19 de Agosto de 2017,

Política

A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 12h:29 | Atualizado:

MEDIDAS CAUTELARES

Paulo Taques é proibido de visitar secretarias e inteligência da PM

Ex-chefe da Casa Civil foi colocado em liberdade nesta sexta-feira


Da Redação

Alan Cosme / Hipernotícias

paulotaqies-saida2.jpg

 

A desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves manteve as medidas restritivas determinadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, ao ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, solto nesta sexta-feira (11). Paulo foi preso no dia 4 de agosto por determinação do desembargador Orlando Perri em decorrência das investigações de um suposto esquema de escutas clandestinas no Estado.

O pedido de habeas corpus do ex-secretário foi aceito na noite de quinta-feira. Porém, o ex-secretário foi liberado  somente no início da tarde dessa sexta-feira (11). A demora ocorreu devido ao feriado do “Dia do Advogado” no judiciário. 

Dentre as medidas restritivas impostas ao ex-secretário está não ausentar do país sem autorização da Justiça; a proibição de ingressar em prédios públicos da governadoria, assim como na secretaria de Estado de Segurança Pública, na secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, da Casa Civil, da Casa Militar e também da Polícia Militar. 

Paulo Taques ainda deve comparecer em juízo e está proibido de se comunicar com qualquer integrante do serviço de inteligência do Estado. Ele não foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica e não possui restrições para sair a noite ou aos fins de semana.

GRAMPOS ILEGAIS

Paulo é investigado de participar do esquema de escutas e grampear por mais de 1 ano a ex-amante, a publicitária Tatiana Sangalli. Além dela, políticos, jornalistas, médicos também foram alvos de escutas ilegais.

O magistrado ainda pontuou que Paulo Taques poderia destruir provas relacionadas ao inquérito que apura o esquema no Estado. Perri colocou que o ex-chefe da Casa Civil estaria usando do prestígio político que ainda detém para interferir nas investigações.

Além dele, foram presos por conta das escutas ilegais o ex-comandante-geral da PM, Zaqueu Barbosa, o ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, o ex-adjunto, Ronelson Barros, e ainda o cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Correia Junior.

 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Gilstinho | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 07h05
    11
    1

    TODOS OS POLÍTICOS DE MT E DO BRASIL, SEM EXCECÃO da nojo. Eu ponhava a mão no fogo pelo Silval Barbosa, hoje, DÁ ÂNCIA DE VÔMITO em escutar e ver ele em depoimentos a juíza, confessando roubo do meu dinheiro suado, de imposto. Tinha EU, muita esperança no Pedro Taques, em resolver os problema de Mato Grosso mas, ta aí seus secretários todos indo presos ou tornezelados por corrupção do meu dinheiro de imposto ou por outro motivo criminal. até membro da sua família(foto), acaba de sair da cadeia, pra usar tornozeleira.., Meu Deus, tenha misericórdia tão somente os teus servos retos, pesa sua mão sobre estes políticos GANANCIOSOS que desviam dinheiro que deveria ser aplicados em fenecias as criança pobre e na saúde. Que vergonha estou eu, por pedir pra minha família no passado, votarem nesta gentalha. O pior é que nós eleitores não podemos criticar estas gentes, eles contudo, ainda tem coragem em falar em processar o leitor por comentar, em nome da suas honras. QUE HONRA !!!!!!!!!

  • CARCEREIRO CCC | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 00h05
    16
    0

    Ex detento Paulo Taques.....e rico....e aqui só fica os bons presos.....financeiramente

  • alexandre | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 20h14
    18
    1

    Gabinete do governador não é secretaria.... é o topo do poder, não existe restrição.

  • silva | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 19h36
    15
    1

    muito bom, vai se manter como presidiário, com dívida a justiça.

  • julieta | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 19h33
    19
    1

    visitar pra que se ele tem um CHOFER que leva ate eles os informes

  • Valkiria | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 19h31
    19
    1

    Não dá pra entender porque não colocaram a tornozeleira eletrônica. Muito estranho, dois pesos e duas medidas.

  • Joao do porrete | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 17h50
    23
    2

    PELO MENOS FICOU ENJAULADO UNS DIAS JÁ DEU UMA FURADA NO EGO DESSE ARROGANTE QUE FEZ TODO MUNDO SABE NÉ ARROGANTE JÁ JÁ ACABA 2018 PASSA RAPIDINHO

  • Gonçalo | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 15h50
    25
    1

    Paulo, sinceramente, eu gostaria de saber se você não tem ao menos um pingo de remorso pelos policiais que estão presos, principalmente pelos que tiveram seus nomes envolvidos nessa merda sendo inocentes. E pelo que as Famílias estão passando, você não tem um pingo de remorso? Quem sabe tendo passado esses dias preso Deus tenha colocado ao menos um pouco de sentimento em seu coração.

  • Indignada | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 13h03
    21
    1

    Ele não precisa ir aos órgãos do estado, o ex presidiário PAULO TAQUES ira determinar e os seus subordinados secretários de estado irão até ele e ponto final. Uma vergonha esse governinho de bosta!!! Fora Taques.

  • Duda e Didi | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 12h59
    5
    21

    DESDE O INÍCIO, SOU PRATICAMENTE O ÚNICO DIZENDO QUE ISSO TUDO É UMA TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA, NÃO CONHEÇO NENHUM DOS ENVOLVIDOS E MESMO SEM CONHECER NÃO VOU COM A CARA DELES, MAS DAÍ A SEREM PRESOS POR CAUSA DISSO JÁ É DEMAIS, APENAS PELO FATO DE QUE ALGUÉM FICOU SABENDO DE ALGUM SEGREDO DA ELITE ATRAVÉS DOS GRAMPOS. AÍ JÁ VIU, MEXEU COM OS BRIOS DE ALGUÉM. TEM TANTOS HOMICIDAS, LATROCIDAS, SEQUESTRADORES, ASSALTANTES, ESTELIONATÁRIOS POR AÍ SOLTO E ESSES PMs PRESOS. CREIO QUE JÁ DEU PRA ELES SENTIR QUE NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI. MAS O CRIME PRINCIPAL (GRAMPO TELEFÔNICO) NÃO SUSTENTA ESSA PRISÃO MAS, SE OS GRAMPOS PEGOU A CONVERSA DE ALGUM ESQUEMA MAIOR, AÍ ELES ESTÃO FU... VÃO MOFAR NA CADEIA. NA MINHA OPINIÃO TEM MUITO MILITAR QUE DEVERIA SER PRESO POR OUTROS CRIME PIORES, JÁ ESSES AÍ NÃO MERECEM ESSE RIGOR EXCESSIVO, PARECE QUE SE TRATA DE VAIDADE, EGO, OU MESMO INDIGNAÇÃO SOBRE A PROBABILIDADE DE OUVIR CONVERSA DE TRATATIVAS ENTRE A ELITE. JÁ O POVÃO SOFRENDO COM ROUBO A MÃO ARMADA SEM PODER REAGIR...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS