Política Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2016, 17h:06 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2016, 17h:06 | Atualizado:

Notícia

Problemas no transporte escolar rendem multa aos gestores de Nobres

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar Luiz da Silva, a secretária municipal de Educação, Ednéia Oliveira dos Anjos Valandro, e o controlador interno, Agnaldo Soares Campos, foram multados em 6 UPFs/MT cada por realizarem o transporte escolar em desacordo com a legislação vigente. A decisão foi tomada no julgamento de Representação de Natureza Interna (RNI) na sessão do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira (13.12). O relator do processo foi o conselheiro Domingos Neto.

Entre as irregularidades detectadas pelos auditores do TCE estão a existência de veículos antigos, inadequados ao transporte de alunos; veículos terceirizados sem identificação de “ESCOLAR”; não realização das inspeções semestrais dos veículos do transporte escolar terceirizado; além de veículos sem cinto de segurança e outros com cintos sem condições de uso.

Outra irregularidade que estava sendo investigada pelos auditores, de veículos estacionados no pátio da secretaria, em estado precário e sem condições de uso, foi considerada sanada pela equipe técnica, já que ficou comprovado que os veículos estavam parados por problemas mecânicos e que o poder público não tinha recursos financeiros para consertar.

O conselheiro relator determinou que o município faça aquisição de veículos para transporte escolar, observando tempo de uso e estado de conservação; que pinte na lateral dos veículos, com tinta amarela, a palavra “ESCOLAR”; que garanta a segurança dos passageiros, com todos os equipamentos, inclusive cinto de segurança; e que promova a fiscalização.

Domingos Neto determinou ainda que cópia da decisão seja encaminhada para a Câmara Municipal de Nobres para a fiscalização de todas as determinações, principalmente a que recomenda que os veículos que estão parados no pátio da secretaria sejam devolvidos ao governo de Mato Grosso em prazo máximo de 30 dias.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet