Política Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 16h:19 | Atualizado:

Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 16h:19 | Atualizado:

VANDONI X RIVA

Justiça notifica candidata do PDT por descumprir decisão judicial em MT

Decisão de 2009 proíbe economista de comentar processos de deputado

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

riva-vandoni.jpg

 

A economista Adriana Vandoni será intimada pela Justiça a manifestar-se a respeito do descumprimento de uma decisão liminar que a proíbe de emitir opiniões pessoais a respeito dos processos judiciais do deputado estadual José Riva (PSD). Atualmente, o parlamentar é candidato ao governo de Mato Grosso, enquanto Vandoni é candidata a deputada estadual pelo PDT.

O despacho da juíza Sinii Savana Bosse Figueiredo foi dado no dia 5 de agosto e, a partir da intimação, a blogueira terá um prazo de cinco dias para dar explicações a magistrada. Em seu quadro "Prosa & Política", no programa Preto no Branco apresentado pelo ex-senador Antero Paes de Barros na TV Pantanal, Vandoni usou o termo "reeducando" para se referir a Riva em relação à sua prisão na Operação Ararath da Polícia Federal.

Em 10 de novembro de 2009, a Justiça deu uma liminar favorável a Riva proibindo  Adriana Vandoni de emitir opiniões pessoais a respeito dos processos que enfrenta na Justiça. A decisão também atingiu o blogueiro Enock Cavalcanti, da Página do E, e o ativista Ademar Adams, um dos líderes da ONG (Organização Não Governamental) Moral. 

A decisão judicial prevê que todos devem se abster de emitir opiniões pessoais “pelas quais atribuam àquele a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação, sob pena de multa de R$ 1 mil reais por ato de desrespeito a esta decisão e posterior ordem de exclusão da notícia ou opinião”. Polêmica pelas suas posições políticas, Adriana Vandoni está sendo processada nacionalmente pelo PT nacional, que reivindica R$ 50 mil a título de indenização por dano moral, conforme divulgado com exclusividade pelo FOLHAMAX.  A blogueira chamou o partido de “quadrilha” pela escândalo da Petrobrás referente à compra da refinaria da Pasadena.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Antonio Marcos

    Domingo, 17 de Agosto de 2014, 21h09
  • Tem um ditado que diz \" Quem não deve, não teme\".
    0
    0



  • Luiza

    Sábado, 16 de Agosto de 2014, 18h30
  • Essa senhora Ama o Riva kkkkkkkkkkkkkkk Paixão recolhida!
    0
    0



  • Andr?

    Sábado, 16 de Agosto de 2014, 18h19
  • Quem é essa senhora na ordem do dia? O que ela fez ou faz de útil para o estado de Mato Grosso? Criticar e bater é mais fácil do que agregar e tentar resolver os problemas das classes e da população que diariamente procuram a Assembleia no gabinete do Riva. Lá é que se encontra alguém produtivo e resolutivo. Dona Marcia, faça algo de útil pra variar, quais propostas você tem para Mato Grosso? Qual a sua perspectiva para os trabalhos à serem desenvolvidos na AL? Ou será que só sabe bater?
    0
    0



  • Rodrigo

    Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014, 04h45
  • Essa senhora é uma voz solitária num País de idiotas que não despregam a b... do sofá, não lêem, e batem palma para ladrões e corruptos que com uma mão batem nas suas costas e com a outra batem a sua carteira.
    11
    1



  • Papa do Pedregal

    Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014, 00h44
  • Os tribunais brasileiros são uma piada! Essa senhora está de parabéns pelo trabalho que tem feito! A senhora me representa!
    10
    1



  • Geraldo Marins

    Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 18h08
  • Essa senhora ignora decisão judicial, acha que está acima, na verdade está abaixo, quero ver quantos votos terá, nem a irmã dela vai votar nela!
    10
    28



  • Artur

    Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 17h30
  • Essa Senhora não consegue ganhar nem o direito de criticar o Riva no seu pequeno blog e quer reformar a Assembleia Legislativa? Sera em que mundo ela vive? Passa amanhã!
    5
    19



  • Luan Arruda

    Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 16h33
  • Muito estranho né??? Ao invés de barrar a imprensa, por o corrupto do Riva não devolve a grana que surrupiou dos cofres de Mato Grosso??? Alegou em outro jornal eletrônico, que não deve nada, porque já não provou em juízo?? se nada devesse já teria demonstrado e proposto um bela ação indenizatória por danos morais etc. Esse corrupto de lingerie deveria se envergonhar, aliás só se defende com mentiras onde não podemos desmenti-lo que é no site de noticias MIDIA News cujo diretor Ramon Monteagudo é da mesma patota et caterva, onde é proibido até dizer que o mala tem mais de 100 processos, isso porque está no site do TJ/MT
    14
    15









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet