17 de Outubro de 2017,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h:18 | Atualizado:

TENSÃO HORROROSA

Vereador nega troca de socos na Câmara e acusa oposição de mentir em Cuiabá

Renivaldo afirma que minoria que tenta criar CPI joga para plateia


Da Redação

renivaldo-nascimento.jpg

 

O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), confirmou que os ânimos entre os parlamentares da Casa de leis ficaram exaltados no início desta semana. Porém, ele negou ter entrado em vias de fatos com colegas após o anúncio de 457 servidores comissionados dos 25 gabinetes. 

O vereador ainda criticou o grupo que apoia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Segundo ele, se trata de uma minoria que está buscando a autopromoção. “A Câmara é um poder público e não estão a respeitando em troca de autopromoção. Infelizmente, quem está sofrendo com isso são os servidores que já estão demitidos e o poder está enfraquecido por culpa de uma minoria que joga para torcida”, afirmou. 

O tucano também disse que sem os comissionados, os trabalhos já estão sendo prejudicados. Somente do seu gabinete, foram demitidos 14 funcionários. “Os trabalhos ficam prejudicados. Na sessão, nós não tivemos nem assunto no pequeno expediente, as indicações, as moções. Fica tudo parado”, relatou. 

Por fim, ele disse que nenhum dos parlamentares a favor da CPI para investigar o prefeito não estão preocupados em apurar o caso. Segundo ele, os sete vereadores que assinaram o requerimento para instauração da CPI “estão mentindo para a população cuiabana”. 

A Casa de Leis vive uma crise após o anuncio da demissão dos 457 servidores comissionados na última segunda-feira (9). De acordo com o presidente Justino Malheiros, as demissões foram necessárias, pois a suplementação orçada em R$ 6,7 milhões concedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 31 de agosto deste ano foi suspensa pela justiça. 

A ação popular foi feita pelo também vereador Felipe Wellaton requerendo tanto a suspensão da suplementação, quanto o afastamento imediato do prefeito Emanuel Pinheiro. O parlamentar questionou a motivação do chefe do executivo em conceder o suplemento dois dias depois de que a CPI para investiga-lo não emplacar. 

A proposta de CPI feita por Marcelo Bussiki (PSB) teve somente sete votos, ele de Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (PROS), Abílio Júnior (PSC), Gilberto Figueiredo (PSB), Sargento Joelson (PSC), Eliseu Nascimento (PSDC) e um do próprio autor. Eles queriam uma investigação dos vídeos em que aparece Emanuel Pinheiro recebendo dinheiro de suposta propina do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), anexado a sua delação premiada.

 

Postar um novo comentário

Comentários (56)

  • eurides | Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 00h51
    3
    1

    Esse Vereador só sabe citar autopromoção e mentir só um analfabeto ou um burro pra dizer que é mentira,vereador deixa de demagogia , esses sete vereadores tem serviços prestados e relevantes não estão precisando de desgraça de ninguém para promoção são homeens idôneos e capazes preparados intelectuais. Você está igual ele que só fala tem provas contundentes, provas contundentes, provas contundente e essas provas não aparece

  • CALUNGA | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 23h21
    3
    1

    kkkkkk ipuuuuuuuuuuuuuuu, pega fogo cabaré, Renivaldo diz que demitiram 14 de seu gabinete, e prejudicou as indicações e as moções, é pra isso que serve essa raça toda de infame nos gabinetes ? larga de ser cara de pau cidadão, pior que vc só quem vota em você, parece uma sina que todos os presidentes de camara são canalhas, só espero que que seu reduto eleitoral esteja vendo essa situação e criem vergonha na cara e deixem de serem otários e aprendam a votar, agora quanto ao comentário da SÔNIA, kkkkkk sei não hein, acho que vc foi uma dessas usadas por esses malandros e se deu mal, ou vc é ruim de serviço ou é chata e fácil pra caralho kkkkkkk, e no demais, essa raça toda demitida não passam de mamadores da teta da prefeitura, tchauuuu já foram tarde, deveria demitir o resto todo, e deixar no máximo 02 concursados e se quiserem mais que paguem de seus bolsos raça de vagabundos que custam caro ao contribuintes, vão fazer moção lá na PQP e vão trabalhar, percorrer os bairros e verem as condições que estão cada bairro, isso sim é trabalho, ficar com a bunda pregada na cadeira falando merda nesse plenário, que aliás um fala e os outros ficam no zap e face e o trouxa lá falando para as paredes e depois dizer que isso é produtivo, vão a merda, vão visitar policlinicas, PS, escolas municipais, bairros, o povo precisa criar vergonha na cara e aprender a votar, e NÃO REELEGER NENHUM FDP DESSES.

  • Sy | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 15h51
    5
    0

    Ok! Me rendo!!! Não dá pra ter diálogo, não entendem e não querem entender!! Mas saibam que temos muitas coisas em comum, todos queremos que os corruptos paguem por seus crimes!! Voto Nulo estou me defendendo, pois vários estão atacando aos servidores!!! Nem se identificar conseguem!!! Mas vc tem razão, haja tempo né. Não vou mais perder o meu, até pq jogam mto baixo. E eu não sou assim!!!! Paro por aqui.

  • Voto nulo | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 15h29
    4
    4

    Haja tempo p escrever tanta porcaria defendendo politicos vagabundos......vai ti lascar

  • Sy | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 14h42
    3
    1

    O outro usa até a mãe falecida do Vereador para atacá-lo. Se não consegue respeitar as pessoas, ao menos respeite quem não está mais entre nós, quanta maldade. Tenha compaixão pela memória dela. Quer atacar, que xingar, quer ofender, faz isso!!! Mesmo eu abominando, mas não jogue baixo e não inclua a memória de uma mãe, isso é cruel. Que Deus esteja mais em sua vida Sr, para que não precise envolver as almas de pessoas boas, em seus ataque. Já que quer ser baixo, ao menos seja com os vivos!!!!

  • Syrham | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 14h30
    2
    2

    Sr Marcelo Pagador de Impostos, primeiro quero te dizer que agradeço que tenha achado meu texto interessante. Mas eu realmente fiquei decepcionada de o Sr. claramente não ter entendido nada do que eu disse; então vou transcrever novamente o trecho que você DISTORCEU: **** *** ""A corrupção está em todos os lugares, não só lá na câmara, não só na prefeitura... Ela se alastra por todos os órgãos, setores, empresas privadas, ONGs, associações beneficentes e até em concursos públicos, que muitos aqui clamam por um. É algo inerente à natureza humana, às estruturas de poder. Mas em todos esses lugares, existem as exceções, existem os que são de verdade e os que são de mentira." Como já disse anteriormente, sou advogada, e como tal, sou bem ciente das responsabilidades assumidas quando emito alguma afirmação/opinião. Todos temos notícias diárias de corrupção, e lá mesmo na câmara já tivemos vereadores cassados, não se lembra não? Te entendo, temos memória curta. No governo também, em associações beneficentes também, em empresas privadas em conjunto com o governo. Eu poderia ficar aqui citando nomes, casos, operações e até os mês de processos sobre cada exemplo disso. Mas não quero eu tenho que trabalhar, pois as vezes aproveito o feriado para isso. Mas em uma rápida pesquisa na internet, o senhor pode ter conhecimento também sobre tudo isso é muito mais. É uma pena que de tudo que falei, o Senhor tenha distorcido a parte que achou que me atingiria. Ao invés de ficar esperando a Polícia e o Ministério Público exercerem seus papéis, os ajude e vá lá e DENUNCIE, se está seguro de que eu tenha dito algo que deva ser investigado, leve o conjunto probatório, mas esteja preparado, pois o ônus da prova será seu (provar que eu tenha cometido um crime). Assim como o ônus da prova cabe à mim, quando eu ACUSAR alguém. O Sr tem todo direito de não concordar com nada do que eu diga, mas não tem direito algum de tentar distorcer o que eu disse. Não subestime a minha inteligência e nem a sua. E me desculpe se o meu comentário anterior tenha lhe incomodado, não foi a intenção, aliás não tenho intenção alguma de atacar, ofender eu apenas quero que respeitem as pessoas. Eu não ligo para a exoneração em si, eu me incomodo de se chamada de rato, cabo eleitoral, imunda, suja, ladra, sanguessugas, e e tenho certeza que qualquer pessoa de bem se incomodaria. Eu não faço mal a ninguém, e não sou nada disso, se me conhecesse, saberia. Mas tudo bem!!! Espero que eu tenha sido mais clara desta vez.

  • Angelo Siqueira | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 13h58
    3
    1

    RENIVALDO VC ESTA DO LADO DO PREFEITO, OS QUE ASSINARAM A CPI ESTAO DO LADO DO POVO, PQ EMBOLSAR DINHEIRO PUBLICO, VC ACHA CORRETO????? TEM QUE INVESTIGAR MESMO ATE O PREFEITO SER AFASTADO. E OUTRA COISA VC NÃO VOLTA MAIS COMO VEREADOR, NUNCA MAIS VOTO EM VC CARA,

  • MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 13h26
    4
    1

    Retificando Interessante: Interessante parte do texto da ex-comissionada Syrham, espero que a Polícia e Ministério Público façam seus papeis, uma vez que claramente a mesma diz que é ex-servidora comissionada e existe corrupção na câmara de Cuiabá: Parte do texto da senhora Syrham .... pois sou uma comissionada ......A corrupção está em todos os lugares, não só lá na câmara

  • MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 13h22
    3
    2

    Interessante: Interessante parte do texto da comissionada Syrham, espero que a Polícia e Ministério Público façam seus papeis, uma vez que claramente a mesma diz que é servidora comissionada e existe corrupção da câmara de Cuiabá: Parte do texto da senhora Syrham .... pois sou uma comissionada ......A corrupção está em todos os lugares, não só lá na câmara

  • ROBERTO FEITOSA | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 12h58
    5
    2

    Vereador paga seus comissionados com a verba de gabinete que não é pouco. a verba de gabinete é para pagar os comissionados toma vergonha na cara vereador você esta envergonhada a até a sua MAE no tumulo. toma jeito muleque toma tento. sua mãe não tumulo não se aguenta de ver tanta aberação que vc esta praticando. para de defender este prefeito vagabundo ladão corrupto, bandido, assina logo essa CPI, cala boca e honra a sua família que é muito merecedora de respeito

  • servidora da camara | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 11h55
    5
    2

    esse é um tremendo de um canalhocrata, o comentário nos bastidores é que é enrrustido, metido a valentão de dia, mas, a noite é uma sensibilidade em pessoa, revelando o lado que esconde.

  • Sonia | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 11h14
    10
    2

    Os malandros tem fetiche por cargo público. No executivo Estadual tem amantes e muitos malandros ocupando cargos no primeiro, segundo e terceiro escalão. Fique atento você que é casado e tem um esposa bonitinha trabalhando no Estado em cargo comissionado e, se de repente ela passar a ocupar um novo cargo ganhando o dobro. Pode ser que algum malandro está usufruindo da vossa esposa. É assim que funciona em todos os órgãos. Por isso não voto mais nos malandros que aí estão.

  • Rute | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h49
    13
    0

    Renivaldo, fala isso não fioooo. Voce acha que o povo vai sentir falta do trabalho da câmara? Acha? Se parar tudo, ninguém nota. Dinheiro mal gasto este om vocês vereadores e seus apaniguados. Trabalha com o que tem o mostra serviço.

  • Alexandre | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h44
    11
    0

    Que serviços o senhor prefeito tem prestado?dininuir Onibus e piorar a qualidade?piorara saúde pública que já é ruim?so se esconde dinheiro no paletó e no chão dor prestar serviço a população.tem de investigar sim investigar não é condenar,é apenas buscar a verdade,quem não deve não teme.

  • Marcio | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h28
    10
    0

    Na próxima eleição, espero que a quantidade de voto nulo supere os 70%. Não adianta dizer que temos que escolher da maneira correta, porque, todos eles são corruptos e pensam somente nos próprios bolsos. Precisamos de uma nova constituição acabando com o salário de vereadores, verbas indenizatórias e assessores. deveria ser um trabalho voluntário, aonde se reunisse uma vez por semana. Não precisa gastar tanto para manter esses inócuos e preguiçosos. Mando de malandros.

  • Contribuinte Indignado | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h21
    12
    1

    O povo iletrado do Dom Aquino precisa largar a burrice de lado e na próxima eleição, anular seus votos. 440 servidores comissionados. Me digam: pra que serve essa Câmara de Vereadores? pra gastar dinheiro público? Antes da Constituição de 88, vereadores não eram remunerados, hoje, se gasta milhões pra manter uma casa como essa, onerosa, pesada, um verdadeiro cabide de empregos.

  • servidor publico | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h16
    12
    1

    Na verdade a conta esta saindo mais ou menos 19 comissionador para cada vereador ....isso fora os efetivos da casa ...ai senhores cada um opina como quiser mas para mim esta mais que provado que se trata de um anto de cabide de emprego....e nós pagando essa conta....pergunto: o que tanto assessor faz em termos de serviço a um vereador que quase todos voce nunca ve a cara na cidade ? só esperando cair pautas na casa dos horrores para fazerem acerto com o prefeito ?

  • Carlos | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h12
    15
    1

    14 comissionados num gabinete de vereador? deve estar faltando mesa para sentar essa turma toda. Baixa a bola Renivaldo ou paga de seu bolso. Malandro

  • Jose | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h09
    8
    1

    Quatorze Funcionario somente em gabinete? Por isso, que nosso IPTU, cada ano fica mais caro, para sustentar esse povo que não faz nada, somente cabide de emprego!

  • Syrham | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 10h00
    4
    15

    Lamentável ler estes comentários!!! Nem sabem do que estão falando, não conhecem quem estão ofendendo, não se aprofundam no tema que estão discutindo. Mas eu vou perder 30 minutos do meu fim de noite, para responder eu mesma, de forma direta à alguns aqui, pois eu sim posso falar, pois sou uma comissionada, agora exonerada, e não tenho vergonha, tanto que uso meu nome , não um codinome ou um apelido. E uso por que eu não me encaixo em nenhum desses xingamentos de baixo nível que a maioria tem se prestado a fazer, os direcionando a nós. Nunca roubei nada de ninguém, nunca me aproveitei de cargo e nem de pessoas, não sou melhor que ninguém, e nem pior. Antes de falarem sobre o trabalho ou a conduta de alguém, procure saber sobre, para não sejam injustos. *** A corrupção está em todos os lugares, não só lá na câmara, não só na prefeitura... Ela se alastra por todos os órgãos, setores, empresas privadas, ONGs, associações beneficentes e até em concursos públicos, que muitos aqui clamam por um. É algo inerente à natureza humana, às estruturas de poder. Mas em todos esses lugares, existem as exceções, existem os que são de verdade e os que são de mentira. Alias, vergonha deviam ter alguns aqui, que nem o próprio nome usam, ficam usando apelidos e codinomes. Vamos lá: 1)Começo por Jorge Matto, que merece meu respeito, pois não usa apelido ou codinome. Sr Jorge é vergonhosa a política de muitos neste Brasil, e de alguns da própria câmara municipal de Cuiabá, mas não generalize, nem todos são ruins e nem todos são bons. Apenas para registro, eu não sou CABO ELEITORAL, pois até onde eu sei, cabo eleitoral é uma pessoa que corre atrás de mais integrantes para se filiarem ao partido político ou conseguir mais eleitores para votarem nos candidatos da legenda. **Eu sou Advogada, e advogados são pessoas habilitada a prestar assistência profissional em assunto jurídico. 
 
2)Ao Sr ou Sra "VG", eu não sou palhaça, não trabalho em circo. Sabe o que é PALHAÇADA??? É eu estar aqui respondendo um monte de gente que só destila ódio, e usam codinome e apelidos, isso sim é uma palhaçada. 
 3)À Sra Ana, que questionou se há espaço para tanta gente no gabinete, sugiro que vá pessoalmente à Câmara e tire suas duvidas. E eu sinto lhe informar, mas à Sra está desinformada, pois não existe obrigatoriedade de ir apenas um dia da semana, pelo menos não no gabinete do Renivaldo. Você não me pediu sugestão e nem me perguntou nada, mas já que está comentando em um site sobre o meu trabalho e o de vários colegas, me sinto com liberdade para lhe dirigir a palavra. 
**E vou te fornecer uma informação segura, da qual se tiver dúvida, vá pessoalmente saber: a obrigatoriedade no gabinete do Renivaldo é estar lá às 07:30 e sair somente 13:30, todo dia de segunda à sexta, e de vez em quando sábados e domingos temos que deixar nossa família, nossos amigos e nosso momento de lazer, pra buscar melhorias junto aos bairros da capital. 4)Ao Sr Luneta, eu digo o mesmo que disse acima, tá com dúvida se PRECISA DE 14 PESSOAS EM UM GABINETE DE VEREADOR???? Vá pessoalmente ver a necessidade ou não, saber como funciona lá dentro. Outra coisa "Luneta", eu sou tão cidadã quanto o Sr, e pago impostos todos os dias, a todo minuto, portanto, também PAGO ESSA CONTA!!!! 5)Ao Sr Galileu, vou fazer um favor, vou esclarecer melhor sobre o direito de liberdade de expressão. Então lhe digo que está enganado, NÃO temos o direito de manifestar como quisermos, pois embora o direito à liberdade de expressão seja um direito fundamental, garantido constitucionalmente, ele não é ABSOLUTO, o que significa que a manifestação pode culminar em calúnia, difamação ou injúria, o que pode originar um processo (cível/criminal), transformando-se, muito provavelmente, em conduta tipificada pelo Direito Penal. 6)Ao "Fã do Governador" eu informo que o Sr prefeito já está sendo investigado, e se for do entendimento da justiça que ele seja condenado, será, mas isso após o devido processo legal, aliás, eu sou uma das que quero que ele pague, se for culpado. Pra conhecimento, caso não saiba, dia 09 (segunda) o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Márcio Vidal, negou a liminar pleiteada já em 2 instância, para afastar o prefeito. E te digo que não o defendo, que pague pelo que tiver feito de errado. Mas existe o contraditório e a ampla defesa, direitos que não podem ser ignorados. 7)Ao Sr Paulo Coelho, outro que está usando o próprio nome, e portanto merece meu respeito! Te digo que eu já trabalho muito, em média de 14 horas por dia, a exemplo de hoje, onde sai de cada as 07:15 e retornei do trabalho 21:40. Então eu acho que eu trabalho muito mais que muitos aqui. 
 8)Ao Sr Roberto Ruas, confesso que aprendi com o Sr hoje, pois eu não conhecia o termo "chupins", então, como eu NUNCA falo sobre o que eu não entendo, diferente da maioria aqui, eu fui pesquisar e ler sobre esse termo novo. Foi onde descobri que significa: pessoa que depende ou vive às custas de outra pessoa, aí eu fiquei bem FELIZ, pois não me encaixo na sua definição, pois ninguém paga minhas contas, infelizmente né !? 🤣 **Como eu já disse acima, eu trabalho em média 14 horas por dias, para poder pagar minhas contas, pois não nasci rica e nem em berço de ouro. Ah, eu também não tenho padrinho político, então não precisa me pedir pra trabalhar, já faço isso muito, talvez mais que você. E eu não "morcego" em gabinete, eu trabalho muito, aparece lá para ver com funciona. Vá pessoalmente. Não entendi a necessidade de mandar a todos nós, nos lascarmos, me lascar eu não vou não. Mas prometo orar essa noite por você e todos que estão destilando veneno sobre pessoas que vocês nem conhecem a índole. 9)À Sra Maria Aparecida de Souza, outra que merece meu respeito por usar o seu nome e não um apelido ridículo. Sim, Renivaldo é o vereador mais "brabo", conforme suas palavras, não tem papas na língua, fala o que quer e quando quer, tem pulso firme e personalidade forte. O que faz toda diferença, pois tem muitos ali que usam máscaras, que se fazem de bons moços, de bons modos, que fala no facebook que vai para a câmara de bicicleta todo dia, quando na verdade vai de caminhonete. Que leva terço somente em dia que sabe que seria polêmico, e no momento em que se vê sozinho no plenário, cheio de jornalistas começa a rezar, sendo que nunca o vi ter essa atitude. Eu nem vou questionar a fé, o caráter de ninguém, pois não cabe a mim, mas essas atitudes divergentes, onde em um momento age de uma forma e em outro de outra forma, não me agrada. Mas se ele rezou mesmo, ótimo! Se não, ele que se resolva com o Pai. Renivaldo enfrenta quem tiver que enfrentar, e assume as consequências, não se faz de santo, não se faz de bom moço, não fica medindo altura da voz ou o que pode ou não falar naquele momento. É claro que ele é cheio de defeitos, mas o defeito de fingir ser o que não é, ele não tem. Esse defeito é o pior. Então, prefiro andar com os loucos, considerados fora dos padrões, do que andar com os hipócritas e falsos, que são considerados normais, bom moço, mas que vejo nas atitudes do dia a dia sua verdadeira face. Ah, outra coisa, eu não sabia que cargos na prefeituras e secretaria eram somente para os que apoiaram o Prefeito.😏 Vou procurar me informar melhor sobre isso. Quanto a ficar bravo por mexer no bolso, não posso condena-lo, pois diante da crise financeira, eu mesma odeio ter que mexer no meu bolso. **Mas sabe o que é bom Sra Maria? Renivaldo veio de uma família simples, teve que estudar muito, noites e noites, e pior ainda, conciliar na época, trabalho e estudo, pois ele almejava uma vida melhor, e a forma de conseguir uma vida melhor no entendimento dele, era estudando muito. Até que após os esforços deles, teve como resultado, ser aprovado em um concurso público, isso foi há mais ou menos 30 anos. Ele tem 3 diplomas de curso superior, e até hoje incentiva seus funcionários comissionados, que vocês tanto xingam, a estudar, sempre nas reuniões enfatiza a importância de estudar e passar em um concurso público. Não responde à processo de improbidade administrativa, e nem foi citado em nada nesse sentido. O cara que chegou onde chegou com seu esforço, não o de outros, e não tirando proveito de ninguém, então, sejamos no mínimo sinceros, não teríamos que nos espelhar nisso??? Mas ao invés de enaltecer a história dele, os quais ele merece o mérito, preferem rotular como "brabo" "lutador de boxe". 
 10)Agora vamos ao Sr Galileu, eu também como cidadã que sou, PAGO impostos, e mais, te digo que o ônus da prova, segundo nosso NCPC, cabe à aquele que alegar, considerando que o Sr está alegando que o vereador Renivaldo trocou soco com outro parlamentar, julgo que tenha como comprovar. Agora em um ponto, eu concordo em gênero, número e grau, nenhum eleitor quer ver atitudes de violência, eu como eleitora não quero, eu como pessoa, abomino violência física, assim como abomino julgamentos infelizes, ofensas... Todos nós queremos saúde, o eleitor quer saúde, educação, segurança de qualidade e honestidade do vereador. Quem eu seria se não desejasse isso para a cidade eu nasci, cresci e ainda vivo?!! Que tipo de ser humano eu seria se me aproveitasse de cargo público, para obter vantagem???? Essa definitivamente não sou eu. 


11)Ao "Servidor Público", eu não me estenderei, só te direi que é uma pena que estejam com vergonha, pois eu tenho é admiração por ele, admiração que ele ganhou pelas atitudes do dia a dia, valorizando o trabalho de cada um que trabalha com ele, e sendo sempre transparente com todos que lá estão. Quanto a CPI te digo com propriedade de quem sabe o que está falando, existem duas vertentes nas jurisprudências dos tribunais sobre a legitimidade de uma CPI aberta por vereadores, para cassar mandato de prefeito, por ato cometido em cargo diverso do presente. Ele fez uma escolha em conformidade com a consciência dele e com a legislação também, no intuito de lá na frente não responder por ato feito no calor do momento, podemos discordar da opinião dele, mas jamais vou destilar a ira por isso, eu respeito opiniões contrárias à minha. 
 Mas o prefeito será investigado, possivelmente indiciado e se for culpado, será condenado. Assim eu espero, e se por um acaso ele culpado não for condenado pela Justiça dos Homens, será pela Justiça Divina!! 12)E chegamos ao Sr Siqueira, outro interessado em saber sobre o funcionamento da câmara, por isso lhe digo que as portas estão abertas, lá é a casa do povo. Mas vou por ordem, quanto às suas indagações conforme o Sr: A) Indicações de quem ? As indicações são preposições apresentadas pelo Vereador, são instrumentos legislativos, que tem a finalidade de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar a Secretaria de Obras, Educação, Mobilidade Urbana, Saúde e etc. para que tomem providências em diversos assuntos. (exemplo: a reforma de uma unidade hospitalar, reforma de uma creche, solicitação de sinalização, socialização de limpeza, solicitação de mutirão e etc.). Ah, esse trabalho de buscar as indicações é feito pelo Vereador em conjunto com sua equipe externa, os quais tiram fotos, fazem filmagens, elaboram relatório da situação e encaminham ao gabinete, onde a funcionária responsável, passa tudo para o papel, pois existem normas técnicas de se fazer a indicação, que no final será apresentada em plenário, para votação. B) As moções: pra que??? Moções também são preposições apresentadas pelo Vereador. Temos moções de aplausos, de pesar e de repudio, servem para enaltecer um trabalho ou alguém, aplaudindo, para registrar pesar pelo falecimento de alguém que tenha em muito contribuído com nosso município, ou para protestar e registrar repudio à algum fato. Elas também estão sujeitas a votação em Plenário. (Exemplo: está semana o Vereador Renivaldo entregou moções de aplausos para alguns membros do Lions Club, para enaltecer o trabalho social e lindo que eles fazem em Cuiabá). C) E pra isso que serve um vereador?Pra que serve um vereador? Os vereadores servem para representar a sociedade na Câmara. Ele tem que entender os problemas da cidade e buscar as soluções. Eles devem legislar sobre os direitos dos cidadãos, ressaltando que não podem criar leis que criem despesas ao Executivo, e ele não têm o poder de executar serviços públicos (como mandar consertar buracos em ruas e postes de iluminação queimados ou podar árvores), eles solicitam, e cobram, mas não executam. D) De fato grande trabalho, totalmente menosprezado por todos, mas eu entendo, eu fui assim, quando não conhecia de perto a engrenagem do Poder Legislativo e Executivo, que tem muita sujeira, mas me diz onde não tem hoje? Então temos que saber "separar o joio do trigo". 13)À Sra " Vanderleia Popuzada", que com este codinome veio falar sobre propina. Sra Popozuda não vou me estender, pois a Sra é uma mulher de poucas palavras, mas foi bem direta: "Propineiro", portanto, imputou um CRIME à alguém, julgo que tenha como provar já que está sendo tão incisiva em sua acusação. Sugiro que busque as autoridades e apresente as provas cabais do cometimento deste crime que a senhora acabou de acusar, onde um "indivíduo paga ou recebe propina: parlamentar propineiro". INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI, o que é dito aqui pode ser levado à juízo, e consequentemente ter que responder pelos seus atos. Tenha mais cautela. Beijinho no ombro tá 😘 ****Enfim, eu fiz questão de perder meu precioso tempo de descanso à 23 horas, para responder diretamente à alguns aqui, sabendo que seria inútil, e sabe porque? Para tentar demonstrar a todos que quando você se propõe a debater, discutir, opinar ou comentar sobre determinado assunto, deve ter conhecimento sobre este, deve saber do que está falando e deve acima de tudo, RESPEITAR o próximo, respeitar as opiniões diversas da sua. É claro que eu sei que tudo que escrevi será em vão! Mas eu não ligo, eu sou daquelas que gosta de fazer a sua parte. Continuando... seu debate, seu comentário, sua opinião e sua discussão, devem ser consubstanciadas em razões, fundamentos, argumentos válidos, para que você não incorra na possibilidade de estar sendo um idiota, um alienado. Ao proferir um comentário ou mesmo uma opinião sem nenhum conhecimento mais aprofundado do assunto e, ou, faltando-lhe fundamentos válidos, você não estará contribuindo em nada. Então mando a dica, recebe quem quiser: Ao manifestar a vontade de discutir política, corrupção, reforma trabalhista, redução da maioridade, reforma previdenciária, exoneração de servidores comissionados, postura de vereadores, e etc. O mínimo que se espera é que você tenha conhecimento suficiente para que consiga construir de forma coerente os seus argumentos, enriquecendo um debate saudável, de teses, debate saudável, respeitoso e não um monólogo, ou pior ainda, um circo de horrores e de ofensas gratuitas. Termino sugerindo que ocupem de forma mais produtiva o tempo livre de vocês, ao invés de ficar comentando ataques gratuitos, ofensas, rancor e ódio, usem esse tempo para se informarem sobre como funciona na prática a câmara, conhecer os servidores que trabalham lá, conhecer o trabalho deles, conhecer como funcionam as sessões, as votações, conhecerem o PPA, a LDO e a LOA. Saiam da zona de conforto de ficar apontando o dedo, e façam vocês alguma coisa pra ajudar, participem das várias audiências públicas que acontecem, onde são discutidos diversos temas. Vá fazer pessoalmente suas exigências. A câmara é aberta a todos, vão lá verificar quem trabalha e quem não trabalha, quem é fantasma e quem não é. Conheça a Lei Orgânica, apresente ideias boas, projetos viáveis, conheça as comissões permanentes e saiba como é o trâmite de um projeto de lei. Se estão preocupados mesmo, se informem, para ter propriedade de saber o que cobrar e o que pode ou não ser feito. Lembrem-se que somos todos imperfeitos e falhos, e a vida é muita curta para se perder tempo com atitudes que machucam os outros, que ofendem. Sejam melhor que isso! Por fim, peço respeito aos 460 comissionados exonerados, pois muitos são pessoas honestas, trabalhadoras, que se dedicam ao seu trabalho, que o fazem com o amor, respeitem essas pessoas que como muitos de vocês lutam diariamente para poder levar o pão pra casa. Pessoas que NÃO cometeram crime algum, para serem tratados como criminosos. A câmara não é santuário, e dê certo que tenha mesmo muitos que não se dedicam, que não trabalham como deveriam, que são pessoas de caráter duvidoso, mas isso não acontece exclusivamente lá, TODO lugar tem pessoas boas e más, honestas e desonestas. Então parem com esses julgamentos, vocês são melhores que esses comissionados porque ????! Não nos meçam com a régua de vocês!!!!!!! Quero crer que a grande maioria seja temente à Deus, e Ele desaprova o julgamento. Só Deus tem o poder para julgar. “Não julgueis e não sereis julgados. Pois o mesmo julgamento com que julgardes os outros servirá para vós; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho?” (Mt 7,1-3).

  • eleitor cuiabano | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h42
    11
    0

    esse renivaldo parece querer defender funcionários fantasmas na câmara, possivelmente ele deve ter muito e está ofendido com o vereador welaton mexer nesse vespeiro de corrupção. se a câmara dos vereadores não fosse uma casa de horrores é o próprio renivaldo é quem deveria responder processo por falta de decoro parlamentar, além de famoso puxa-saco de quem está no poder, é um arrogante, tem fama de pavil curto e sem educação, além de muito invejoso com qualquer outro vereador que mostre independência e ética, coisa que ele nunca teve. está na hora desse individuo responder por seu destempero e agressões vil e irresponsável.

  • Cuiabano | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h30
    8
    0

    14 assessores p imbecil desse, que nunca fez porra nenhuma por Cuiabá... é muito cretino um sujeito desse ... tem que a população juntar p ensinar esse maludinho a brigar, pegar ele p umas aulas ... isso não aguenta nem um tapa com esse fisico de jogador de baralho.

  • LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 09h15
    10
    0

    PRECISA DE FUNCIONÁRIO FAÇAM CONCURSO PÚBLICO. CARGO DE CONFIANÇA DEVERIA TER UM PERCENTUAL MÁXIMO SOBRE O NÚMERO DE EFETIVOS.

