19 de Setembro de 2017,

Política

A | A

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 06h:47 | Atualizado:

OPERAÇÃO DILÚVIO

PF cumpre mandado na casa de Maggi em Brasília; secretário também é alvo

Ministro da Agricultura é apontado como líder de esquema delatado por Silval


Da Redação

pf-maggi.jpg

 

Policiais federais estão, neste momento, cumprindo mandados na residência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Brasília. A residência dele em Rondonópolis e a sede da Amaggi, empresa da família do ministro, também são alvos da Polícia Federal.

Os mandados tem como base a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O ministro da Agricultura foi um dos principais alvos da delação de Silval. O ex-governador disse que "herdou" um esquema de pagamento de propina e "lavagem de dinheiro" do antecessor. 

Silval disse que, para ser candidato do grupo político de Maggi, aceitou assumir mais de R$ 40 milhões em dívidas. Muitas delas com com operadores financeiros, como donos de factorings.

Além disso, o peemedebista revelou um esquema de obstrução de justiça por parte de Maggi. Ele contou à PGR  que o ministro da Agricultura pagou, em 2014, cerca de R$ 3 milhões para que o ex-secretário Eder Moraes mudasse o depoimento prestado ao Ministério Público em que detalhou um esquema de compra de vagas no Tribunal de Contas. Silval também pagou a mesma quantia ao ex-secretário.

Após o pagamento, Eder fez uma retratação pública e negou conhecer o esquema.

OUTROS ALVOS

Além da casa de Maggi, a PF está em diversos lugares do Estado e do interior. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas também são alvos. Residência de deputados no interior do Estado também são "visitadas" pela PF na manhã de hoje.

Já foram confirmados como alvos o deputado federal Ezequiel Fonseca, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Carlos Avalone.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Guilherme | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 14h14
    0
    0

    A roubalheira no Brasil, a corrupção é um crime que vem causando um grande mal ao País, ante o seu potencial lesivo à sociedade como um todo, deixando de promover os investimentos que a sociedades tanto anseia: gente pobre e humilde morrendo nos hospitais, educação, moradia e emprego... dinheiro usurpados por aqueles que deveriam preservá-lo, lamentável!

  • Pacufrito | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 11h25
    0
    1

    Até que em fim começamos a ver a justiça atuar, é a justiça federal, mas não podemos esquecer que estes senhores já foram denunciados por falcatruas a muito tempo, e ai pergunto, ONDE ESTA E ONDE ESTAVA O MPE, PG/MT, JUDICIÁRIO DO MT? Onde estavam este tempo todo? foi necessário que a justiça federal, o MPF a PF entrasse neste estado para que a podridão do estado viesse as claras. UMA VERGONHA A MPE, PG/MT JUDICIÁRIO MT, UMA VERONHA.

  • Sil | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 10h42
    0
    0

    Sei, e só agora que foram obsevar isso? Ou será porque ano que vem é ano eleitoral...Alias, todo ano é sempre assim, acham os podres dos caras so quando antecedem as eleições. Essa palhaçada tem que acabar!

  • Ze Silva | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 10h32
    0
    0

    Fora corruptos vamos passar uma vassoura nos legislativos,executivos e...no judiciario tbm !!! Renova BRASIL ja !!!

  • Ze Silva | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 10h30
    0
    0

    Fora corruptos vamos passar uma vassoura nos legislativos,executivos e...no judiciario tbm !!! Renova BRASIL ja !!!

  • eleitor | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 09h29
    5
    0

    observador....mandou bem.... ese tal Dante, não é isso tudo que falam.....foi quase canonizado, mas é casca grossa, gosta de uma verbazinha. se tivessem essas ações na época dele........... estaria preso na certa. . . . . barbudinho voa, véi . . .

  • karacrachá | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h43
    2
    1

    Analista, só intervenção mesmo, caracterizada a intromissão promiscua dos poderes um no outro. Intervenção já, difícil se os órgão legitimados a maioria esta envolvida.

  • Observador | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h31
    6
    2

    Dá nada não o Dinheiro não volta. daqui uns dias esquecem tudo, mudam o foco e os caras vão continuar tranquilos por ai gastado nosso dinheiro. dinheiro roubado nunca volta. ainda mais com esses caras que mandam na justiça, mandam em todos os poderes. Duvido que Nosso dinheiro vai voltar?????...... enquanto estão prendendo a turma do Silval e Maggi a Turma do Pedro Taques estão enchendo o Bolso. é uma vergonha o que acontece em todas as secretarias de Taques. licitação é so falcatrua pelo amor de Deus olham para os rolos que estão rolando na empaer e tribunal de justiça so Tem empresários e secretários enchendo os bolsos. e digo mais não é só nestas secretarias não. Tem Rolo em todas as Secretarias do Taques. quando passar a era Taques vão começar as operações ai já vai ser tarde o dinheiro já foi não volta mais.

  • elias | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h18
    2
    1

    Taca lê pau

  • Chico ribas | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h11
    2
    1

    Aí seu André !!!! Revire no tumulo !!

  • CELESTINA-(SINHÁ DE XANGO | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h11
    5
    3

    EU HAVIA POSTADO TEMPOS ATRÁS QUE OS BÚZIOS NÃO MENTE. QUE ESTE SENHOR BLAIRRO MAGGI AINDA VAI VER O SOL NASCER QUADRADO, NÃO ACREDITARÃO, FOI TANTO SOFRIMENTO QUE ELE LEVOU Á PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAVÃO DE MÉDICO, CIRURGIA , REMÉDIO, SEGURANÇA. E MORRERÃO CLAMANDO POR JUSTIÇA E ELAS VÃO VER ESSA JUSTIÇA ACONTECER, PORQUE A VONTADE DE DEUS É A LEI DA VERDADE FOI REVELADO PARA HUMANIDADE. SÓ TEM UMA QUE ELE VAI SOFRER MAIS QUE O TAL SILVAL BARBOSA, POIS FOI ELE QUE FEZ O PACTO COM O DIABO. E O DIABO DÁ MAIS DEPOIS QUER DEZ VEZES DE VOLTA. LEMBRE SÓ DEUS NÓS DÁ E NÃO QUER NADA EM TROCA, POIS É O DONO DO OURO E DA PRATA E DE TODA GLÓRIA. OQUE ESTA ACONTECENDO COM ELE NÃO É NEM O COMEÇO DA TEMPESTADE QUE ESTA VINDO POR AI, QUEM PLANTA VENTO ALIADO AO INFERNO COLHER, NÃO TEMPESTADE MAIS SIM TORNADO QUE ACABA COM TUDO QUE ENCONTRA PELA FRENTE. VOLTAREI E VOCÊS SEMPRE LEMBRARÃO DESTA SINHÁ COM RESPEITO E SEM UM PINGO DE BRINCADEIRA. OBRIGADO!!!!

  • Bobo Xera xera | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h08
    8
    0

    Mais um Secretario de Pedro Malvadeza envolvido em escandalo de corrupção!!! E ele não sabia sa ficha corrida do Carlos Robalone!!! Kkkkkkkkkk

  • Edson | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h59
    8
    0

    Agora chegou sua hora Blairo Maggi, tu vais pagar. Quem está esperando na fila também é o "dono da verdade" Pedrinho Taques.

  • Edson | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h58
    5
    0

    Agora chegou sua hora Blairo Maggi, tu vais pagar. Quem está esperando na fila também é o "dono da verdade" Pedrinho Taques.

  • VISÃO DO POVO | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h09
    41
    1

    "CADEIA".. PARA TODOS ESSES LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO E ESCOLA (Leitura + Consciência) PARA TODOS OS ANALFABETOS POLÍTICOS QUE INSISTEM EM NÃO DISCUTIR POLÍTICA...... E ACABAM SEMPRE ENCOLHENDO OS MESMOS POLÍTICOS DE CARTEIRINHA. TODA NAÇÃO, TÊM O POLÍTICO QUE MERECE !

  • tomaz | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h07
    41
    1

    kkkkk caiu a casa turma !!!! o MPF não brinca, diferente do MPE, Tem gente preocupado hoje !!!

  • João José de Rosário | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h06
    40
    3

    Ufaaa... até que enfim ! Não aguentava ver tanta SAFADEZA e nós com CARA de TROUXA ! TAQUES chegando a vez da PEDRITA TACA....kkkk

  • Observador | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h06
    44
    1

    Carlos Avalove bem roubando o Estado deste a época do Dante. Prendam este bandido.

  • Analista | Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 07h04
    37
    2

    Intervenção Federal já neste Estado.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS