17 de Janeiro de 2018,

Política

A | A

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 13h:07 | Atualizado:

CAOS NA SAÚDE

Taques nega atrasos e alega que repasses aos filantrópicos são feitos às prefeituras

Quatro hospitais anunciaram que vão paralisar UTIs a partir de segunda-feira


Da Redação

TAQUES-RODOVIARIA.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira que o Estado não deve os hospitais filantrópicos. O anúncio foi feito após os hospitais Santa Helena, Hospital Geral e Santa Casa de Cuiabá e Rondonópolis anunciarem a paralisação dos atendimentos para novos pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo - UTI's, a partir da próxima segunda-feira (15).

De acordo com o governador, os repasses foram feitos pelo Estado para o município. “Nós não repassamos para a Santa Casa. O repasse para os filantrópicos é via município de Cuiabá. É fundo a fundo. Nós não estamos devendo os filantrópicos, porque passamos para o município de Cuiabá”, se defendeu.

Segundo a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso (Fehosmt), as instituições não irão receber mais pacientes para as UTI's.  O Hospital Santa Casa de Misericórdia está sem receber pelos leitos de retaguarda desde março do ano passado, por isso irá paralisar todos os atendimentos que são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Santa Casa de Rondonópolis também deverá paralisar seus serviços gradativamente nos próximos dias devido a falta de repasses por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também por contrapartidas da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

 

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Carla | Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 10h10
    1
    0

    E aí? Vai fazer alguma coisa? Ou vai ficar inerte vendo gente morrer? Cadê a sua responsabilidade social governador?

  • Marcio Bravo | Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 00h57
    2
    1

    Nega mesmo! Nega pagar funcionário em dia; nega pagar fornecedor; nega os repasses; nega as pedaladas; nega que descumpre lei; nega que está perdendo apoio; nega esvaziamento da sua base; só não nega o fiofó!!!

  • Xuxa | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 23h12
    2
    0

    A saúde do estado horrível , a do município sob o comando de uma doida varrida ! Oq será do nosso povo ! ElIzeht Araújo a maior mentirosa da história da saúde , ela só paga quem a beneficia ela , lei do retorno ou nada de pagamento , abre o olho prefeito , governandor vc vai pagar e ela vai sumir com tudou dinheiro

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 22h11
    1
    0

    Está mais perdido que cego no tiroteio, coitado, digno de pena.

  • Observador | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 22h09
    0
    0

    Ele só sabe negar, lamentável.

  • edy marcos | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h55
    2
    3

    No brasil prefeito investir em saúde de qualidade...Na onde, eles fazem convenio com cuiabá, passam metade e ficam com o resto. Esses ônibus de fora todos são convênios com a prefeitura de cuiabá?????É uma pergunta.

  • | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h38
    6
    1

    Não é só os ospitais filantrópicas os apae do estado de mato também não estão recebendo nada de apoio do governo

  • Servidor | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h28
    10
    4

    Essa secretaria do município gasta o dinheiro colo ela quer , repassa oq ela quer , tem q auditar essa grana porque essa mulher não sabe oq faz , remédio é só compra emergencial , altos salários na secretaria de saúde , atendendente ganhando 4 mil reias , gente fantasma no pronto socorro , e o povo morrendo! Mudança já fora Elizeth

  • Joao Cabral | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h42
    2
    2

    É, enquanto o nosso prefeito que está de férias curtindo a familia, nao tomar peito e mudar a gestao da saúde, vamos continuar vendo esses noticiarios ... saude de cuiaba nunca esteve tão mau. Será que ele nao vê? com o tanto de puxa saco e assessor que tem, será que ninguem conta pra ele como estamos na saude cuiabana? será possível isso?

  • Leila | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h35
    2
    2

    Com uma secretaria ruim como aquela da saúde que nao fez nada até agora, o dinheiro deve ta com o municipio mesmo kkkk prefeito e vice de férias kkkk é o caos

  • Eroaldo | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h33
    4
    2

    época do mauro mendes, se o secretario de saude estivesse fazendo cagada atrás da outra, ele tirava sem dó! pq nao era politico e sim gestor. Duro é essa gestão política, que só coloca nos cargos pessoas de indicação sem competencia alguma. Estão acabando com tudo que MAURO MENDES conseguiu. 1 ano de péssima gestao em nossa capital na saude e nem boato de troca rola nos corredores.

  • Elaine | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h30
    2
    1

    prefeito ta vendo que a saude tá só o bagaço da laranja e nao muda a gestão. Claro que concorda em ver o povo morrendo né? está sendo conivente. triste realidade meus amigos

  • Pedro Celestino | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h28
    3
    1

    hipocrisia falar que a saúde do municipio tá esse caos so por falta de repasse do estado. Atraso em repasse sempre existiu, é histórico. A diferenca é quem ta sentado na cadeira da saude. gente ruim de serviço com equipe ruim, dá nisso. MORTE DO POVO INOCENTE. que paga seus impostos

  • luzia | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 17h27
    4
    0

    continua com a elizeth lucia de araujo no municipio

  • Juca de Cuiabá | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 16h36
    12
    0

    QUEM É O MENTIROSO DA VEZ....... O GOVERNADOR OU O PREFEITO? SEMPRE FOI O GOVERNADOR!!! SERÁ QUE MUDOU? A PREFEITURA RECEBEU O DINHEIRO E NÃO REPASSOU AS HOSPITAIS?

  • Marta | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 16h27
    6
    2

    Quem tem que fazer os repasses é o município que já recebeu os mesmos. Então população cobrem também o querido prefeito Emanuel Pinheiro. Que ta curtindo de boa enquanto deixa prefeitura abandonada...

  • PAULO | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h23
    10
    3

    MAS PARA STA CASA NAO ERA CONFIAVEL REPASSAR ENQUANTO O MINISTERIO PUBLICO NÃO VEREFICAR OS ALTOS SALARIOS DOS PARENTES DO DR . PRESA, OU LIMPAR ELES DE LÁ. EU PELO MENOS NÃO AJUDO MAIS A STA CASA

  • Saulo | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h22
    17
    3

    Esse cara e dissimulado, mente pra caramba, vai ficar velho mentindo do mesmo jeito, só óleo de peroba.

  • ExÉRCITO RUSSO | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h20
    18
    4

    mal começou o ano lá vem o bbb Taques, que acredita ainda nessa crápula..anda bem que sera seu primeiro e último mandato,....

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 14h19
    25
    1

    Enquanto o povo está morrendo, o Governador rota nos 4 quantos de MT que asfaltou até a lua, lamentável.

  • Juca de Cuiabá | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 14h18
    24
    1

    QUEM É O MENTIROSO DA VEZ....... O GOVERNADOR OU O PREFEITO? SEMPRE FOI O GOVERNADOR!!! SERÁ QUE MUDOU? A PREFEITURA RECEBEU O DINHEIRO E NÃO REPASSOU AS HOSPITAIS?

  • Luzineth Martins de Amorim | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 14h09
    20
    0

    Dá pra entender? É um verdadeiro jogo de empurra , afinal quem está mentindo? enquanto isso a população que necessita de atendimento padece.

  • Susana | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 14h00
    23
    1

    Muito triste com o meu governador!!

  • Taxista | Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 13h57
    18
    2

    GOVERNADORZINHO DISSIMULADO !!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS