17 de Janeiro de 2018,

Política

A | A

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h:24 | Atualizado:

COMPROMISSO

Taques afirma que honrou todos reajustes de servidores


Gazeta Digital

taques-riso.jpg

 

O govenador Pedro Taques (PSDB) rebateu a crítica dos membros do Fórum Sindical de que ele está fazendo uma política salarial desastrosa. De acordo com o tucano, ele respeita a opinião dos servidores, mas ressalta os feitos para o funcionalismo como ter mantido todas as leis de carreiras que foram aprovadas na gestão Silval Barbosa e que seriam o principal motivo dos problemas de caixa atualmente.

“Crítica na democracia é possível e eu como político tenho que ter paciência. Respeito mas discordo desse posicionamento. Todos os aumentos salariais da administração passada foram mantidos pela nossa administraçã. Não existe nenhum que não mantivemos, RGA pagamos todos”, afirma o governador.

Desde o ínicio de sua gestão o tucano desaprova as mais de 100 leis de carreira do funcionalismo aprovadas na última semana do governo anterior. De acordo com o gestor, todas foram editadas sem avaliação dos respectivos impactos econômico, orçamentário e fiscal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quando assumiu o Estado, Pedro Taques afirmou que os servidores não poderiam ser responsabilizados, tampouco penalizados, por leis de carreira “criminosas” aprovadas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), porém, emitiu alerta ao governador em razão de extrapolar o limite prudencial com gastos de pessoal no segundo quadrimestre de 2017.

Análise dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) demonstram que o Poder Executivo comprometeu 47,39% da receita com pessoal, ultrapassando o limite prudencial de 46,55%.

 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • catarina | Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10h47
    0
    0

    Esse Taques devia se envergonhar de tantas mentiras ...não paga em dias, não paga RGA e qdo paga e recebemos não vale mais nada pelo tanto que demora e ainda parcelado, os repasses dos consignados não estão sendo repassados para os bancos que tem nos cobrado e até esse dinheiro que é nosso e que deveria repassar esta no bolso dele....Jesus qtos desmandos e competência...como este governador pode ter a cara de pau de falar que cumpriu conosco tudo certinho ??? E em tudo cita Silval ...mas ele pagou tudo que tínhamos direito e o melhor ...NUNCA ATRASOU SALÁRIO E NEM DEIXOU DE PAGAR NOSSO RGA....Taques vc nunca maisss

  • Zion | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 22h39
    0
    0

    Lixo de governador. A culpa nunca será do funcionário efetivo, a folha de pagamento dos VERDADEIROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EFETIVOS - NUNCA SERÁ O PROBLEMA...agora o bando de COMISSIONADOS, o cabide de emprego que sua gestão está fazendo quebra qualquer um....fora a CORRUPÇÃO total no seu DESGOVERNO...... CADÊ O DINHEIRO DE MT. Fora que nos meros assalariados do executivos somos quem comentamos o comércio local de Cuiabá....indo ao mercado, abastecendo o carro, saindo nos comércios da cidade e por aí vai..... Taques nunca mais

  • Geralda mazinha | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 22h12
    1
    0

    Que vergonha senhor Pedro Taques. Vc já perdeu as rédeas do seu governo. Mal tá dando conta de pagar o salário dos servidores em dia. Atrasos nos repasses da Saúde, atraso em pagar o povo da educação, na segurança o IML está um bagaço de dar vergonha E polícias mal aparelhada.

  • Heitor Vieira | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 21h19
    0
    0

    Senhor Governador a sua palavra não vale nada vc viajou e o Salário atrasou cuidado na Seduc o Secretário não obedeceu seu DECRETO e mandou um comunicado falando que segunda-feira o expediente será das 08 às 12 e das 14 às 18 horas. um Sec. não atendendo o Governo os Funcionários vão gastar mais. Cuidado as ELEIÇÕES TÁ PERTO.

  • Tom Araújo | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 20h33
    0
    0

    Fui enganado! Votei neste homem. Fui enganado! Trabalhei para este homem. Fui enganado! Confiei neste homem. Fui enganado! Conquistei votos para este homem. Fui enganado! Conquistei minha família para este homem. Fui enganado de todas as formas, mas acho que mereço tudo isso, só que não mais vou ser enganado por este indíviduo graças a tudo que passei nas mãos dele.

  • observador social | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 19h11
    9
    4

    como disse eraí maggi ainda na campanha eleitoral "pedro está dominado", e agora no final do seu governo se percebe com nitidez esse dominio não era só do agronegócio, envolvia muito mais coisas, com conotação de velhaco e antiético.

  • jandira | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h31
    16
    3

    honrou porra nenhuma miniatura de gente!!!!!!!!! é o governador que mais deve ao funcionalismo público na história deste estado: rga escalonado, não paga a urv já ganho na justiça, não concede a readequação do plano de carreira defasado e não paga pelo escalonamento do rga e os atrasos dos salários. governador mal pagador!!!!!!!!!! sua hora está chegando, outubro tem eleições, será a hora de acertar essa dívida com o servidor.

  • Pardal | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h16
    8
    2

    QUANDO UMA LEI É APROVADA ELA PASSA PELO CRIVO DA COMISSÃO CONSTITUIÇÃO DE JUSTIÇA, PELA VOTAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E PELAS SUAS EMENDAS. ENTÃO, NÃO EXISTE LEI "CRIMINOSA" APROVADA, E MUITO ADMIRO UM PARECER DA PGE-MT , QUERER SER SUPERIOR A UMA LEI APROVADA DE CARREIRA. ESSAS QUESTÃO ESTÃO SENDO QUESTIONADAS PELOS TRIBUNAIS.

  • Leitor | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h28
    10
    1

    Pagou de forma parcelada e depois de muita luta do servidores mediante greves e protestos. Gostaria de saber quais são essas mais de 100 carreiras do Estado de MT, desconheço esse número...