  • Osmir | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h37
    8
    0

    O cara quer negar as imagens vergonhosas,vistas por todo Brasil e até na CNN,foram vistas. Não perdeu meu voto porque nunca teve,vereador adesista,puxa saco de prefeito. Nada faz por Cuiabá!

  • Teka Almeida | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h36
    8
    0

    Na verdade o que vocês tentam esconder a população é que essa tal verba suplementar é um EXTRA, justamente para bancar os comissionados, ou seja, desde o dia que vocês entraram contrataram a mais e agora querem o "por fora" para bancar. Se eles fazem tanta falta assim, então está na hora de abrir concurso público, com número certo de servidores necessários para preencher os cargos. Agora dizer que são necessários 457 é o fim da picada e fazer o CONTRIBUINTE DE PALHAÇO. Quanto é a porcentagem por lei para a Câmara de Vereadores, o tal duodécimo???? Tem que viver com esse percentual, o servidor vive com a miséria que recebe, faz milagre, por que vocês não???? Essa casa pode ser chamada de tudo menos de Casa de Leis.

  • Paulo...cpa | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 08h29
    8
    0

    LARGA DE SER (ANTA)VC TA DANDO O MANDATO DE DEPUTADO PRO WELATON....

  • LUCAS | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h39
    6
    0

    quando encontrá-lo na rua verei se o mesmo é bom de porrada como dizem!

  • Saul | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 07h32
    1
    5

    eita povo que só querem atacar o prefeito...ele pelo menos está trabalhando , fazendo a cidade melhor, deveriam fazer o mesmo.

  • Pedro Luis | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 06h22
    9
    0

    Espero que eleitor nunca mais eleja pessoas como esse Renivaldo. É um fiscal de tributos e aproveitador da paciência do pobre eleitor Cuiabano. Quem deve fazer a reforma eleitoral é o eleitor, não votando em figura como esse Renivaldo.

  • Gilston | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 06h13
    6
    0

    Gente, presta atenção nas falas do vereador Renivaldo Nascimento. Ele declara aberta mente de que os 457 servidores comissionados dos 25 gabinetes que foram demitidos não batem ponto por que trabalha cada um para seu vereador em campo ou seja ELES NÃO SÃO FUNCIONÁRIO DA CÂMERA E SIM DOS VEREADORES QUE CONTRATOU. ENTÃO EU, ENTENDO QUE QUE TEM QUE, QUEM TEM QUE PAGAR SALARIO DESTE PESSOAL DEMISSIONÁRIOS SÃO OS PRÓPRIO VEREADORES JÁ QUE FAZ SERVIÇO PRA AUTO PROMOÇÃO DE CADA VEREADOR EM CAMPO.Ou seja, vereadores estão usando dinheiro publico do nosso impostos pra pagar seus próprios contratados, coisa que deveria sair do próprio bolso deles.

  • edy marcos | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 01h57
    26
    3

    O certo é que tem uma previsão orçamentaria para o ano e essa história de suplementação é ingerência. O dinheiro não é dele....Esse cara que se diz vereador tenho acompanhado suas entrevista e não tem compromisso com os munícipes, com a rés-pública. Contrataram e pensaram em fazer pressão no prefeito...mas se deram mal. As morrem e filas de hospitais, os jovens não tem esperança de conquistar algo, pois não oportunidade....as crianças estão sem creche e vem os enviado de satanás para nos oprimir mais, roubar-nos??????

  • Lima | Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, 01h54
    30
    1

    Eles fazem milhares, milhares mesmo, de ofícios para a prefeitura solicitando coisas como troca de lâmpada queimada e poda de árvore, quando a função deles não é atuar nesse varejo, mas sim exercer seu papel fiscalizador obrigando a prefeitura a manter esses serviços e os canais de atendimento direto aos munícipes, sem necessidade desses "intermediários" de luxo. Mantem um sistema de trabalho errado, caríssimo e desviado das finalidades que a sociedade necessita. Tá ai o resultado.

  • Juliano Coutinho | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h47
    8
    51

    Parabéns vereador Renivaldo sempre falando á verdade á população, e essas pessoas que estão criticando não deve saber oque um vereador faz, não deve ter nunca assistido uma sessão, não deve saber que a assessoria faz trabalho externo e mais fácil criticar, querem mudar a política mais a própria população não muda, mais uma vez parabéns vereador Renivaldo pela coragem e determinação de falar oque realmente está acontecendo TMJ!!!

  • Geise amancia | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h43
    5
    37

    Os Demitidos sao burros assim como esses julgadores hipócrita que so sabem falar mal vcs tem muito que aprender bandos de otario assistam prestem mas atençao antes de abrir a boca Vereador Renivaldo Nascimento vc tem meu voto da minha familia quantas vezes candidatar homem integro transparente isso vc tiro chapeu estamos juntos

  • LUNETA | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h42
    45
    5

    ESSE VEREADOR TÁ RECLAMANDO QUE FICOU SEM OS SEUS 14 COLABORADORES. PRECISA DE 14 PESSOAS EM UM GABINETE DE VEREADOR????QUEM ELE ACHA QUE PAGA ESSA CONTA? SOMOS NÓS, OS "BOBOTCHERA" DE PLANTÃO COM CARA DE BOIOTA. FAÇA-ME O FAVOR, VEREADOR RENIVALDO NASCIMENTO. NÃO IGNORE A NOSSA INTELIGÊNCIA!!!!!

  • Vg | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h34
    40
    3

    Eu achei que a palhaçada acontecia sò aqui na camera de vg...aqui sò tem vereador da pior qualidade...

  • Jorge Mattos | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h32
    38
    6

    VERGONHOSO TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO. PARABÉNS AOS NOVOS VEREADORES. FORAM EXONERADOS 457 CABOS ELEITORAIS.

  • Ana | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 22h27
    32
    4

    Só de contratado são 18 para cada gabinete e os concursados??? Tem espaço pra tanta gente?? Até onde sei a galera é obrigada a ir uma vez por semana pra comparecer.Ate quando os eleitores serão feitos de trouxa. Acorda galera ! Essa casa tinha que ser extinta.

  • Doris | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h54
    7
    24

    ta na cara que esses vereadores querem se promover , estão focados só no prefeito ao invés e trabalhar em prol da população. o Prefeito pelo menos esta mostrando serviço pra cidade.

  • kleiton | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h50
    7
    27

    Esse Velaton, só vive a vida agora a sombra da CPI do prefeito, nada pra mostrar, anda de botas (esses jegues do mato). falo tão feio, cade suas aulas de português. Ta difícil. E olha esses vivendo de holofotes por perseguição,. só mala. estudar que é bom, nada. Esses 7 se tirar um mestre ou com doutorado.

  • Galileu | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h42
    16
    5

    Pior é que o povo paga imposto que vai direto para o bolso do vereador para ficar trocando soco com outro parlamentar. O eleitor não quer ver isso. O eleitor quer saúde, educação, transporte, segurança de qualidade e honestidade do vereador.

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h41
    32
    4

    Continue firme Wellaton! Os maus tomam conta se o bem não se posiciona!

  • Fã do governador | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h33
    28
    2

    Tem que investigar. Porquê não? Vcs vão autorizar ele ser INVESTIGADO, não condenado.

  • Paulo Coelho | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h33
    6
    19

    realmente quem sai perdendo sempre é a população, essa minoria que quer se promover as custas do prefeito, pq não faz como ele gente, vai trabalhar , fazer algo que realmente ajude a população.

  • ROBERTO RUAS | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h14
    30
    9

    " Infelizmente, quem está sofrendo com isso são os servidores" Diz o " vereadô". Ora 457 chupins só os comissionados. Eu quero que esse povo se lasque e que vão trabalhar como faz quem não fica morcegando em gabinetes..

  • Galileu | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h12
    27
    6

    Qual é o problema de buscar a autopromoção? Todos têm direito de se manifestar como quiser.Estamos de olho na opinião dos antigos vereadores que temem por mudança. O eleitor quer transparência nas atitudes dos parlamentares, afinal de contas somos nós quem pagamos o salário deles.Esses parlamentares são nossos empregados que pelas contingências não temos como demiti-los de imediato.

  • João José de Rosário | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h11
    39
    9

    Perdeu meu voto o renivaldo !!!!

  • Maria Aparecida de Souza | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h03
    45
    6

    Esse aí é o Vereador mais "brabo" de Cuiabá. Principalmente quando mexe no bolso dele. Mas usa dois pesos e duas medidas na hora de Discutir com algum Par. Cobrar do Vereador Toninho de Souza que só assina o ponto e vaza p/ Apresentar o Cadeia Neles Ele não tem peito. NEM APOIOU EMANUEL, mas quer Cargo. Por isso fica Destemperado.

  • Dom Aquino | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 21h01
    39
    3

    Conheço a peça! Figurinha esquentada esse cara.

  • Vanderleia popuzuda | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h48
    34
    9

    Esse vereador Renivaldo alem de propineiro ainda é metido a lutador de box.

  • Siqueira | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h46
    39
    7

    Vamos lá por ordem: 14 (quatorze) funcionários em um gabinete. Os trabalhos ficam prejudicado As indicações: de quem As moções: pra que. E pra isso que serve um vereador? Grande trabalho. Pelo que vejo apenas dois funcionários era o suficiente.

  • Servidor público | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h39
    29
    2

    E esta troca de concessionárias de água, alguém acredita que a CAB saiu de Cuiabá ou só mudou de nome para ÁGUAS, é só ligar no 08006466115 e verão que a gravação é a mesma de antes e inclusive cita que são proprietários da águas alta floresta, pontes Lacerda, Colíder e alguém acredita que o prefeito de Cuiabá mandou trocar a empresa de Cuiabá e de outras cidades ao mesmo tempo? Acorda Cuiabá, acorda MPE porque a agência reguladora é só pra inglês ver.

  • roberto | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h31
    12
    25

    vamos dar os parabéns pra os sete vereador deixaram 457 pessoas desempregadas não vou chamar de burros por respeitar os jumento o povo elege cada goesa so pra se aparecer

  • Servidor público | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h30
    47
    9

    Você é uma vergonha pra nós servidores da Sefaz, Renivaldo, se não tem nada de errado abre a CPI investiga, e se não provar nada vota pelo arquivamento assim que funciona em uma democracia responsável, agora chamar pessoas que querem apuração de irresponsável é no mínimo uma deselegância sua com seus pares, honre seus votos que não foram comprados, parcerinho.

  • Dori Vaz de Almeida | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h26
    49
    9

    O cara ainda tem coragem de falar que "só no seu gabinete foram exonerados 14"! Só de falar isso não tem moral pra mais nada! Um verdadeiro cabide de emprego!

  • Mauro | Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017, 20h20
    33
    5

    Casa dos Horrores

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS