabá-MT, aí alguém pra amenizar o calor que vc tá sentindo diz quero vê vc lá no Deserto do Saara! E aí resolveu o seu problema? Mudou alguma coisa na sua vida? Amenizou o calor que tá sentindo? Vc foi transportado pra lá em lugar de outro habitante? Existente isso? NÃO NÃO . Então nós poupe tá de ficar comparando com o Rio de Janeiro. Moramos em Mato Grosso uiaí tão com transtorno de identidade?! Não é problema dos servidores. Outra coisa pagar nosso salário não favor, não é caridade É obrigação! Entramos no serviço público por nossos próprios mérito as vagas foram concorridas por milhares inclusive pessoas de outros estados. Aí nos preparamos e estudamos, não pense que foi de graça.

  • Nao ti Conto | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 15h57
    2
    10

    Vem aqui para o MERCADO DE TRABALHO, para a realidade do verdeiro trabalhador QUE NAO TEM GARANTIA NENHUMA. O resto é = Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..Mi ..mi ..

  • Ralf | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 15h13
    4
    14

    Queria ver essa turma no rio, ai sim a choradeira não teria fim. O povinho que reclama hein, taõ recebendo o salario ainda e tão reclamando, queria ver essa turma se recebesse por produtividade ai sim, parariam de reclamar e estariam trabalhando mas muitos vivem só nas redes sociais em suas salas nos órgão públicos e nos corredores só de papinho. Ta na hora de cobrar PRODUTIVIDADE Dos servidores

  • joao cuiabano | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 15h13
    11
    0

    Êta, Governinho fraco! Ô, secretariada ruim de serviço! Governador, o senhor como gestor é um ótimo promotor. Pede o boné e saia, tá feio, muito feio!

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 14h52
    5
    0

    A greve da SEDUC não foi declarada ilegal os 61 dias, quem inscreve em divida ativa é a PGE e eles não conseguem cobrar os grandes devedores, quanto mais os pequenos, para inscrever em divida ativa tem que haver PAD, contraditorio e ampla defesa e a SEDUC não tem condição de fazer PAD de 60% dos servidores demoraria uns 5 anos ou mais, outra coisa: vai descontar as faltas em janeiro quando não há contrato de trabalho em vigência ? todos os acertos e descontos devem ser feitos na rescisão do contrato, portanto se o governo não fez, " quem dorme perde direitos" que assuma o adiantamento liquido negativo, os poucos que ainda vão trabalhar sem receber são os que tem respeito aos alunos e querem a renovação do contrato, ameaçar pratica comum deste governo, por isso não consegue o apoio dos servidores, lembre se que os contratados são via CLT portanto é no TRT 23 que seria a briga e lá o governo não manda...

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 14h29
    4
    0

    A greve da SEDUC não foi declarada ilegal os 61 dias, quem inscreve em divida ativa é a PGE e eles não conseguem cobrar os grandes devedores, quanto mais os pequenos, para inscrever em divida ativa tem que haver PAD, contraditorio e ampla defesa e a SEDUC não tem condição de fazer PAD de 60% dos servidores demoraria uns 5 anos ou mais, outra coisa: vai descontar as faltas em janeiro quando não há contrato de trabalho em vigência ? todos os acertos e descontos devem ser feitos na rescisão do contrato, portanto se o governo não fez, " quem dorme perde direitos" que assuma o adiantamento liquido negativo, os poucos que ainda vão trabalhar sem receber são os que tem respeito aos alunos e querem a renovação do contrato, ameaçar pratica comum deste governo, por isso não consegue o apoio dos servidores, lembre se que os contratados são via CLT portanto é no TRT 23 que seria a briga e lá o governo não manda...

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 13h41
    4
    0

    Servidores do Executivo podem vender metade das férias ? Ou só pode nos Poderes ?

  • Joao | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 13h02
    6
    0

    Agora a culpa é do Banco do Brasil???????????????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA...

  • Elaine | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 12h14
    4
    0

    Tenho 4 meses que nao recebo a pensão da minha filha, por conta de a minha conta ser poupança ja regularizei abri uma conta corrente informei a Sad a cerca de 2 meses mesmo assim continuo não recebendo voce liga na Sad eles te dão um numero de telefone você ligar porem ninguem atende....esperar mais oque deve governo? fora .....

  • Elaine | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 12h14
    3
    0

    Tenho 4 meses que nao recebo a pensão da minha filha, por conta de a minha conta ser poupança ja regularizei abri uma conta corrente informei a Sad a cerca de 2 meses mesmo assim continuo não recebendo voce liga na Sad eles te dão um numero de telefone você ligar porem ninguem atende....esperar mais oque deve governo? fora .....

  • Elaine | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 12h13
    4
    1

    Tenho 4 meses que nao recebo a pensão da minha filha, por conta de a minha conta ser poupança ja regularizei abri uma conta corrente informei a Sad a cerca de 2 meses mesmo assim continuo não recebendo voce liga na Sad eles te dão um numero de telefone você ligar porem ninguem atende....esperar mais oque deve governo? fora .....

  • Contribuinte | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 11h24
    70
    8

    Temos que trabalhar muito para derrotar esse senhor em 2018. Não podemos permitir em hipótese alguma sua reeleição.

  • carla | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 11h16
    50
    7

    Ahahaha so bobo chega chega pra acreditar q foi problema do banco...recebi a pouco!!! Para este governo o inferno são os outros! Nunca assume qualquer responsabilidade....

  • JEFERSON MATOS | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h56
    45
    3

    #FORATAQUES

  • Barros | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h52
    47
    2

    300 mil de salário e recebendo em dia, professores,policiais e outros heróis com salários atrasados, como podemos classificar essa aberração? REPÚBLICA DE BANANAS.

  • Juliano | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h35
    35
    1

    Mas tem dinheiro para o bolsa cuiabana

  • Luciano | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h23
    71
    6

    Valeu Folha Max. Mas valeu mesmo o trabalho de vocês de bem informar a população. Foi só a matéria sair, os salários começaram a ser depositados. Esse governo parece temer apenas a opinião pública.

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h06
    60
    3

    Quem ganha 300 mil e 189 mil já receberam dia 30/12 , o atraso é só para os barnabes.

  • TO DE OLHO | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 10h01
    51
    7

    VAI DIZER QUE FOI POR CONTAS DE PROBLEMAS TÉCNICOS NA SEFAZ, OU PROBLEMAS TÉCNICOS NO BANCO. ESSE GOVERNADOR MEDÍOCRE SÓ PODE USAR ESSAS DUAS DESCULPAS, PQ O DINHEIRO DO FEX JÁ VEIO, E AINDA VEIO DINHEIRO DA REPATRIAÇÃO DAS CONTAS NÃO DECLARADA NO EXTERIOR. MAS AI FOI ENFIAR TUDO NO BOLSO DO POVO DO TJ, MP, TCE E AL, LOGICO QUE NÃO VAI SOBRAR PRA PAGAR SERVIDORES DO EXECUTIVO. CADA VEZ MAIS ESSE GOVERNADORZINHO DE QUINTA VAI FICANDO SEM RESPOSTAS PARA SUAS CAGADAS.

  • Gustavo | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h51
    51
    4

    Faço parte da segurança pública e até a data de hoje 11janeiro não receber meu salário.

  • gustavo | Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h50
    46
    4

    E o governo qrendo ainda criar o bolsa vulnerabilidade.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS