18 de Dezembro de 2017,

Política

A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 10h:11 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2018

Valtenir articula aliança PSB-PMDB


Diário de Cuiabá

valtenir-emanuel.jpg

 

 

Após retornar ao PSB com aval da Executiva nacional e assumir a presidência do diretório estadual, o deputado federal Valtenir Pereira revelou que trabalha para viabilizar sua candidatura ao Senado numa aliança com o PMDB. 

Como serão duas vagas abertas ao Senado nas eleições de 2018, uma das possibilidades é que o parlamentar possa concorrer com o deputado federal Carlos Bezerra como aliado, uma vez que, o PMDB avalia lançar Bezerra ao Senado Federal. 

Há ainda a possibilidade de Bezerra vir a abandonar a vida pública não concorrendo a nenhum cargo eletivo, o que abriria espaço para uma candidatura ao Senado do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa. 

“Nós estamos mantendo conversas com o grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro. É um projeto que está amadurecendo. Até porque, as definições a respeito de candidaturas ainda está longe”, disse ontem Valtenir. 

Nas eleições de 2016, doze partidos apoiaram a candidatura vitoriosa de Emanuel Pinheiro a prefeito de Cuiabá. Trata-se do PMDB- PTB - PP - PSC - PMB - PR - PROS - SD - PPL - PT do B - PRP – PTC. 

De acordo com o deputado federal Valtenir Pereira, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro tem simpatia pelo projeto político e as conversas tem avançado no sentido de firmar uma composição para 2018. 

A possibilidade de uma aliança do PSB com o PMDB unindo Valtenir Pereira e Carlos Bezerra abriria espaço para Emanuel Pinheiro Filho candidato a deputado federal pelo PMDB com grandes chances de vitória. 

Nos bastidores, o prefeito articula a candidatura de seu filho a Câmara dos Deputados e tem mantido diálogo permanente com vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, para fechar apoio. 

Esse mesmo grupo político se uniria pelo PSB e PMDB na candidatura ao Senado. “O Bezerra está trabalhando também a candidatura dele ao Senado. O grupo político mantém diálogos a respeito de uma composição e tem sido muito produtiva”, completa o deputado federal Valtenir Pereira.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José cuiaba | Domingo, 13 de Agosto de 2017, 10h37
    0
    0

    Não dá pra sair com a ex Reitora Maria Lucia, Pará o senado.

  • Augusto | Sábado, 12 de Agosto de 2017, 16h28
    3
    1

    Bezerra? Valtenir? Só pode ser piada kkkkk

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS