Cidades Quinta-Feira, 16 de Março de 2017, 09h:58 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Março de 2017, 09h:58 | Atualizado:

Notícia

MPE e parceiros definem campanha contra drogas em Campo Novo do Parecis

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

A ausência de política pública específica para prevenção ao uso de drogas em Campo Novo do Parecis levou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a definir junto aos demais parceiros – Poder Executivo, Legislativo e Conselhos Municipais – um projeto denominado "Luto contra as Drogas. Aprenda a dizer Não" que percorrerá escolas, igrejas e entidades civis no município.

Os trabalhos foram estabelecidos em duas reuniões realizadas este mês, e as ações que se iniciam em abril, contemplam ciclo de palestras nas escolas e famílias com dependentes químicos, mobilização das igrejas e entidades, além de passeata nas vias públicas. A conclusão dos trabalhos ocorrerá com premiação ao aluno que criar a melhor música sobre a temática.

Durante as discussões, a representante da secretaria municipal de saúde esclareceu que o custo de uma internação para tratamento de dependência química custa em média R$ 3 mil.

Segundo o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, o foco é a de prevenção. “A ideia é a conscientização. Precisamos expor a realidade e a consequência do uso das drogas, alertar sobre seu risco e perigo. Agradeço a todos que estão unidos e aos demais apoiadores que virão a Campanha”, salientou Schimith.

O vice-prefeito de Campo Novo do Parecis, Dhemis Rezende, destacou que a união, harmonia e comprometimento entre os poderes e instituições serão fundamentais para o sucesso. “A prevenção é a alternativa para que consigamos deixar nossos jovens livres das drogas”, destacou Rezende.

Além do promotor de Justiça e do vice-prefeito participaram da reunião: o presidente da Câmara, Wagner Tavares da Cunha; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Alessandra Costa Marques; do Conselho de Segurança, Zulmira Gomes da Silva Neta; do Antidrogas Marcia Freire Steffler; a Secretária dos Conselhos, Vera Lúcia de Freitas; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Renato Cerqueira e de Educação, Mari Candida Zaminhan; representante da Secretaria de Assistência Social Andrea Branco e de Educação, Leia Maria Nedel. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet