Economia Terça-Feira, 18 de Julho de 2017, 17h:08 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Julho de 2017, 17h:08 | Atualizado:

Notícia

Cejusc de Mirassol arrecada R$ 13 mi em acordos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com três anos de existência, completados no mês de julho, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Mirassol d’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) registra o montante de mais de R$ 13 milhões em acordos. Os resultados são reflexos do empenho da disseminação da cultura de pacificação social com o objetivo de tornar efetivo o princípio constitucional do acesso à ordem jurídica justa, como prevê a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desde a sua instalação, o Cejusc desenvolveu diversas ações. Além de sessões de mediações diárias, houve a participação na Caravana da Transformação, execução de vários mutirões de conciliação, realização de 19 Oficinas de Pais e Filhos, incluindo a participação da equipe de multiplicadores na implantação da oficina em sete outras comarcas do Estado.

Já foram realizados na comarca três cursos de “Capacitação em Técnicas de Conciliação e Mediação Judicial”, ofertados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ao todo, são 13 mediadores judiciais e 25 mediadores em formação, todos comprometidos, assíduos e dedicados na missão da pacificação social.

A juíza coordenadora do Cejusc de Mirassol d’Oeste, Edna Ederli Coutinho, que está à frente da unidade desde a inauguração, ressaltou a gratidão e orgulho da equipe e dos mediadores do Centro Judiciário, “uma vez que todos têm desempenhado um trabalho maravilhoso, tanto nas sessões de conciliações/mediações, Oficina de Pais e Filhos e tantos outros no setor de cidadania. Tudo isso proporciona aos usuários um novo olhar diante de seus conflitos e tem propiciado às partes mais opções de caminhos, visto que amplia as suas percepções, empoderando-os para que tomem as melhores decisões”.

A gestora do Cejusc, Marisa Minowa, afirma que é encantada pelo trabalho, pelos métodos autocompositivos de solução de conflitos e pela equipe que participa com entusiasmo e dedicação na construção de uma sociedade melhor. “Sou grata a todos que colaboram com muito amor a essa missão, a pacificação”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet