Política Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2016, 17h:50 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2016, 17h:50 | Atualizado:

Notícia

OAB-MT apoia advogada e repudia truculência de Bolsonaro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente a maneira truculenta com que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tratou a advogada Daniela Teixeira, vice-presidente da entidade no Distrito Federal (OAB-DF) durante sessão da Comissão-Geral sobre a Violência Contra a Mulher realizada na quarta-feira (14) na Câmara Federal.

Secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da Comissão de Direito da Mulher, Gisela Cardoso declarou o apoio da Seccional à advogada Daniela Teixeira e destaca que a entidade mais uma vez, reforça seu compromisso na defesa da advocacia e da mulher advogada.

“A conduta do parlamentar representa o que a sociedade não pode mais tolerar, que é uma postura antidemocrática, truculenta, de intolerância e desrespeito à mulher e à advocacia. O posicionamento da advogada Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB-DF e membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada demonstra que a mulher advogada não se intimidará na luta contra toda forma de discriminação, desrespeito e violência contra a mulher, pautando-se sempre pelos princípios da igualdade e da busca da democracia”, assegurou.

O Conselho Federal da OAB e o Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal já emitiram o posicionamento de repúdio veemente à forma truculenta do deputado Jair Bolsonaro.

O fato ocorreu após o parlamentar ouvir discursos que faziam referências a autoridades que incitam violência contra as mulheres. O deputado passou a pressionar a presidente da mesa de trabalhos, Maria do Rosário (PT-RS), a ocupar o microfone e irritou-se no momento em que a advogada Daniela Teixeira, que representava a OAB no evento, cobrou providências contra os agressores.

“Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir”, disse Daniela. “Eles devem ser punidos, seja quem for. Seja o marido da vítima, seja o coronel que abusa de uma criança de dois anos, seja o promotor que abusa de uma vítima durante uma audiência ou seja um deputado que é réu em uma ação já recebida no Supremo Tribunal Federal.”

Do plenário, aos gritos, o parlamentar perguntava quem seria esse deputado. A vice-presidente não se intimidou: “É o senhor, sim, deputado Jair Bolsonaro!”

A partir deste momento, a sessão foi marcada por xingamentos e tentativas de prejudicar o andamento das discussões. Por conta de ameaças ouvidas no plenário, ao sair da Câmara dos Deputados a vice-presidente foi escoltada por diversos assessores, parlamentares, militantes e pela polícia legislativa.

“Estou perplexa com o fato de que, na Casa dos representantes do povo, num debate de ideias no qual se discute justamente a violência contra a mulher, aconteçam cenas dantescas como esta”, afirmou Daniela Teixeira. “As vozes do atraso podem gritar e espernear, mas não vão calar a OAB, muito menos as mulheres advogadas”, ressaltou a vice-presidente da OAB/DF.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Daniela Oliveira

    Sábado, 05 de Novembro de 2016, 08h39
  • Engraçado que falam falam falam mas não postam na íntegra, sem meias verdades o que realmente aconteceu. Os Bolsonaros agrediram, mas porquê? Ah porque eu disse a ele que ele é estuprador, torturador... Jair Bolsonaro é muito paciente com essa escória ele deveria meter o processo no lombo. Daí provar na justiça. BOLSONARO PRESIDENTE
    0
    0



  • maycon

    Sábado, 17 de Setembro de 2016, 16h16
  • Porque a OAB nao repudia quem da mais valor a um vagabundo do que um Cidadao de bem? OAB esta apoiando a Maria do Rosario? Entao estao apoiando os vagabundos a Cometerem mais atos de violencia contra A mulher.
    0
    1



  • maycon

    Sábado, 17 de Setembro de 2016, 16h16
  • Porque a OAB nao repudia quem da mais valor a um vagabundo do que um Cidadao de bem? OAB esta apoiando a Maria do Rosario? Entao estao apoiando os vagabundos a Cometerem mais atos de violencia contra A mulher.
    0
    1



  • Mauricio

    Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2016, 03h31
  • OAB é uma bosta! Grande bosta a OAB repudiar qualquer coisa! Bando de vagabundos que defendem outros vagabundos!
    2
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet