20 de Novembro de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 08h:37 | Atualizado:

DESVIO DE CONTRIBUIÇÃO

Sindicalista avalia que denúncia ao MPE tem motivação política

Cledison Gonçalves está deixando o Siagespoc


Da Redação

cledison.jpg

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Siagespoc-MT), Cledison Gonçalves da Silva, alvo de um inquérito civil no Ministério Público Estadual, afirmou que que a denúncia tem como “pano de fundo” ataques políticos de opositores. O sindicalista foi denunciado por prática de improbidade administrativa e danos ao sindicato por conta de um suposto desvio da contribuição dos policiais.

Ao abrir o inquérito, o promotor Célio Joubert Fúrio, da 35ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa requereu do sindicato o envio de cópias do estatuto, as prestações de contas dos anos de 2016 e 2017, além do informe do valor total da contribuição anual, bem como os valores das mensalidades de seus associados.

Ao FOLHAMAX, Gonçalves que está no seu quarto mandado como presidente do Siagespoc-MT disse que toda a documentação já está juntada e que será apresentada ao Ministério Público. Ele atribuiu a denúncia como uma ação maldosa.

“O que eu posso dizer é que isso foi uma ação maldosa da oposição, mas eu de maneira alguma eu vou repudiar o fato do Ministério Público ou o judiciário fiscalizar. Eu até quero que isso seja fiscalizado para que as coisas fiquem as claras. Estou com a consciência tranquila e mandando ao promotor toda a documentação exigida. Não temos o que esconder”, afirmou.

Cledison afirmou que a sucessão no sindicato foi aberta e a eleição ocorre no final deste ano. Apesar de não ser candidato, ele diz ser alvo por ser o membro com “maior visibilidade” no sindicato. “Para atingir meu grupo, eles fizeram essa denúncia contra mim, que não sou candidato”.

Toda a documentação deve ser enviada ao Ministério Público em um prazo de dez dias.

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Servidor | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 19h27
    0
    0

    Precisa investigar todos sindicatos. Ouve-se que os membros da chapa recebem auxílios por fora, sendo que são afastados justamente sem prejuízo da remuneração. Ou seja, o camarada recebe a remuneração do governo, uma ajuda $ do sindicato (não tô falando de diárias por deslocamento, mas de salário revestido de benefícios indenizatório). E mais, os camaradas não batem ponto e quase sempre saem do sindicato com várias férias vencidas sob o argumento de q ficaram todo o mandato sem tirar férias (não tem ponto nem controle pra provar o contrário).

  • Sociedade | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 19h08
    0
    0

    PRESÍDIO FEDERAL já.....tem que condenar....

  • CUIABANO | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 17h44
    2
    2

    ate onde eu sei esse cidadao trabalhou como policial uns 03 anos só e o resto foi no sindicato ele começou na epoca do Severino e nao saiu mais meu pensamento não deveria fica mais que dois mandado sendo a qualquer cargo ali mensalidade cara deveria sim fazer uma auditoria de uns 20 anos para cá abre a caixa de pandora.

  • civil | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 12h16
    12
    5

    todos sabem da incompetência desse cidadão, nunca presta conta com a categoria, somente chama seu grupo pra aprovar as falcatruas, até mesmo com depósito de 36 mil na conta da filha... finamente alguma providência foi tomada.

  • jose alves silva | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 11h53
    11
    7

    essa pouca vergonha de sindicatos tem que acabar

  • JEFERSON MATOS | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 11h20
    10
    2

    Esse negócio de perpetuação no poder explica o subdesenvolvimento do nosso país. Por que o apego a presidência do sindicato? Não há mais nenhum policial civil competente o suficiente pra dirigir esse sindicato? O meu sindicato também está precisando ser renovado (Simpaig), política e sindicatos tem que ser renovados!!!

  • João Civil | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h36
    10
    19

    Isso tudo por que estão com medo do grupo do Cledison ganhar de novo a eleição do Sindicato. Vamos pra cima desse povo Cledison

  • Antonio Luis | Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h25
    13
    20

    Sou policial civil e há muito tempo conheço o Cledison. Posso testemunhar que ele é um homem honesto e que fez e esta fazendo um excelente trabalho à frente do nosso sindicato.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS